02/06/2022

[Motivos para Ler] Irmãs Brown - Talia Hibbert




Olá amores, tudo bem?

Quem me acompanha por aqui, sabe que já li os dois primeiros livros das Irmãs Brown, e simplesmente amei. Sério, a escrita da Talia é fantástica, e não vejo a hora do livro da Eve ser lançado. 
Para quem não se aventurou nesses livros ainda, seguem motivos para tentarem convencer vocês a conhecerem essas histórias.

Personagens femininas incríveis
As Irmãs Brown já viraram meu xodó! Elas são bem diferentes entre si, e isso é o mais fantástico, porque cada uma tem sua personalidade bem traçada e age de acordo com o que acredita. A força delas é algo que encanta. Cada uma passa por suas próprias dificuldades, mas sempre está disponível para ajudar as outras irmãs.

Representatividade
Se tem uma coisa que não falta nas histórias da Talia, é representatividade. Ela explora muito bem seus personagens, fazendo os leitores sentirem-se pelo menos um pouco representados. Temos protagonistas negras, gorda, bissexual e que possuem ansiedade.

Escrita deliciosa
A escrita da Talia é envolvente, divertida e tem o drama na medida certa. Ao ler esses livros, era como se eu estivesse assistindo um filme da Sessão da Tarde. Amo como a autora dosa muito bem o lado cômico com o lado sério, isso eleva a qualidade do enredo. A Talia já virou uma das minhas autoras queridinhas! Tudo que ela publicar, vou querer ler!

Temas importantes
A Talia sempre insere temas necessários em suas narrativas. Em Acorda pra vida, Chloe Brown, ela abordou a questão da fibromialgia, além de retratar um relacionamento abusivo e como é necessário fazermos terapia. Já em Se Liga, Dani Brown, ela fala ainda mais sobre saúde mental, tendo um personagem que tem crises de ansiedade. As cenas das crises são bem críveis.

Cenas +18
Não se deixem enganar pelas capas fofas. As cenas eróticas estão presentes nas obras, e não são superficiais. Então, se forem ler, já saibam disso. Eu adoro um bom hot, principalmente quando ele vem como algo natural, que faz parte de um relacionamento, como é neste caso. São cenas bem escritas, nota 10.

Bônus: enemies to lovers e faking date
Esses são os dois clichês que mais amo, e vamos encontrá-los nessas histórias. Com a Chloe e o Red temos um relacionamento cão e gato, onde o casal vive soltando farpas (eu amoooo). Já a Dani e o Zaf vão embarcar em um relacionamento de mentira. Estou ansiosa para saber que clichê o romance da Eve vai trazer.


Se gostou desses motivos, já corre e garante os seus livros. Vale muito a pena!


7 comentários:

  1. Você deu bons motivos pra ler o livro, fiquei curiosa pelo livro, é muito bom quando o livro tem uma escrita envolvente, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a sugestão de leitura :D é maravilhosa, vou por na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  3. Esses livros me pegam muito pela capa, mas incrivelmente nunca li nenhum. Tenho certeza que se aparecer um exemplar na biblioteca que frequento vou pegar pra ler. Deve ser ótimo pra passar o tempo, uma leitura leve e gostosa

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia esses livros, mas adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem? Eu comecei a ler o primeiro livro e fui até metade se não me engano mas a leitura não evoluiu, talvez porque não seja muito o meu tipo de leitura. Estou mais acostumada com thriller, suspense, que a leitura é mais dinâmica e quando menos percebemos chegamos à última página. Não sabia que o livro fazia parte de uma trilogia, quanto as edições são bem bonitas. Gostei dos motivos que você trouxe. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sugestão, o primeiro já me ganhou pela capa. 👏👏👏❤️

    ResponderExcluir
  7. Que show, não conhecia as Duas Irmãs, mas achei a forma como você descreceu a escrita delas...fiquei curiosa
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras