02/05/2022

Por que você deve assistir Heartstopper?


Hey amores, tudo bem?

Assim que Heartstopper lançou na Netflix, corri para assistir, e o resultado foi uma paixão sem tamanho por essa série e personagens.

Heartstopper é baseada na série de HQ de mesmo nome, da autora Alice Oseman. Na história iremos conhecer o Charlie, um jovem gay, que tem um trio de melhores amigos: Tao Xu, Elle e Isaac. Elle acabou de mudar para uma escola só de meninas, depois de se assumir como transgênero. 



Charlie é o único adolescente da escola assumido e vive um "romance às escondidas" com Ben. Mas, enquanto que para Charlie, o relacionamento é algo sério, Ben deseja manter tudo em segredo.

Quando Charlie acaba fazendo dupla com Nick Nelson, um jogador de rúgbi e que está um ano na frente dele, as coisas mudam. Nick foge completamente do que ele esperava, e enquanto uma amizade entre os dois surge, um sentimento também nasce.

Nick Nelson é perfeito. Ele é gentil, atencioso e fofo, o combo para arrebatar qualquer pessoa. Ao passo que a amizade dele com Charlie vai aumentando, ele se verá confuso em relação aos seus sentimentos, já que nunca cogitou gostar de meninos. 


Essa é uma história cheia de representatividade. Temos personagens gays, bissexuais, trans e lésbicas, e tudo foi retratado com a normalidade que deve ser e com uma delicadeza sem tamanho, principalmente se tratando de uma série feita para jovens.

A trajetória do Nick descobrindo sua bissexualidade foi uma das coisas mais singelas que já vi. Ele foi sentindo e vivendo o sentimento junto com o Charlie, o que é lindo de acompanhar.
Tara e Darcy, duas meninas que vão virar amigas da Elle, vão se assumir como namoradas e receber uma enxurrada de comentários ruins. Foi de apertar o coração os momentos que elas vivenciaram.


Os momentos de Nick e Charlie juntos podem ser definidos com uma palavra: preciosidade. Sério, é cada cena mais linda do que a outra. Desculpa, Charlie, mas eu queria um Nick Nelson para mim!

São 8 episódios, que possuem em torno de 30 minutos cada, o que faz o telespectador devorar rapidamente o conteúdo. Assisti de uma única vez e, inclusive, já comecei a reassistir, porque amei demais. 
A fotografia da série está impecável, e a escolha de elenco não poderia ter sido mais incrível. Tiveram preocupação de escolher atores com representatividade, assim como os personagens.

Ainda não li as HQs, mas já foram parar na minha lista de desejados!




Vocês já assistiram a série? Leram as HQs? Se sim, gostaram?

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Ainda não assisti a série, mas achei bem legal, é uma série que encanta o telespectador, os personagens são demais bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu gostei da sugestão 🙂 ainda não assisti Heartstopper, vou conferir na Netflix 😉

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li, mas você já me convenceu a assistir a série! Tenho certeza que vou amar!!!

    ResponderExcluir
  4. Vi o banner na netflix, mas não assistir, o gênero não é meu preferido. Mas a netflix vem investindo muito na qualidade das séries e filmes
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti a serie no momento estou meio em uma vibe de suspence rs, mas é bem interessante a forma como você colocou aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um amigo meu assistiu e disse que é muito bom

    ResponderExcluir
  7. Eu ja estava surtando por estar sem ideia para uma nova sugestão de série. Muito obg pela dica.
    Forte abraço do blog walterberg.com.br

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras