21/02/2022

[Resenha] Ravi - Sinéia Rangel

Olá amores, tudo bem?

Eu li essa obra assim que foi lançada, mas acabou que não trouxe resenha. Porém, não poderia deixar de falar desse espetáculo de livro!

Ravi
Amores Sertanejos, Livro 3
Autora: Sinéia Rangel
Páginas: 316
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: 
Ravi Bonfim assumiu responsabilidades de um adulto quando ainda era um garoto e construiu sua vida em prol da irmã e do trabalho. Dono do bar mais popular de Ventos Santos, o tal do Cacete Armado, como é conhecido, busca o prazer em tudo o que faz. É assim que, entre drinques e conversas no balcão do bar, surge uma atração irrefreável entre ele e Paloma Tozzo.
Recém-chegada na cidade, ela está em busca de um recomeço, motivo que a fez assumir seu lugar de direito junto à família Tozzo. Após o fim de um relacionamento conturbado, tudo o que Paloma deseja é tranquilidade, no entanto, ela não fazia ideia da reviravolta que sua vida tomaria ao arriar as malas em Preciosa, fazenda da família.
Num acordo político entre os Tozzo e Cavalcanti, Paloma se vê como uma peça num jogo de tabuleiro. Cercada por conflitos, disputas por poder e lembranças difíceis, a jovem encontrará em Ravi mais do que um amigo.
"O que quiser, pelo tempo que for."
Era perfeito, desde que ninguém se apaixonasse.
Ravi Bonfim é dono do Cacete Armado, o bar mais famoso de Ventos Santos, uma cidade no interior da Bahia. De uma família humilde, Ravi sempre fez de tudo para dar um futuro melhor para a irmã, Débora.

"Gosto de livros eróticos, costumo ler à noite, pra criar um clima antes do DJ tocar. Os mocinhos literários nunca decepcionam."

Ele levava a vida normalmente, até que uma mulher chegou em Ventos Santos: Paloma Tozzo. Ela é filha de um dos homens mais influentes da cidade e se mudou recentemente com um único objetivo: recomeçar sua vida. 

"Não existe respeito se eu não posso ser eu mesmo."

O que Paloma não imaginava era se ver metida em um acordo entre os Tozzo e Cavalcanti, o que lhe trará muitas situações adversas.
E durante todos esses momentos, Paloma poderá contar com o apoio de Ravi. E o que era para ser um envolvimento sem sentimentos, se tornará em algo muito maior... Paloma resistirá ao tal do Cacete Armado?


IMPOSSÍVEL NÃO AMAR ESSE LIVRO! Mais uma vez a Sinéia nos mostra toda a sua genialidade ao criar esse enredo e personagens.
Ravi é o tipo de homem que qualquer mulher desejaria: honesto, gostoso e trabalhador. Resumindo, o combo perfeito. No entanto, a vida dele nunca foi fácil e ele batalhou desde muito jovem para ter sua vida estável.

"Não paute suas escolhas no que os outros dirão ou pensarão a respeito, faça aquilo que te fará se sentir bem, esse é o segredo."

Paloma Tozzo vai chegar em Ventos Santos para reivindicar seu lugar na família e conviver com o pai e a irmã. Com um passado sofrido, ela teve que ser muito forte em sua vida, e Ventos Santos é sua chance de recomeçar. 

Abordando temas delicados, como um relacionamento abusivo, a Sinéia nos faz embarcar por completo nas emoções desses personagens. 
Os momentos que Paloma viveu em seu passado foram agoniantes e dolorosos, e todos esses sentimentos vão retornar.

"Você viveu um relacionamento abusivo, não julgue suas ações e comportamentos, porque eles sofriam a influência direta de um cara manipulador e violento. Não se culpe, você é a vítima."

O relacionamento de Paloma e Ravi se inicia com uma amizade regada a bons drinques no Cacete Armado e vai evoluindo aos poucos, no tempo certo, no tempo deles, o que é fundamental, visto toda a carga emocional que a Paloma traz consigo. Foi uma delícia acompanhar o desenrolar deles como casal, porque eles são a definição de calsazão da p@rr#!

Uma das coisas que você precisa ter ao ler esta obra é a mente aberta. A Sinéia vai abordar um tabu enorme em relação ao sexo, mas ela fez isso com maestria, não foi nada "forçado", você sente que  os personagens simplesmente são assim, que gostam do que está sendo mostrado.

"Um casal de pretos entre dezenas de famílias que se diziam tradicionais, no entanto, não passavam de um bando de preconceituosos, arrogantes e hipócritas."

Ravi nos apresenta um enredo repleto de conflitos, ação, representatividade e reviravoltas. Com protagonistas intensos e cativantes, é impossível não se render ao Cacete Armado do Ravi e à Paloma. Você vai sorrir, chorar, refletir e no final desejar visitar o Cacete Armado, para conhecer de perto esses dois. Se joguem, garanto que vale a pena cada segundo!

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Olá,
    Pela tua resenha o livro é bem interessante e envolvente, me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Uauuu! Esse livro é intenso demais hein! Fiquei curiosa para ler rs

    ResponderExcluir
  3. A capa é bastante interessante e chamativa, gostei muito da sua resenha, é um livro que atrai muito, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 gostei da capa, a história é bem interessante

    ResponderExcluir
  5. Admito que eu corro de livros com esse tipo de capa. Acho brega hehehe mas acabei me interessando agora que vi você falando sobre ♥

    ResponderExcluir
  6. Não é bem meu perfil de leitura talvez não leria ja pela capa. Mas, achei interessante a sua forma de abordar a literatura

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oiie! Sou a Alice, tenho 26 anos e sou Mestra em Engenharia de Produção. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast com uma amiga. Me acompanhem nas redes e venham compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras