23/03/2022

[Resenha] Uma proposta de prazer - Helena Vieira

Olá amores, tudo bem?

Terminei esta leitura recentemente, então é claro que precisava compartilhar com vocês minha opinião. De antemão, já posso falar que é um livro que vale muito a pena!

Uma proposta de prazer
Autora: Helena Vieira
Páginas: 402
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: 
Uma lista a ser cumprida. Esse é o objetivo de Morgana Lombardi, de vinte e oito anos. Pra isso ela pretende contar com a ajuda do seu vizinho gostosão recém-chegado no prédio.
Aos trinta e cinco anos, Artur Gouveia nunca imaginou que, ao se mudar para seu novo apartamento, iria receber a proposta de ser parceiro nas aventuras sexuais da sua vizinha.
Entre fantasias e conversas na cama, será que os dois vão conseguir seguir caminhos diferentes e de coração intacto ao final de todos os itens realizados?
LEITURA RECOMENDADA PARA MAIORES DE 18 ANOS. CONTÉM CENAS DE SEXO EXPLÍCITO E LINGUAGEM OBSCENA.
Artur Gouveia é um professor de matemática que acabou de mudar de prédio, após ser despedido de seu último emprego. Com isso, ele acabou virando vizinho de Morgana Lombardi, a quem deu o apelido de súcubo, por causa do barulho de sexo que vem constantemente do apartamento dela.
Morgana fez uma lista, meses atrás, de desejos e fantasias sexuais que quer realizar, por isso a vida sexual dela tem sido bastante ativa.

"Se tem algo que aprendi no último ano, é que a vida é muito curta para nos privarmos de prazeres."

Após trombarem algumas vezes pelo prédio, Artur e Morgana vão descobrir que irão lecionar na mesma escola, já que ela é professora de história.
A partir disto, uma aproximação maior surge. E quando Morgana precisa de alguém confiável para realizar alguns itens da sua lista, ela faz uma proposta para Artur.

"Um jogo havia iniciado e eu não estava nem um pouco triste com a perspectiva de não ser o vencedor."

É assim que Morgana e Artur viram parceiros sexuais, com regras que inclui acabar todo o envolvimento com uma só palavra e serem exclusivos e honestos um com o outro. Só que Morgana entra nessa mentindo para Artur, pois ela tem um segredo que abalou sua vida nos últimos meses. 


Essa foi uma leitura bem gostosinha de realizar, tanto que devorei em dois dias. O livro tem muita cena hot, no entanto, tem toda uma história por trás, então não pensem que se resume a sexo. O segredo de Morgana não é revelado para o leitor logo de início, apesar de termos pistas e confabularmos sobre durante as páginas. Gostei de como a autora usou isso para prender o leitor.

"Provocar Artur é afrodisíaco e excitante."

Artur e Morgana são personagens maravilhosos! Para início de  conversa, ambos são bissexuais, e a autora fez questão de deixar isso claro logo de cara, já que ambos falam abertamente de seus envolvimentos. Achei incrível termos protagonistas bi, pois sinto que ainda faltam personagens assim nas histórias.

Outra coisa que gostei bastante é que os personagens são livres de tabus sexuais. Sendo assim, teremos cenas de ménage e troca de casais, pois o objetivo principal deles é chegar ao prazer e, claro, realizar a lista da Morgana.
Com isso, a Helena inseriu algumas críticas pertinentes, principalmente no que se refere ao prazer feminino, visto que mulheres são julgadas pela sociedade quando buscam realizar seus desejos.

"Esse sentimento irracional que sinto quando estou perto de Morgana é completamente insaciável e insano."

A construção do relacionamento da Morgana e do Artur foi acontecendo através das relações sexuais entre os dois. Ambos iniciam o acordo focados nessa troca, mas logo vão conhecendo e descobrindo mais da vida do outro.
Tive um caso de amor e raiva com a Morgana, pois ela é bem teimosa, e isso me fez querer bater nela. Por medo, a Morgana estava se fechando em seu casulo, quando precisava se livrar dele. Já o Artur, bom, me rendi nele, que virou meu mais novo crush. 

A Morgana tem duas melhores amigas, Antônia e Marisa, que possuem personalidades bem distintas, mas que conquistam ao seu modo. Já o Artur tem o Leon, seu melhor amigo de anos. Esses secundários foram bem construídos e, inclusive, fiquei torcendo por uma história da Antônia e Leon, pois acho que renderia bastante. Também preciso destacar a mãe da Morgana e o ex-noivo dela, que também ganharam meu coração.

"A vida é muito curta para ficarmos longe das pessoas que amamos."

Uma proposta de prazer tem uma escrita deliciosa, personagens cativantes e um enredo envolvente. Consegui gargalhar, chorar e ficar com o coração quentinho, além de me abanar nas cenas hot. Uma proposta irá mudar completamente a vida de Morgana e Artur, e em meio a incertezas, muito sexo e segredos, os dois precisarão se abrir e mostrar que o prazer será apenas o ponto inicial na história deles...

Beijos da Lice

5 comentários:

  1. Pela resenha é um ótimo livro para dar aquela relaxada e fazer uma leitura leve e fluída. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. É um livro gostoso de ler, tem uma história que vai agradar o leitor, Morgana e Artur são dois personagens geniais, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o enredo e os personagens cativantes Morgana e Artur mostram muito bem suas histórias com proposta de prazer 🥰👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 a temática é bem interessante, ainda não conhecia o trabalho da autora

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei legal a premissa. Me fez lembrar de um livro que li no final do ano passado. Casais que se unem para cumprir listas sempre rendem boas risadas e situações inusitadas não é mesmo? Não cheguei a terminar a leitura mas estou curiosa para saber se eles conseguiram cumprir tudo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras