16/02/2022

[Resenha] Amor, otário amor: Histórias da vida a 2.0 - Léo Luz

Olá amores, tudo bem?

Fui selecionada para ler Amor, otário amor do Léo Luz, pela LC Agência de Comunicação, e o livro foi uma grata surpresa. Devorei em um dia e amei muito!

Amor, otário amor: Histórias da vida a 2.0
Autor: Léo Luz
Páginas: 160
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro cedido em parceria com o autor
SINOPSE: 
Já parou para pensar em como eram os relacionamentos antes da internet? Antes de todo mundo ser ansioso, antes dessa quantidade assombrosa de informação, antes de tudo? Como alguém conseguia ser completamente fracassado na vida amorosa sem poder reclamar de que ela entrou no WhatsApp há cinco minutos e ainda não tem deu bom-dia? Amor, Otário Amor traça um panorama bem-humorado e um pouco pessimista da época em que vivemos: de casais que parecem felizes no Facebook e mal se falam na vida real, de relacionamentos em que a tecnologia é um terceiro elemento e do quanto a vida a dois no mundo 2.0 pode ser engraçada (e trágica). Prefácios de Luiz Fernando Verissimo, Hélio de la Peña e Fred Elboni.
Esse livro reúne crônicas que nos levam a um passeio acerca das relações humanas. Muitas das vezes é possível que você se identifique com os ocorridos, outras vezes você vai discordar das situações e até achá-las um pouco bizarras. Mas, no entanto, uma coisa é certa: você não sairá ileso desse livro.

"A vida não é filme, você não entendeu. O final feliz não é garantido, pra começo de conversa. Você não vai conhecer a mulher da sua vida entrando de cabeça baixa em um elevador que vai enguiçar."

Com uma escrita leve, bem-humorada e certeira, o Léo nos leva a lugares peculiares e nos faz refletir em muitos momentos sobre como os relacionamentos impactam em nossa vida e como devemos lidar com os sentimentos. 


Trazendo diálogos divertidos e ágeis, as histórias contadas pelo Léo nos lembram alguém com muita facilidade.
Além disso, o autor conseguiu inserir pequenas críticas, o que abre margem para discussões saudáveis acerca dos temas abordados pelo mesmo.

"A morte torna a vida sem sentido, mas, paradoxalmente, é a morte que nos faz ter mais vontade de viver."

Devorei em algumas horas e não consegui escolher apenas uma crônica favorita, pois várias me marcaram de diferentes maneiras. Creio que ainda irei reler o livro muitas vezes, e que em cada uma dessas leituras a experiência será única.

"Coitados daqueles cujo amor é discreto, silencioso e contido. Felizes são os que ama de maneira espalhafatosa."

Se você busca uma leitura dinâmica e gosta de crônicas, Amor, otário amor é para você! Garanto que não irá se arrepender de embarcar nos escritos do Léo. Super recomendo!

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Que bom saber que você amou muito o livro, lendo a resenha é um bom livro bastante agradável, uma leitura bem fluída, anotado aqui a indicação bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão é bem interessante 🙂 ainda não conhecia o autor

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e a sugestão, já fiquei super curiosa para ler o livro, que me parece tragicamente cômico.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de livros de crônicas, pois gosto desse tipo de leitura mais dinâmica, então já fiquei curiosa com esse livro. Além disso, pela sinopse, dá pra perceber que as histórias abordam a nossa realidade de uma forma cômica. Boa indicação!
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  5. Morri de ri com o título, realmente algumas pessoas esqueceram como era
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  6. Essa sinopse me vez começar a pensar como tudo era antes da "explosão" da internet. Agora todo mundo é influencer, todo mundo cria conteúdo, todo mundo quer aparecer de alguma forma, e eu acho isso tudo tão estranho hehehe

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    lendo a sinopse que você fez era algo que estava pensado a alguns dias . Eu acho que as pessoas era mais felizes antes pq é horrível saber que a pessoa esta te ignorante + ter a certeza é pior ainda.

    Adorei a sugestão é algo que gosto de ler
    Bjs

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras