05/01/2022

[Resenha] A Linhagem - Camila Dornas

Olá amores, tudo bem?

Essa foi uma das minhas leituras de dezembro e eu estava louca para compartilhar com vocês tudo que achei!

A Linhagem
Trilogia Talentos
Autora: Camila Dornas
Páginas: 371
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*E-book cedido em parceria com a autora
SINOPSE: 
Evangeline Bennet não é uma mulher comum. Ao contrário das outras damas da alta sociedade londrina em pleno século 18, ela tem o extraordinário dom de curvar a natureza à sua vontade. Para sobreviver, ela precisa esconder o seu poder.
Manter o seu segredo se prova um desafio quando um atentado ao rei traz a ameaça de uma caça às bruxas que põe em risco a sua vida, e a de outras pessoas como ela. Com a ajuda de um libertino e uma dama em desonra, ela precisa descobrir quem está por trás da estranha tentativa de assassinato para se salvar.
Uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso.
Em Londres, no século XVIII, Evangeline Bennet é tudo que uma mulher não poderia ser. Obstinada, ela bate de frente com seu pai e esconde de todos seus dons sobrenaturais (que estão conectados à natureza), já que mulheres são queimadas por muito menos, acusadas de bruxaria.

"As pessoas tendem a atacar aquilo que não conhecem. É muito mais fácil odiar algo do que tentar entender."

O pai de Evangeline está obrigando-a a casar, mas ela não está disposta a se render facilmente aos caprichos dele. Além da questão do casamento, que não é desejado, Evangeline se meterá em uma confusão para descobrir quem quer matar o Rei e assim encerrar uma caça às bruxas.

"Eu sabia que era como os elementos que podia controlar. Livre. E era assim que todas as mulheres deveriam ser, e não à mercê dos desejos frívolos de homens tolos."

Só que Evangeline não esperava desvendar tantos segredos durante essa empreitada e ainda acabar se apaixonando... A jovem, que possui dons especiais, conseguirá chegar onde almeja?


Essa foi uma leitura que me surpreendeu. Já conheço a escrita da Camila de outros livros, mas esse foi o meu primeiro contato com ela escrevendo uma fantasia.
A Evangeline é o tipo de personagem que amo: ousada e forte. Ela não se rende facilmente e luta para conquistar o que deseja. 

"Você ficaria surpresa com o que a ignorância pode levar um homem a fazer."

O fato de ter um "talento" sempre fez Evangeline viver na corda bamba, visto que se tal coisa fosse descoberta, ela seria queimada, acusada de ser uma bruxa. A jovem não tem uma boa relação com o pai, que parece odiá-la, e nem com a irmã. Ou seja, no seu seio familiar sempre lhe faltou amor.

A história se desenrola muito bem e vamos embarcar em algumas aventuras junto com a Evangeline, que vai desvendar segredos sobre a sua própria vida no decorrer das páginas.
As reviravoltas inseridas pela autora foram primordiais e são capazes de fazer o leitor permanecer vidrado na narrativa.

"As pessoas só têm o poder de te machucar se você der esse poder a elas."

Uma das coisas que mais gostei foi o fato da Camila inserir pequenas críticas sociais durante o enredo, principalmente por estarmos falando da alta sociedade de uma época totalmente arcaica e machista. As mulheres deveriam ser preparadas apenas para o casamento, não deveriam ter voz, então Evangeline rompe totalmente essa barreira por conta da sua personalidade.
Outro ponto positivo na história são as amizades da Evangeline. Sem sua rede de amigos, nossa protagonista não chegaria tão longe. 

"Somente nós mesmos podemos nos dar nossa própria liberdade."

A Linhagem é uma fantasia bem escrita, com um romance de aquecer o coração, uma personagem corajosa e que nos apresenta revelações impactantes. Evangeline vai ver sua vida mudar completamente diante dos seus olhos e precisará tomar novas decisões. No fim, ela sempre poderá contar com o seu talento e com a sua linhagem...

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. O livro tem uma história linda e agradável, simpatizei muito com a Evangeline gosto de personagens fortes, um livro que precisa ser lido bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu gostei da capa 🙂 a história parece ser maravilhosa, não li nada da autora ainda... Já quero ler

    ResponderExcluir
  3. As frases são bem chamativas, a temática não é minha preferida, mas achei interessantes as frases
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das raras vezes em que eu fico extremamente animada em ler algo só por causa da sinopse. Adoro fantasia ♥

    ResponderExcluir
  5. Me segurando na curiosidade de ler o livro, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. O livro tem um conteúdo agradável, com personagens fortes , essa é uma leita que vai pra minha lista.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras