30/04/2022

[Resenha] 1001 Fantasmas - Heloisa Prieto

Olá amores, tudo bem?

Realizei essa leitura recentemente e simplesmente amei. Sério, que livro maravilhoso!

1001 Fantasmas
Autora: Heloisa Prieto
Páginas: 101
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*E-book cedido pelo NetGalley
SINOPSE: 
Quando tio Ademar chega na casa de Vítor, todos gostam dele logo de cara. Supostamente um parente distante, ninguém desconfia de sua identidade, e ele vai ficando, ficando… Mas basta os pais de Vítor viajarem para o tio deixar de ser superlegal e começar a se comportar de um jeito bem esquisito.
Vítor fica muito preocupado com a situação e, sem conseguir se comunicar com os pais ou com os amigos, recorre ao anúncio de uma sociedade secreta milenar que se comunica através de cartas, a 1001 Fantasmas.
Para escapar de Ademar, o garoto vai precisar seguir os conselhos de seus novos amigos e de Guimarães, um fantasma que mora em sua casa e aparece para ajudá-lo. Logo ele vai aprender que o verdadeiro perigo não está nos fantasmas, mas nos próprios seres humanos.


A vida de Vítor vai virar de ponta-cabeça quando um novo parente surgir em sua vida. Tio Ademar ganha a confiança de todos, e assim os pais de Vítor decidem viajar e deixar o menino com o tio.

Com a viagem dos pais, tio Ademar muda completamente o comportamento. Vítor não consegue pedir ajuda dos pais, tampouco dos amigos, assim recorre a uma sociedade secreta milenar: a 1001 fantasmas.


Com uma narrativa repleta de mistério e ação, esse é o tipo de livro que devoramos e que amamos.

A narração é epistolar, o que faz a leitura fluir ainda mais. Foi uma delícia embarcar nesse enredo e conhecer esses personagens. Tem crianças bem corajosas e um fantasma camarada, além de despertar várias sensações.

Li em algumas horas e preciso de mais aventuras dessa turminha, pois imagino que vá ser uma experiência tão boa quanto este.

Também já vou colocar minha sobrinha para ler, pois acho que ela vai gostar tanto quanto eu. Inclusive, é um livro perfeito para crianças maiores de 8 anos.

Se tiverem a oportunidade, leiam essa história, pois está incrível! Recomendo demais!

Beijos da Lice

5 comentários:

  1. Gostei da indicação, amo esse tipo de leitura, obrigada por compartilhar, já está anotadíssimo aqui!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu gosto muito de livros com essa temática 🙂 ainda não conhecia a autora. Vou por na lista de leitura 😉

    ResponderExcluir
  3. Uma dica bem interessante , as crianças lá de casa vou adorar a história.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Ah, o meu exemplar chegou essa semana e amei a edição. Me chamou atenção desde o início por causa dos fantasmas. Me lembrou bastante o filme Gasparzinho. Fiquei surpresa em saber que tem o livro 2, espero conseguir terminar a leitura de ambos esse final de semana. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. A resenha do livro é perfeita e muito informativa, quanto ao livro que tirou minha curiosidade do que eu pensava, tive algumas dúvidas sobre o livro. O autor mostra uma raridade muito informativa, um livro muito didático adorei a indicação.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras