23/05/2022

[Resenha] Cartas para Anna - Léo Luz


Olá amores, tudo bem?

Tive o prazer de ler outro livro do Léo Luz e só posso dizer uma coisa: estou completamente APAIXONADA pela escrita dele! Leiam esse livro!

Cartas para Anna: crônicas de um amor que não deu certo
Autor: Léo Luz
Páginas: 128
Editora: Cabana Vermelha
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*Livro cedido em parceria pelo autor
SINOPSE: 
E se alguém escrevesse um livro com todas as cartas, bilhetes e textos escritos sobre ou para você? E se, em vez de contar a história de um amor perfeito de novela, estes relatos desenhassem uma relação real, de duas pessoas tentando fazer dar certo? "Cartas para Anna" é exatamente isso: cartas, bilhetes e textos escritos, em sua maioria, de Lufe para Anna, e alguns dela para ele. Todos, sem tirar nem pôr absolutamente nada. Leia, julgue, se emocione, torça e se identifique com este raio-x brutalmente honesto desta época maravilhosa da vida destes dois personagens bem reais.
Esse é um livro que reúne um compilado de textos, bilhetes, cartas e e-mails que o autor escreveu para Anna, uma namorada. E também temos alguns textos dela para ele.
O próprio título já mostra que esse não é um amor que deu certo, mas confesso que mesmo assim me vi torcendo pelos dois.

"Na maioria dos casos, experiência própria, um casal é formado por alguém que diz 'eu te amo' pela primeira vez e alguém que diz 'eu também' da primeira vez. Não sejam o 'eu também' da pessoa que vocês amam."

Além das cartas para Anna, também encontraremos outros textos do autor no meio, para nos guiar pela história dos dois.

"Eu não preciso de você. Mas eu quero você."

Iremos acompanhar a história deles e ver de perto como tudo iniciou e chegou ao fim. Você não irá julgar ninguém, porque não tem o que ser julgado. É apenas um relacionamento real, que não deu certo, assim como milhares que existem por aí.


O Léo tem uma forma única de escrever seus textos, que nos faz ficar vidrados em cada linha e desperta muitas emoções. Confesso que suspirei em vários textos escritos para a Anna, assim como fiquei com o coração partido em muitos outros. Entrar nesse turbilhão de sentimentos é intenso e gratificante, pelo menos foi para mim.

"Nós podemos até ser o pior casal do mundo, mas nós vamos ser o pior casal mais feliz do mundo."

É um livro real, com acontecimentos e sentimentos reais, então é claro que não é fácil de digerir, pois sempre queremos encontrar um final de conto de fadas. Mas o fato da obra ser tão verossímil é o que a torna ainda mais espetacular. 

Em várias partes me identifiquei com o que estava escrito. Com a vontade de fazer a relação dar certo, de tentar até o último segundo e simplesmente não conseguir, porque não era para ser.
Se terminei a leitura torcendo pelo Lufe e pela Anna? É óbvio que sim, mas também entendo que em alguns casos, o término é a melhor decisão.

"Amor é que nem costela quebrada, mesmo se você se curar, nunca cura de verdade e sempre dói um pouquinho se apertar forte."

Cartas para Anna é uma leitura rápida, fluida, com muito humor e que arrebata corações. Esse é o tipo de livro que você devora em horas e fica fascinado pela escrita do autor. Todos precisam conhecer as cartas do Lufe para a Anna. Leiam!

6 comentários:

  1. É um livro bastante interessante, já que reúne textos, cartas, fiquei muito curiosa pelo livro, é um livro bem agradável, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu adorei a sugestão é maravilhosa 🙂 parece ser bem interessante, já quero ler

    ResponderExcluir
  3. Linda descrição, amei a proposta do livro e fiquei curiosa em ler
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Que legal uma estória romântica com esta abordagem. Gostei da sua forma de descrever e colocar em destaque passagens que te chamou atenção

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Adoro livros assim, esse já vai pra minha lista. Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
  6. Excelente sugestão para leitura 📚
    Muito obrigado pela dica. super amei o livro

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras