08/12/2021

[Resenha] O Segredo de Vênus - Andreia Nascimento

Olá amores, tudo bem?

Semana passada teve lançamento da Andreia Nascimento, e hoje já trago minha opinião para vocês, espero que gostem!

O Segredo de Vênus
Spin-off de Querido Universo, Desculpa a Bagunça
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 141
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro do acervo da blogueira
Classificação +12
SINOPSE: 
Talita De Mori é Vênus, uma escritora famosa de romance erótico. Ela usa o pseudônimo por causa da sua família, que faz parte da alta sociedade.
Kael sempre ficou com muitas mulheres e foi considerado um playboy, mas quer mudar a rota da sua vida.
Após passar um fim de semana com Kael, Talita o ignora completamente, rejeitando suas chamadas.
Três meses depois eles se reencontram em um dos hotéis da família dele.
A identidade de Vênus está sendo caçada pela revista de Kael, mas Talita precisa manter seu segredo.
Quando um segredo está em jogo, tudo pode desmoronar...
Talita De Mori tem um grande segredo, ela é Vênus, uma escritora de romance erótico. Talita usa o pseudônimo por não se sentir pronta para revelar ao mundo quem ela é. 
Kael nunca se apegou a ninguém, vivendo intensamente todos os momentos. Ele conheceu Talita em um fim de semana e eles tiveram uma noite juntos, mas, após isso, ela sumiu, não atendendo as ligações dele.

"Quando você mente exaustivamente para viver, é libertador contar um pouco sobre você mesma."

Após três meses do encontro com Kael, a identidade de Vênus está sendo caçada pela revista dele. Não conseguindo finalizar um livro inspirado em Kael, Talita decide passar um tempo em um hotel. Eles acabam se reencontrando, já que o hotel é da família dele.

"Não queria me machucar, então decidi que seria mais fpacil machucá-lo. Não foi mais fácil, sofri do mesmo jeito, mas Kael é um jogador, ele sabe como funciona o jogo, não preciso ensinar."

Enquanto tenta manter o segredo da sua vida, Talita se vê envolvida por Kael... Será que vai dar cert


Que delícia de novela! Me vi presa do início ao fim e foi maravilhoso reencontrar Kael e Talita, além de Ravena e Júpiter, é óbvio. Apesar dos personagens aparecerem anteriormente em Querido Universo, Desculpa a Bagunça, a novela pode ser lido independente, então se curtiu essa premissa, é só se jogar.

"Talvez, se eu explicar para Talita que ela me quebrou, ela possa me consertar."

Os personagens, como sempre, são bem desenvolvidos pela autora. Eles são humanos, repletos de medos e receios do futuro, principalmente de se envolverem romanticamente. Me identifiquei com ambos em diversas ocasiões.

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Talita e do Kael, e tem alívio cômico, além de pequenas críticas sociais, relacionadas à hipocrisia das pessoas. Foi uma história que me fez gargalhar, refletir e amar.

"Escrevo mentiras, mas no dia que decidi escrever a verdade, ela me atormentou."

O Segredo de Vênus é uma novela para ler uma tarde e suspirar por esses personagens. Nessa obra você irá lidar com uma escritora em meio a um bloqueio e uma caçada em busca de sua identidade. Esse segredo vai mudar a vida de Talita e Kael completamente, resta saber se eles estão preparados...

Beijos da Lice

3 comentários:

  1. A capa é linda, a história é muito boa, gostei muito dos personagens, torcendo pra eles, bjs.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem divertido, vou colocar na lista de leitura do ano que vem

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem? Gosto muito de acompanhar dicas diferentes assim. Ainda mais quando a história parece tão envolvente. Imagina ter um segredo como esse e correr o risco das pessoas descobrirem? Realmente seríamos capazes de fazer qualquer coisa para mantê-lo a salvo. Também gostei da arte da capa, bem colorida, me lembrou Malibu Renasce. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras