22/07/2022

[Indicação de Leitura] Gomorra: De volta ao jogo - Caroline Andrade





Olá amores, tudo bem?

Ano passado li Sodoma, que foi um livro que simplesmente amei e que entrou para a lista de melhores da vida.
A Caroline lançou recentemente a continuação de Sodoma, e eu precisava trazer minha opinião para vocês!

Em Gomorra vamos conhecer Mabel, uma jovem que se mudou para a Rússia recentemente, para trabalhar em uma galeria de arte. A única pessoa que ela conhecia no país é Macro, um velho amigo.

"Sodoma tem o intuito de desprender as pessoas dos seus pudores, as deixando livres para sentirem todas as formas de prazer, sem culpa ou medo."

Mabel e Macro se conheceram no orfanato em que cresceram juntos. Porém, quando Mabel foi adotada por um casal, aos doze anos, eles acabaram perdendo contato. Alguns anos depois, quando Mabel já era adulta, eles se reencontraram.

Mas o que trouxe Mabel para a Rússia não foi apenas seu novo emprego, e sim um desejo de esquecer  todo o seu passado, que é repleto de mágoas e feridas, tanto antigas como recentes.

O que Mabel não esperava encontrar na Rússia, ao visitar um clube suspeito com Macro, denominado como Sodoma, era Czar Gregovick, um impiedoso russo.
Ao passo que a cadeira de conselheiro de Czar em Sodoma encontra-se ameaçada por conta de um mal-entendido com Mabel, segredos sobre o passado dela vão sendo revelados e um jogo perigoso inicia-se.



QUE LIVRO ESPETACULAR! Como sempre, a Caroline conseguiu criar um enredo muito bem amarrado, trazendo um plot twist atrás do outro, o que faz o leitor surtar continuamente. Sério, quando eu pensava que tudo estava claro, uma nova revelação me deixava em polvorosa.

Mabel tem uma alma completamente destruída pelo seu passado. Se a vida no orfanato era difícil, com seus pais adotivos continuou igual. Ela foi criada sob regras rígidas, sendo educada em casa. E ao relacionar-se pela primeira vez com um homem, uma grande marca foi deixada em seu caminho.

"Jogar com iniciantes é perigoso, mas jogar com pessoas quebradas é praticamente suicídio psicológico."

Czar, por sua vez, também traz um passado cheio de marcas, com perdas impactantes. Ele tornou-se um conselheiro de Sodoma ainda jovem, e desde então ficou conhecido pelo seu pulso firme.

Quando o caminho dos dois cruzarem vai ser tiro, porrada e bomba! Mabel submete-se a Czar de uma forma única, e é assim que ele descobre que o passado dela tem segredos obscuros. Mabel é mais preciosa do que ele poderia sequer pensar.

Nesta leitura você não irá sentir raiva apenas de uma pessoa, mas de várias. São tantas pessoas odiáveis, que no final queria matar boa parte dos personagens haha
Preciso destacar que foi uma delícia rever os personagens que aparecem em Sodoma, principalmente nosso casal queridinho, Ginger e Jonathan. 

"Amar um submisso é ter um ponto fraco eterno."

Gomorra: De volta ao jogo é uma leitura impactante, forte e cruel. Com cenas de estupro, violência psicológica e relacionamento abusivo, é preciso ter estômago forte para realizar essa leitura. Com a Mabel e o Czar vamos nos emocionar, sofrer, amar e viver uma montanha-russa de altos e baixos. Apenas uma palavra pode acabar com o jogo dos dois. Gomorra será dita em algum momento?




5 comentários:

  1. Confesso que fiquei bastante curiosa pelo livro, a história aborda temas que mexe com a gente, anotado aqui a indicação bjs.

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa! TEm que ter estomago mesmo, não sei se eu leria esse livro, não...

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adorei a sugestão 🙂 gostei muito da temática é bem interessante

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Ah, não creio que autora escreveu uma continuação. Quase não leio histórias ambientadas na Rússia, então fiquei bem curiosa. Também achei legal ela trabalhar numa galeria de arte. Amo histórias que trazem um pouquinho de cultura como música, livros e história sobre os países. Bem curiosa para conhecer a escrita da autora. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. A frase sobre jogar com pessoas quebradas é bem impactante...
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras