09/05/2022

[Resenha] O Legado - Elle Kennedy

Olá amores, tudo bem?

Finalmente li o quinto livro da série Off Campus, e só posso dizer uma coisa: eu amo muito esses casais!

O Legado
Amores Improváveis, Livro 5
Autora: Elle Kennedy
Páginas: 296
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro cedido em parceria com a editora
CONTEÚDO ADULTO
SINOPSE: 
O que acontece depois do “felizes para sempre”?
Um casamento.
Um pedido.
Uma fuga.
Uma gravidez surpresa.
A vida após a formatura não é bem o que Hannah e Garrett, Grace e Logan, Allie e Dean, e Sabrina e Tucker imaginaram. Eles têm um ao outro, claro, mas também têm problemas para os quais os quatro anos na Briar não os prepararam. Para esses casais, o amor é a parte fácil. Crescer, no entanto, é bem mais complicado.
Os personagens mais queridos de Elle Kennedy retornam neste livro especial, que reúne quatro novelas e nos faz entender que grandes decisões podem trazer grandes consequências ― e, com sorte, grandes recompensas também. Se você já se perguntou como estão seus casais favoritos agora, O legado é a sua melhor chance de descobrir.

Em O Legado iremos acompanhar como está a vida dos nossos casais da série Amores Improváveis após a formatura. São quatro novelas, uma para cada casal.

Logan e Grace estão morando juntos, mas as agendas de ambos são bem conflitantes, com ele tendo que viajar para seus jogos e ela prestes a terminar a faculdade, o que faz com que eles quase não se vejam.
Quando decidem fazer uma viagem de Ano-Novo, para mudar um pouco as coisas, tudo vai dar errado.

Dean e Allie estão indo muito bem na relação, e quando finalmente vai acontecer o casamento de Tucker e Sabrina, Dean acha que chegou o momento de pedir Allie em casamento. Só que ela sempre deixou claro que não quer casar agora. Quando o pedido finalmente sai, Dean não vai receber a reação que esperava.

"Mulheres elegantes não costumam ter paciência com babacas imaturos, porque sabem que podem arrumar coisa melhor."

Tucker e Sabrina resolveram casar depois de anos. Após terem Jamie, os dois não tiveram um tempo só para eles, e a viagem de lua de mel vai servir para isso. Nessa viagem, no entanto, ambos vão descobrir que talvez deixaram de compartilhar coisas importantes sobre suas vidas atualmente.

Hannah está grávida de Garret, mas ainda não achou o momento "perfeito" para dar a notícia, já que ele não quer ter filhos. Para piorar a situação de Hannah, o pai de Garret começa a aparecer mais frequentemente na vida deles, o que acaba aflorando as emoções de Garret, por todo passado conflituoso que ele tem com o homem.


Esse é um livro, sem dúvida, para os fãs da série. Aqui não temos grandes acontecimentos ou revelações, são apenas pessoas lidando com situações da vida depois de anos de relacionamento.

"Você me faz sentir tudo. Você me faz sorrir. Você me deixa excitado. Você me deixa maluco."

Particularmente, eu amei esse livro! Sou apaixonada por esses personagens, então é sempre uma delícia voltar a ler um pouco sobre eles. Foi ótimo "entrar na cabeça" deles e reviver sentimentos tão intensos, como os que eles sentem por seus parceiros.

Claro que como são novelas, acabamos gostando mais de algumas histórias do que de outras. Nesse caso, minhas favoritas foram "O Legado" e "O Pacto", que trazem as histórias de Hannah e Garret e Logan e Grace, respectivamente.

"Perder o contato com amigos da faculdade é uma daquelas coisas tristes e inevitáveis da vida."

Uma das coisas que mais gostei nesse livro, é que a Elle se preocupou que as histórias se entrelaçassem dentro do tempo que são contadas. Por exemplo, a Allie e a Grace descobrem sobre a gravidez da Hannah no casamento do Tucker e da Sabrina.

"Quero ser julgado por minhas habilidades no gelo, e não ter a vida dissecada e um monte de gente com pena de mim."

Se você estiver esperando por um livro tão arrebatador quanto os outros da série, vá com calma. O Legado serve para nos trazer uma sensação nostálgica e matarmos um pouco da saudade desses personagens maravilhosos. A escrita da Elle continua fluida e deliciosa, além de algumas cenas eróticas com o toque dela. Por mim, cada novela teria mais 200 páginas, porque é impossível terminar de lê-las e não desejar mais dessa turminha.

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Nossa deve ser muito bom ler sequencias maravilhosas né? Irei anotar aqui no meu caderno o nome das sequencias que você mais gostou .... Não posso ver ngm resenhando livro que ja queroo kkkk' oooo vida!
    Blog Nem te conto Lele.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que você amou o livro, os personagens são máximo, gostei muito de conhecer o livro bjs.

    ResponderExcluir
  3. Achei a proposta do livro bem legal. Eu gosto de livros assim. Não conhecia esse, então já add na minha listinha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice!
    Como é gratificante acompanhar uma série e se deparar com personagens apaixonantes. Bom saber que a leitura é fluída! Preciso ler os demais livros da série para conhecer a escrita da autora!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu ainda não conhecia a autora, gostei da sugestão é bem interessante 🙂

    ResponderExcluir
  6. O livro reuniu quatro histórias, cada uma delas deve ser bem intrigante, adoro suspense, mas mesmo sabendo do mistério que envolve o casal com momentos quentes na trama, minha leitura preferida, já me conquistou.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem? Sempre que vejo alguém indicando a série lembro que os livros que ganhei ainda estão parados na minha estante. Não cheguei a ler nem o primeiro. Apesar de essa atmosfera de colégio sempre chamar minha atenção como em Elite, PLL e Um de nós está mentindo, creio que não me prendeu porque não é suspense/thriller. Mas fiquei curiosa pelo questionamento. O que será que acontece depois do "felizes para sempre"? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. olá
    gostei muto de conhecer está história,
    o que vira depois de umas felizes para sempre, mistérios segredos a perfeição numa história
    mem sempre umas felizes para sempre numa história significa isso se torna o contrario
    gostei muito desta historia

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras