18/04/2022

[Resenha] Se liga, Dani Brown - Talia Hibbert

Olá amores, tudo bem?

Li essa obra semana passada e fiquei completamente apaixonada por essa história. As irmãs Brown entregam tudo e mais um pouco sempre. Amo!

Se liga, Dani Brown
Autora: Talia Hibbert
Páginas: 288
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro cedido pela editora
CONTEÚDO ADULTO
SINOPSE: 
Dani Brown precisa de um sinal.
Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos.
Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo.
Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira.
Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado.
Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?
Danika Brown só deseja uma coisa: alguém para transar, com quem não vá ter um relacionamento, onde não haja sentimentos envolvidos. Quando ela pede um sinal ao universo de quem seria essa pessoa, as coisas mudam.
Zafir Ansari é segurança do prédio onde Dani trabalha como professora universitária. Todos os dias, ela leva um café para o homem rabugento, enquanto ele lhe dá barrinhas de proteína.

Certo dia, quando está rolando um treinamento de incêndio no prédio, Dani acaba presa no elevador. É assim que Zaf "a salva", resgatando-a em seus braços.
Só que esse resgate acaba gerando um burburinho nas redes sociais, já que os alunos filmam a cena, que viraliza.

"Rostos tinham sido para se sentar neles, e não para beijar."

As pessoas começam a achar que Dani e Zaf estão em um relacionamento. Dani viu o episódio como o sinal que tinha pedido, então está disposta a conquistar Zaf, para irem para a cama. 
Já Zaf, que sempre foi interessado em Dani, vai se ver confuso quando começar a receber propostas para sua ong (um projeto que envolve saúde mental e rúgbi), mas de pessoas que pensam que ele está namorando Dani.

Dessa forma, os dois vão embarcar em um namoro falso, enquanto vivem uma amizade colorida. 


QUE LIVRO MARAVILHOSO! A Talia nunca erra em suas histórias, e aqui não foi diferente. Ela trouxe um enredo incrível, com muita representatividade e personagens sensacionais. Se tiverem a oportunidade de ler esse livro, não percam tempo, vale cada segundo.

"Nem Zaf é gostoso o suficiente para te curar da sua fobia de relacionamentos."

Dani está escrevendo sua tese de doutorado e tem aversão a relacionamentos. A jovem é negra, bissexual e bem espirituosa. Ela está muito focada em seus estudos e trabalho no momento.
Zaf é um ex-jogador de rúgbi, que perdeu seu pai e irmão em um acidente de carro, o que acabou mudando sua vida para sempre. Zaf criou sua ong, para trabalhar a questão da saúde mental com as crianças, por causa dessa fase ruim da sua vida.
Em um primeiro momento, todo o holofote que o "relacionamento" com a Dani vai gerar, não vai ser bem visto por ele, mas isso muda quando ele percebe que pode trazer benefícios para seu projeto.

"O lance da saúde mental era que não se podia tomar antibióticos e ficar magicamente curado."

É uma delícia acompanhar a interação de Dani e Zaf, principalmente porque ambos são bem diferentes. Dani não quer nada sério, Zaf gosta de ler romances. O relacionamento falso vai iniciar para Zaf aproveitar as oportunidades para sua ong, mas também vai ser a oportunidade de Dani conseguir sua amizade colorida. 
Só que é claro que as coisas vão se complicar quando sentimentos entrarem no meio dessa jogada.

Achei muito importante a autora falar sobre saúde mental. O Zaf tem ansiedade e teremos algumas cenas dele tendo crises. Como alguém que também tem o transtorno, achei bem crível a forma como a Talia abordou tudo.

"Barreiras foram feitas para serem derrubadas, tetos de vidro foram feitos para serem quebrados."

Confesso que chorei no final, e isso ocorreu pelo simples fato de sentir o amor transbordar desses personagens. Foi algo arrebatador.

Se liga, Dani Brown é uma comédia romântica com fake dating, friends to lovers e cenas hots de colocar fogo no parquinho. Uma história bem escrita, com a pegada certa de comédia e drama. Dani e Zaf vão aprender coisas importantes um com o outro. Recomendo demais!

Beijos da Lice

4 comentários:

  1. O livro tem uma história encantadora, bem fluída e doce, gostei demais dos personagens da Dani e Zaf, uma história com um gostinho que quero mais, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha atiçou meu interesse nesse livro.Gosto do tema, pois tratar as relaçoes humanas é complicado e vejo que os personagens tratam do assunto muito bem.bjo grande.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice!
    Gostei da sua recomendação, parece uma ótima leitura! O enredo me agradou muito e a sua resenha aguçou a minha curiosidade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Eu quase terminei Chloe Brown, mas me perdi na leitura. Talvez porque não seja um gênero que tenho costume de ler. Achei a Chloe legal por ser independente, sair de casa, e criar aquela lista. Mas eu acho que demorou um pouquinho para ela começar a colocar tudo em prática. Quando li a sinopse minha expectativa era que a história seria mais dinâmica. Vi alguns leitores comentando que a continuação é mais legal. Estou ansiosa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras