04/04/2022

Como criar o ambiente perfeito para a leitura?


Olá amores, tudo bem?

Se tem uma coisa que prezo, é por um ambiente confortável quando estamos falando de leitura. Gosto de poder apreciar meus livros com um ambiente confortpavel, prático e que tenha minha cara, é lógico.
Pensando nisso, resolvi trazer alguns móveis da Atelier Clássico que eu usaria para montar o ambiente perfeito!

A primeira coisa escolhida para tal cômodo é uma poltrona. Esse modelo feito de madeira maciça, com um encosto de corda náutica, na cor azul.
Poltronas são super confortáveis e ótimas para leituras, pois permite que o leitor possa se mover sem maiores problemas, alterando sempre a posição. Você pode econtrar mais modelos de poltrona aqui.

*Imagem retirada do site da empresa

Outra coisa que não pode faltar nesse ambiente é uma mesa de apoio, visto que nela podemos colocar água, chá, café, alguma comida ou até mesmo objetos utilizados durante uma leitura, como marcador e post it.
A mesa de canto escolhida é de madeira maciça e tem um detalhe com as cordas náuticas, ou seja, seguindo a mesma linha.

*Imagem retirada do site da empresa

E, por último, escolhi uma luminária, que também segue a linha de madeira maciça e cordas náuticas.
As luminárias trazem um ar aconchegante para qualquer ambiente, deixando tudo o mais confortável possível. Encontre mais luminárias aqui.

*Imagem retirada do site da empresa


Gostaram dessas peças que selecionei? O que não pode faltar no seu ambiente perfeito de leitura?

Beijos da Lice

5 comentários:

  1. Oiee linda! Faz tempo que não venho aqui. Eu amo ter um lugar especial para ler. kkk O mais interessante é que também fiz um post sobre isso lá no blog. Conexão de mentes leitoras.
    Se puder, passa lá para conferir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ter um espaço de leitura é essencial pra quem gosta de ler ou estudar, gostei muito das suas sugestões, as peças da loja são lindas, uma poltrona não pode faltar bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que legal essa sugestão 🙂 são maravilhosas

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas sao otimas! Adorei saber mais!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem? Ah, nada como ter nosso cantinho de leitura não é mesmo? Eu sou muito indecisa e vivo mudando os móveis de lugar. Não consigo me decidir sobre um cantinho de leitura. As vezes é muito iluminado, as vezes tem barulho, as vezes estou com frio e vou pra cama haha Mas ainda quero uma mini biblioteca, aí terá um puff bem macio. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras