27/01/2022

[Indicação de Leitura] Bird Box: Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Olá amores, tudo bem?

Esse livro estava na minha estante há muito tempo e, finalmente, o desencalhei. Só digo algo: me arrependi de não ter lido antes.
Em Bird Box vamos nos deparar com um mundo apocalíptico. As pessoas começaram a matar as outras e se suicidarem após verem “algo”. Ninguém sabe o que as faz “enlouquecerem”, então todos passam a viver trancados em casa, com todas as janelas e portas tapadas por cobertores, madeiras e afins.

"Alguma coisa viva está fazendo isso com a gente. E basta vê-la por um segundo, talvez menos que isso."
Nesse cenário, conhecemos a Malorie, que acabou de descobrir uma gravidez. Quando a irmã dela se suicida, Malorie vai de encontro a uma casa que foi anunciada como abrigo, para tentar se proteger.
Cinco anos depois, Malorie está com duas crianças e precisa encontrar outro local para morar. É assim que ela começa uma viagem que pode ser crucial para ela e as crianças. Detalhe: durante todo o percurso eles precisam ficar vendados.

Eu já tinha assistido ao filme, então já conhecia a base da história, mas, mesmo assim, a leitura foi surpreendente.
Narrado entre presente e passado, o leitor vai entendendo o que levou à Malorie até o exato momento em que ela se encontra.
A leitura, muitas vezes, é densa e, inclusive, tive uma leve crise de pânico. Uma cena em particular mexeu com meus sentimentos, o que eu não esperava.

"Se não sabem o que fazem, não podem ser vilões."
Esse é um thriller psicológico que mexe com as nossas emoções e nos faz questionar muitas das atitudes humanas, pois aqui vemos pessoas fazendo certas coisas apenas por ego e desejo de sobrevivência, pouco se importando com a vida do outro.
A apreensão, o desespero e o medo são sentimentos presentes na escrita do autor, o que apenas torna o enredo espetacular.
O final não nos dá todas as respostas que esperamos, mas, para mim, foi perfeito assim!

Leiam, vale muito a pena!

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Pela sua resenha o livro é muito bom, gostei que ele mexe com as nossas emoções, fiquei aqui curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme e gostei bastante. Não sabia que tinha livro. Adorei saber

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 já vi o filme é ótimo

    ResponderExcluir
  4. Eu já não sou fã quando não entregam todas as respostas no final. Eu fico irritada, me deixa agoniada só de pensar hehehe

    ResponderExcluir
  5. nossa muito maraa esse livro, despertou minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  6. Não vi o filme nem o livro, me impressiono com coisas que envolvem o pscológico, mas gostei da sua resenha, sempre fico curiosa pq todos os amigos assistiram o filme menos eu
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  7. Gosto de fazer leituras após ter visto o filme , que bom q o livro guardado te surpreendeu. Eu ainda não conheço a história nem em filme e nem literária.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Que bom que gostou da leitura. Infelizmente ele não me agradou tanto quando li mas fico feliz que atingiu suas expectativas.
    Ah, e não conhecia essa capa ainda e achei bem bonita.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras