02/02/2022

O que assisti em Janeiro?


Olá amores, tudo bem?

Desde o ano passado tenho tentado assistir mais séries e filmes, até porque eu pagava vários streamings, mas não consumia o conteúdo. Isso está mudando aos poucos e consigo assistir muita coisa. Agora só preciso diversificar, sair um pouco da Netflix e assistir conteúdo do Amazon Prime Vídeo e HBO+. 

Neste post vou mostrar todas as séries e filmes que andei assistindo. Espero que gostem!

A VIZINHA DA MULHER NA JANELA
2022 | Mistério | Netflix

SINOPSE:
Combinando vinho, comprimidos, comida e imaginação fértil, a problemática Anna fica obcecada com seu vizinho e passa observá-lo, até que ela testemunha um assassinato. Mas tudo pode ter sido apenas sua imaginação.

O QUE ACHEI?
O início me prendeu bastante, fiquei instigada com todas as coisas que estavam acontecendo, mas o final foi uma decepção, porque tiveram alguns furos, coisas sem sentido e explicações rasas.
O fato de abordar o medo da personagem da chuva foi bem interessante.


REBELDE
2022 | Drama | Netflix

SINOPSE:
Em uma escola de elite, um grupo de amigos enfrenta os desafios do amadurecimento, rivalidades e paixões enquanto persegue seu sonho de fazer sucesso no mundo da música.

O QUE ACHEI?
Eu assisti à versão mexicana e um pouco da versão brasileira. Quando comparamos ao que já foi feito, bate certa decepção, mas se avaliarmos como algo “único”, é uma boa série.
A passagem de tempo ficou a desejar e foi algo que me incomodou.
A música final me trouxe uma sensação de nostalgia.


FIQUE COMIGO
2021 | Mistério | Netflix

SINOPSE:
O desaparecimento de uma série de pessoas faz com que Megan Pierce seja forçada a encarar os fantasmas de seu passado em uma perigosa investigação policial.

O QUE ACHEI?
Devorei essa série e gostei muito do início ao fim. Fiquei apreensiva em vários momentos e ansiosa para conferir o que viria a seguir. No penúltimo episódio é possível desvendar quem é o suspeito, mas isso não interferiu na minha experiência.
A melhor do mês!


GENTE ANSIOSA
2021 | Drama | Netflix

SINOPSE:
Um ladrão de banco faz reféns em um apartamento e depois desaparece, deixando os policiais perplexos e, para piorar, suspeitando de tudo e de todos.

O QUE ACHEI?
Achei bem mediana. Toda a história se desenvolveu de uma forma lenta, que não me agradou. No entanto, traz algumas reflexões bacanas, principalmente em relação a como as mães são julgadas na sociedade e como o suicídio impacta na vida das pessoas que ficam.


AMOR OCASIONAL - 3ª TEMPORADA
2022 | Romance | Netflix

SINOPSE:
Elsa não tem muita sorte no amor e está passando por uma fase ruim, mas suas amigas contratam um acompanhante em segredo para ajudá-la a recuperar sua autoconfiança.

O QUE ACHEI?
Assisti à terceira temporada e achei a mais fraca de todas. As histórias não me convenceram e o final foi bem corrido, o que acabou um pouco com a magia que eu sentia ao assistir à série. Esperava bem mais!




CLUBE DAS BABÁS - 2ª TEMPORADA
2021 | Comédia Dramática | Netflix

SINOPSE:
Cinco amigas se lançam no mundo dos negócios com uma agência de babás.

O QUE ACHEI?
Assisti à segunda temporada e achei mais fraca em comparação à primeira. No entanto, é uma série para ver em um dia e que traz algumas questões da infância bem pertinentes.
Foi uma série que vi com a minha sobrinha.
TRATAMENTO DE REALEZA
2022 | Comédia Romântica | Netflix

SINOPSE:
A cabeleireira Izzy recebe a incrível oportunidade de trabalhar no casamento do príncipe Thomas. Porém, um sentimento começa a nascer entre os dois e o rapaz se vê dividido entre seu dever real e seus verdadeiros sentimentos.

O QUE ACHEI?
Um típico filme de sessão da tarde, que é perfeito para ser visto em momentos descontraídos.
Gargalhei e me apaixonei pelos personagens, que são bem fofos.
Uma delicinha!




INDECENTE
2022 | Mistério | Netflix

SINOPSE:
A escritora de livros de mistério Grace Miller é famosa pelo seu instinto para resolver crimes. Quando sua irmã é assassinada, ela precisa usar todo esse talento para capturar o culpado.

O QUE ACHEI?
No início estava bem envolvida no enredo, mas depois achei um pouco “blé”, além de que algumas coisas ficaram mal explicadas. No entanto, para quem gosta do gênero, pode ser uma boa opção.



COM AMOR, ANÔNIMA
2021 | Comédia Romântica | Netflix

SINOPSE:
Uma mensagem de texto enviada por engano se transforma em uma amizade virtual com gostinho de romance, mas o casal não se dá conta de que já se conhece na vida real.

O QUE ACHEI?
Mais um filme no estilo sessão da tarde, que tem como protagonistas dois adolescentes, que são bem diferentes um do outro. Vi junto com a família e foi uma boa opção. Serve bem ao seu propósito de divertir.

Assistiram muita coisa em janeiro? Qual foi o seu favorito? E o que me indicariam na Amazon Prime Vídeo e HBO+?

4 comentários:

  1. Você assistiu muitas coisas boas, sempre ouço falar em Rebelde mas nunca assisti, fico até com uma certa curiosidade, em Janeiro não assisti nada, Tratamento de Realeza é o meu favorito bjs.

    ResponderExcluir
  2. Assisti quase todos e a minha opinião é semelhante a sua em relação as séries e filmes. Confesso que ando muito decepcionada com a qualidade dos filmes e séries, estou voltando a olhar as antigas, porque as novas não estou conseguindo ir até o final ....

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu assisti Rebelde e achei que a história foi bem fraca, gostei da versão Mexicana ela sem dúvidas é a melhor..

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Ah, seu mês foi bem movimentado hein... você viu muitas produções. Da sua lista estava muito ansiosa para ver Gente Ansiosa. Já tinha lido o livro e esperava uma produção digna do livro mas assim como você achei bem fraca, ainda mais por terem excluído uma parte bem importante que torna a história mais compreensível e amarra tudo no final. Creio que essa ausência deixou muito a desejar. Creio que a série não tem toda a profundidade do livro, o que é uma pena. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras