20/07/2022

[Indicação de Leitura] Sodoma: Um jogo perigoso - Caroline Andrade





Olá amores, tudo bem?

Esse foi um livro que li ano passado e que nem sei o motivo de não ter falado dele aqui antes. Eu amei demais Sodoma, que entrou para a lista de favoritos da vida!

Ginger Fox embarcou para uma ilha na Austrália com o propósito de cuidar de um garoto de treze anos no período do verão. Ginger se candidatou ao emprego como uma forma de se livrar da sua mãe, que estava fazendo pressão para ela iniciar os preparativos para seu casamento com Tom, seu namorado de longa data.

Ao chegar em seu destino, porém, a vida de Ginger vai mudar completamente. De início ela terá seus dias ocupados com os cuidados destinados a Jon, o adolescente que deve entreter durante as férias.
Só que o tio de Jon, Jonathan Roy, vai envolver Ginger de uma forma única. É assim que ela acaba entrando em um jogo perigoso e descobrindo que essa ilha guarda algo ainda mais secreto: Sodoma.


LEIAM ESSE LIVRO! A leitura dessa obra me deixou completamente surtada, pois a cada nova revelação, mas impactada eu ficava. Os plots twist são muito bem construídos, tendo todos os elementos para tornar esse livro inesquecível.

Os Roys são uma família enigmática, que guardam muitos segredos por trás da sua história, alguns até macabros. Jonathan Roy e Baby Roy são irmãos, e Jon é filho de outro irmão deles. No local também iremos conhecer Lorane, a mulher de Jonathan; Bob, primo de Lorane; além dos empregados da casa.

Gim é uma jovem que sempre teve seus desejos aflorados, mas não podia libertá-los por completo por conta de seu namorado, que a reprimia sexualmente. Ao conhecer Jonathan e o mundo de Sodoma, Ginger poderá finalmente se libertar e vivenciar tudo que deseja.

"Passados não foram feitos para serem revividos. Passado não é direção, passado é referência de onde nunca devemos voltar."

O passado de Jonathan não é nada bonito. Quanto mais eu descobria sobre a vida desse homem, mais impactada eu ficava, pois tudo que ele passou é cruel e doloroso.

O relacionamento de Ginger e Jonathan é intenso, literalmente composto por fogo. Mas já deixo um aviso: nada é como você imagina. A química dos dois é atordoante e a forma como ele deseja dominar a Gim na cama é avassaladora.

Alguns assuntos pesados e sensíveis foram abordados nessa história, e, inclusive, os mesmos podem causar repulsa no leitor. Nessa obra você irá encontrar incesto, estupro de vulnerável, transtornos mentais e violência psicológica. Eu cheguei a quase vomitar em uma cena em específico, de tão forte. Já o choro foi livre, em vários momentos não me aguentei.

"Porque o que acontece em Sodoma, fica em Sodoma."

Infelizmente, não posso falar tudo que desejo a respeito dessa obra, pois seriam spoilers que acabariam interferindo na experiência de leitura.

Sodoma: Um jogo perigoso é um romance dark que causa aflição, perturbação e um misto de sentimentos. Um enredo repleto de reviravoltas, com personagens que não são o que aparentam e cenas difíceis de digerir. Se procura algo desafiador, esse é o livro!



8 comentários:

  1. Ao ler sua resenha percebi que os temas abordados no livros são fortes e pela sua reação, não sei se eu me desafiaria com essa leitura mas fiquei curiosa, não posso negar.Gostei da clareza de sua resenha,bjus.

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler a aqui fiquei bastante curiosa pelo livro, a história prende a atenção, principalmente pelos temas abordados no livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eita acho que não estou no momento pra uma leitura dessas não. Já fiquei meio assim só de ler a resenha ehehehehe

    ResponderExcluir
  4. muito bom sua resenha, com certeza quero ler! amei

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu gostei muito da resenha :) a história é bem interessante. Vou por na lista de leitura 😉

    ResponderExcluir
  6. Melhor indicação da semana, com certeza quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Uauu! Para tudo com esse livro, ja quero ler

    ResponderExcluir
  8. Li a muito tempo atrás no wattpad e hoje relembrei desse maravilhoso livro. É uma leitura pesada para quem não está acostumada, mas é eita atrás de eita. Quero reler ele 🛐🔥

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras