08/06/2022

[Resenha] No Coração de Manhattan - Lauren Layne


Olá amores, tudo bem?

Eu amo a escrita da Lauren, então quando vi esse lançamento, já fiquei ansiosa para conhecer. E a felicidade transbordou quando recebi o livro em parceria com a Cia.

No Coração de Manhattan
Autora: Lauren Layne
Páginas: 216
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*Livro cedido em parceria com a editora
SINOPSE:
Violet Townsend sempre gostou de agradar. Criada num universo ultraprivilegiado, ela faria qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial a melhor amiga de sua falecida avó, o mais próximo de família que lhe restou. Então, quando Edith pede a Violet que ensine seu recém-encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina, Violet concorda, claro. Seu objetivo é tornar Cain Stone o ceo perfeito para a empresa de Edith.
Nascido e criado na Luisiana, Cain infelizmente não tem nenhum interesse na avó que ele não sabia que existia, e muito menos em se tornar um almofadinha da cidade grande. Mas em algum momento, entre jantares desastrosos e ternos caros demais, Violet e Cain começam a se dar bem, e ela percebe que ele não é o único ali que tem coisas a aprender.
Enquanto os sentimentos de um pelo outro crescem, Violet e Cain descobrem que se abrir para novas experiências talvez não seja tão ruim assim e que o amor pode vir de lugares inesperados.
Violet Townsend não tem nenhum familiar vivo. A última pessoa que ela considera como família, é Edith, a melhor amiga da sua falecida avó. Nascida com privilégios, Violet sempre seguiu todas as regras que lhe foram impostas, sendo o exemplo de boa moça.

Quando Cain Stone surge em seu caminho, a vida de Violet muda completamente. Cain é o neto recém-descoberto de Edith, e a senhora vai pedir a ajuda de Violet para transformar o homem rude em um almofadinha, para ele conseguir virar o CEO da empresa da família.

Violet e Cain vão soltar faíscas logo de cara, mas a partir do momento que se aproximam, vão descobrir novos sentimentos. Ela conseguirá transformar Cain em um cavalheiro?




Mais uma vez a Lauren conseguiu me prender em um enredo e me fazer suspirar com esses personagens. Temos nessa história um enemies to lovers que me proporcionou muitos surtos, pois simplesmente amei a forma como os dois interagiam. Ao mesmo tempo que declamavam não se suportar, estava na cara a atração sendo criada.

"Percebera que estava entediada com a vida organizada, segira e sempre igual. Estava cansada de ir aos mesmos lugares, pedir a mesma comida, seguir a mesma rotina [...] Violet queria mais. Queria sentir mais, mesmo que às vezes fosse doloroso."

A Violet é uma personagem que em um primeiro momento pode fazer o leitor virar a cara para ela. Toda certinha, ela ainda não conseguiu descobriu o que realmente quer fazer da vida. Mantém um namoro sem sal, onde claramente não ama seu namorado. A chegada de Cain vai fazer Violet finalmente sair de sua casca.

Cain, por sua vez, faz a linha mais rústica. A avó não sabia da existência dele, por isso Cain não foi criado no luxo. Só que o jovem não quer apenas o dinheiro da sua família, ele quer conquistar as coisas por merecimento. Cain chega em Nova York com sete pedras na mão, mas aos poucos vai vendo outro lado da cidade e das pessoas.

"Você é o clichê mais antigo que existe: rejeita todo mundo antes que possam te rejeitar."

Foi uma delícia acompanhar o crescimento desses personagens, ainda mais tendo Manhattan como pano de fundo. Tanto a Violet quanto o Cain vão se transformar, se descobrir e se permitir viver algo que não imaginavam. 
A Violet tem uma cadela chamada Coco, que muitas vezes rouba a cena, diga-se de passagem.

"Violet amava aquele homem teimoso, complicado, impossível de entender e inalcançável."

No Coração de Manhattan é um clichê que vai deixar o coração quentinho. Com uma escrita envolvente, leve e maravilhosa, a Lauren nos faz entender e amar esses personagens, com todas as camadas que eles possuem. 


8 comentários:

  1. Muito legal. É o tipo de livro que me faz agarrar o exemplar quando vejo um na biblioteca. Tomara que encontre esse por lá. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu gostei do livro :D é maravilhosa a historia, ainda não li nada da autora..

    ResponderExcluir
  3. ahhh, todas querendo ser Violet...Resenha muito legal
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha meu interesse em ler esse livro aguçou, já está em minha lista!

    ResponderExcluir
  5. Não é o meu tipo de livro, mas você escreveu com carinho sobre ele que eu fiquei com vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia, mas adorei saber um pouco mais. Sua resenha ficou otima

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem? Ah, eu li a sinopse desse livro e fiquei bem curiosa. Gostei pela história ser ambientada em Nova Yorque. O enredo é bem cativante e como você disse é um clichê que logo nos prende. Uma pena eu ter escolhido outra leitura. Fiquei imaginando quantas risadas deve ter rendido algumas partes da história. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. É bem interessante este livro pela resenha que você colocou aqui. Gostaria muito de conseguir ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras