10/01/2022

Indicação de Leitura: Maldita Seja Eva - Julie Pedrosa


Olá amores, tudo bem?

Esse livro foi uma das minhas primeiras leituras desse ano e também uma grata surpresa.

Nele vamos conhecer Eva Borges, uma mulher que assassinou o padrasto, mas que foi absolvida pelo juiz. Eva não lembra do que realmente aconteceu quando matou o padrasto, pois suas memórias são nebulosas.

Ao voltar ao convívio social, depois de ser internada em uma clínica psiquiátrica, Eva terá que lidar com a confusão da sua mente e com uma série de suicídios de pessoas ligadas a ela de alguma maneira, seja no presente ou no passado.

Ao passo que tenta descobrir tudo que está acontecendo ao seu redor, Eva chega à conclusão que não pode confiar em si mesma, que ela pode ser, realmente, perigosa.

Como a Eva não é uma narradora confiável, a todo momento o leitor se questiona o que, de fato, está ocorrendo. Eva teve uma crise de amnésia dissociativa após a morte do padrasto, então quando ela mistura os mais diferentes tipos de drogas, ela se torna uma verdadeira bagunça mental.

"Viver na fronteira entre a lucidez e a insanidade é como estar, para sempre, em uma corda bamba: horas caímos para um lado, horas para outro."

Entrar na mente da Eva é como cair em um abismo, onde ela mesma não consegue ter confiança em si e a todo momento se acha culpada.

Com as sutis dicas da autora, o leitor consegue chegar ao desfecho antes mesmo da Eva ser capaz de cogitar a realidade. Confesso que isso me desanimou um pouco, pois gosto de ser arrebatada pelo final inesperado. Porém, toda a construção do enredo, juntamente com seus personagens, não pode deixar de ser elogiada.

"Não é porque uma relação é problemática dos dois lados, que está tudo bem. não está, vocês precisam mudar isso."

Maldita Seja Eva é um thriller psicológico capaz de mexer com o leitor e o fazer criar mil teorias sobre o que está acontecendo. O texto traz pequenas críticas e reflexões acerca do ser humano, entrando na mente confusa de uma mulher que tem muitos traumas para lidar...

Alerta de gatilho para suicídio e abuso!

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. O livro tem uma história que vai envolver o leitor até o final da história, história sobre mente, suicídio chama muito a atenção, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a resenha, a história é bem interessante. Gosto muito desta temática já quero ler

    ResponderExcluir
  3. História forte e temática bem diferente da habitual, achei interessante a história da Eva
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Taí um livro que eu ia amar ler, gosto de livros que nos fazer criar teorias e muitas vezes errar todas rsrs, valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  5. Bem diferente do que costumo ler, historia interessante gostei da resenha !! bjokas

    ResponderExcluir
  6. Estava até animada, mas como vc disse, descobrir o final antes de acabar é bem chato, ainda mais eu que sou chata pra essas coisas (seja livro, série ou filme).

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras