04/05/2022

[Resenha] Fúria - Andreia Nascimento

Olá amores, tudo bem?

Fúria chegou ontem na Amazon e eu não poderia deixar de trazer um post com a minha opinião para vocês. Leiam esse livro, pois é incrível!

Fúria
Irmãos Bonnet, Livro 1
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 382
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: 
Carlos Eduardo Bonnet estava pronto para morrer.
Ele sempre foi a primeira opção de seu pai para comandar o império dos Bonnet, mas sua doença o impossibilitou. Longe de todos, não sabia o que estava acontecendo com sua família, até que Charlotte Baux bate à sua porta com um pedido de socorro e uma suposta gravidez. Ela estava sendo caçada por ajudar a empresa dos Bonnet a encontrar a cura para uma praga que se alastrou pelo vinhedo da família.
O destino de Cadu mudou quando recebeu uma segunda chance de viver, todas as responsabilidades voltaram com mais intensidade. Ele terá que lidar com a fúria de sobreviver, quando já tinha abraçado a morte. Terá que proteger uma desconhecida que pode salvar seu império.
Eles não sabem quais são os rostos de seus inimigos, então precisam fugir de todos. Qualquer pessoa pode representar o risco final.

Carlos Eduardo Bonnet foi diagnosticado com câncer no final da adolescência. Ele passou os últimos nove anos morrendo, até apelidou sua morte de Cristtine, pois estava pronto para ela.
Porém, o último tratamento financiado por sua família deu certo, e agora ele está curado. Depois de se acostumar com a morte, Cadu precisará aprender a lidar com a vida.

Um dia após receber a notícia da sua cura, Cadu vai se deparar com uma mulher na sua porta, dizendo estar grávida dele. O único problema é o seguinte: ele é estéril.

"Eu estava pronto para morrer. E era fácil. A morte é fácil e eu a abracei como minha melhor amiga."

A mulher se trata de Charlotte Baux, uma engenheira química que estava trabalhando na cura de uma praga que se alastrou no vinhedo da família de Cadu. Quando coisas estranhas começaram a acontecer com as pessoas da pesquisa, Charlie soube que sua única salvação seria o herdeiro dos Bonnet.

Com Cadu sendo intimidado a assumir o trono da família e casar com uma herdeira, ele verá em Charlie uma oportunidade de se livrar dessa situação.
É assim que os dois irão se ajudar, enquanto uma guerra que envolve poder, mortes e inimigos desconhecidos está em andamento. 




QUE LIVRO ESPETACULAR! Mais uma vez a Andreia se prova uma grande escritora e nos apresenta um enredo arrebatador. 

"Todos os dias, a vida tenta me provar que não terei um momento de paz. Consequências de se viver. Consequências de ser um Bonnet."

Cadu sempre lidou muito bem com a sua morte, sempre a acolheu como uma "amiga". Depois de uma grande batalha contra sua doença, ele deixou o trono dos Bonnet de lado e abriu uma cafeteria em um local afastado. No entanto, com sua cura, irá precisar voltar ao seio da família.

Charlie terminou seu noivado recentemente e estava morando com sua melhor amiga, Fernanda. Quando as pesquisas para a cura da praga começaram a afunilar, sua vida virou um inferno. Paranoica, Charlotte tinha certeza que estava sendo caçada. A morte de Fernanda, que tinha sido confundida com Charlie, era a prova de que ela estava na mira.

"A parte mais assustadora da morte, não é morrer, é sentir que não viveu o suficiente."

Preciso citar outros dois personagens que possuem meu coração nessa história: Maria Alice Bonnet e Dan Monthé. Alice é irmã de Cadu e sempre desejou assumir a presidência da empresa da família, mas isso é algo que seu pai jamais permitirá, pelo simples fato dela ser uma mulher. Já Dan é o melhor amigo de Cadu e herdeiro de outra família poderosa: os Monthé. 

A Andreia trouxe a questão das crises de ansiedade com a Charlie, já que durante todo o livro ela está vivendo um turbilhão de emoções. É angustiante ler alguns momentos dela, principalmente se você tem algum transtorno.
Outra coisa abordada, que acho extremamente importante, é o machismo das famílias de "impérios". Para eles, as mulheres servem apenas para reprodução, tendo que ser submissas aos seus maridos.

"Charlie quer ser salva de um assassino, quero ser salvo de um casamento."

Porém, Charlie e Alice fogem completamente do comportamento esperado por todos. Ambas são inteligentes, decididas e empoderadas. Sério, Charlie é a rainha da p@rra toda! Todos vão se ajoelhar aos pés dessa mulher.

"Somos malditos robôs construídos para um jogo deturpado de poder."

Com uma narrativa envolvente, Fúria é o tipo de livro que você devora rapidamente e que vai te prender pela mistura de mistério, drama e romance. A amizade de Cadu, Dan, Charlie e Maria Alice começará a ser construída, e o golpe que eles planejam dar em suas famílias é o grande trunfo do enredo. Lidar com a fúria e contra o destino será a missão deles. A morte continua à espreita, só que dessa vez ela tem outro alvo... 

Beijos da Lice

5 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante, vou por na lista de leitura

    ResponderExcluir
  2. O Livro tem uma combinação perfeita de romance drama e mistério em uma narrativa que nos prende até a última página
    Super dica

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me parece bem interessante pelo que você falou. Adoraria ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Que intenso o título desse livro hein... deve ter sido uma grande reviravolta na vida do protagonista. Num dia pensar que tudo vai acabar, e logo em seguida ganhar uma segunda chance. Acredito que ele cresceu muito como ser humano e aprendeu a dar valor às pequenas coisas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. A história é envolvente, Cadu tem um charme interessante
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras