03/05/2022

[Resenha] Devaneios de uma mente perturbada - Adam Mattos

Olá amores, tudo bem?

Li esse livro mês passado e não poderia ter ficado mais surpresa com essa obra. Sério, incrível demais!

Devaneios de uma mente perturbada
Autor: Adam Mattos
Páginas: 182
Editora: Flyve
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro cedido em parceria pelo autor
SINOPSE: 
Devaneios de uma mente perturbada é um livro de contos que flertam com o suspense e com o horror. Mas o horror real. Aquele que pode acontecer com qualquer um de nós.
É um livro perturbador, justamente por isso. Ele escancara a maldade humana em toda a sua crueldade, inclusive se baseando em lendas reais. Mas deixando sempre uma pergunta no ar:
O ser humano nasce mau, ou torna-se com o tempo?



Este é um livro de contos que mexe completamente com os nossos sentimentos. Repleto de críticas sociais, o autor escreveu contos que passeiam entre o suspense e o horror. 

A maldade humana está presente na maioria das histórias, o que causa arrepio e mostra o quão cruéis e horríveis algumas pessoas podem ser. 

Todos os contos são pequenos, o que é bem positivo, pois faz o leitor devorar as páginas e nem sentir. Eu li o livro em uma sentada e fiquei desejando mais ao final.


Esse foi meu segundo contato com a escrita do autor e, sem dúvida, é meu livro favorito dele. A forma como o Adam narra suas histórias, cruamente, é seu grande diferencial.

"A única coisa que tinha em abundância no mundo era gente esperando para ser comida."

Muitos contos me fizeram ficar parada, refletindo sobre o que estava sendo descrito. O mais estranho é pensar que muitas pessoas retratadas nas histórias podem estar ao nosso redor, podem ser monstros com quem convivemos diariamente.

Definitivamente, essa não é uma leitura fácil, então quem for se aventurar por esse enredo já saiba disso. O livro tem muitos gatilhos!

"Depois de anos, Zé sabia novamente o que era sentir, mesmo que o sentimento fosse apenas a esperança de sentir algo mais satisfatório."

Devaneios de uma mente perturbada é uma leitura desconcertante, que de alguma maneira vai te impactar. Não espere embarcar em mentes sãs, nessa história estamos bem longe disso. Cruel, tenso, violento e único, essas são palavras que definem muito bem esse livro!

9 comentários:

  1. É um livro que mexe muito com a pessoa, principalmente por ser tenso, violento, cruel, é um livro pra ser lido atentamente, quem gosta desse gênero de livro vai gostar bastante, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 a temática é bem interessante, ainda não li nada do autor

    ResponderExcluir
  3. Parecer ser uma história forte, a capa é bem impactante
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. olá, tudo bem, este livro trata um tema muito interessante, bastante tenso e que vai ao fundo da questão será que ja nascemos com esta personalidade ou é-nos incontida com o tempo. as pessoas mas existem ou somos nos que as tornamos más.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei bem interessante o questionamento que ele traz. Acredito que apesar do ambiente em que a criança cresce ou nasce, é possível escolher um caminho diferente. Jogar a responsabilidade de nossas ações sobre os outros é muito fácil, quando uma atitude madura seria assumir nossos atos concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Deve ser uma leitura interessante esse livro. Entrar em mentes perturbadas não deve ser muito fácil. Em relação a pergunta na sinopse, no meu ponto de vista, não creio que se torne, acredito que nasce assim ...

    ResponderExcluir
  7. Esses tipos de conto me deixa muito ansioso pra saber o final, é do tipo q me faz esquecer do mundo e se aprofundar no conto🤩. Obrigado pela sugestão
    Abraço do blog
    Walterberg.com.br

    ResponderExcluir
  8. que loucura, é um tipo de leitura que minha irmão adora! já vou compartilhar com ela

    ResponderExcluir
  9. Ja adorei a sua resenha. Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras