23/02/2022

[Indicação de Leitura] A Destruição de um Homem - Thalissa Betineli


O QUE VOCÊ FARIA SE DESCOBRISSE QUE O HOMEM COM QUEM TRANSOU É SEU IRMÃO?

Isso irá acontecer com Anya Lehansters. Ela cresceu afastada dos irmãos, que estudavam longe e estavam sempre em contato com o pai, enquanto Anya convivia com a mãe depressiva e submissa.

"Quiseram criar uma mulher submissa e burra, mas criaram uma com raiva e revoltada."

Depois de um tempo afastada de sua cidade natal, Anya voltou. Na sua primeira noite, ela vai parar em uma festa regada a muito sexo e acabar transando com um homem mascarado. Logo após, ela vai descobrir que o homem se trata de seu irmão, Enzo Lehansters.

"As máscaras, na maioria das vezes, são proteções. Proteções para esconder o monstro dentro de nós, que é capaz de tudo."

Os Lehansters são uma família poderosa e quebrada. Formada por três irmãos, que perderam os pais cedo e se afastaram depois disso, iremos os ver unidos novamente.


Esse é um livro que você deve iniciar de cabeça aberta, sem preconceitos ou julgamentos, pois logo de cara vamos ter um tabu sendo abordado: o incesto. Muitas cenas não são fáceis de digerir e confesso que cheguei a quase vomitar em uma delas.

Anya Lehansters é uma mulher poderosa, que não vai medir esforços para chegar onde deseja: no cerne dos segredos da família. Ela não se esconde, não se poda, simplesmente se joga em tudo ao seu redor, livre de pudores.
Enzo Lehansters é um homem que lida com os segredos dos Lehansters há muitos anos. Ele foi criado pelo pai para seguir à risca uma promessa, com o objetivo de se infiltrar na Máfia Russa, a Bratva.
Antone Lehansters pode ser considerado o "problemático" da família, visto que vive uma batalha com o álcool.

"Nunca dê a certeza para alguém. É como dar a sua cabeça."

Trazendo esse pano de fundo da Máfia Russa, a Thalissa nos mostra a destruição do Enzo. Ele vai do topo para o fundo do poço rapidamente. É angustiante perceber o quanto ele precisa esconder seus sentimentos quando entra para a máfia e o quanto as situações vivenciadas nesse ambiente vão moldá-lo.
A questão da máfia foi muito bem abordada pela autora, é perceptível toda a pesquisa existente por trás da narrativa. As cenas com a máfia são as mais difíceis de digerir, justamente por envolver violência, abusos e torturas.

A relação de Anya e Enzo não é nada romântica. Os dois não vão se apaixonar, se declarar ou qualquer coisa nesse estilo. Na verdade, é tudo bem diferente disso. Entrar na relação deles é se sentir em uma montanha-russa, onde você se questiona a todo instante o que é certo ou errado.

"Nessa sociedade machista, opressora, tão baseada na estética e em um mundo de pedras tão selvagem, nos amar, às vezes, se perde no caminho."

Tem todo um mistério por trás da relação da família Lehansters com a Máfia Russa. Algumas coisas são explicadas nesse volume, mas o grande plot foi deixado para o desfecho da duologia.

Com uma narrativa intensa e cruel, A Destruição de um Homem é um romance dark que vai te marcar de uma forma única. A escrita da Thalissa é ágil, envolvente e certeira. Não espere encontrar mocinhos aqui, pois não há. Todos são marcados, todos possuem suas feridas e sair ileso é impossível. Você vai amar e odiar os personagens na mesma medida. 
A continuação chega no início do mês que vem e preparem-se, pois o surto será garantido!
Se querem uma dica: apenas leiam, pois vale cada segundo de tempo! Garanta o seu e-book na Amazon!

Beijos da Lice

4 comentários:

  1. É um livro que tem uma história forte entre os dois irmãos, fiquei bem curiosa pra saber o final bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙃 a história é bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem? Nunca li romance dark mas acredito que deve ser um gênero bem interessante pra quem curte histórias assim. Não consigo imaginar essa situação. Concordo com você, é preciso ler algo assim com a mente aberta e tentar refletir sobre o que faríamos no lugar dos personagens. Não lembro de já ter ouvido falar sobre a autora, mas é sempre bom incentivar a literatura nacional. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Opa! Esse livro parece ser ótimo! Adorei a resenha

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras