15/12/2021

[Resenha] Evidências de uma traição - Taylor Jenkins Reid

Olá amores, tudo bem?

Li essa obra dia desses e finalmente vou trazer minha opinião para vocês. Quem me acompanha, sabe que adoro a escrita da Taylor, até por isso fui devorar essa novela.

Evidências de uma traição
Autora: Taylor Jenkins Reid
Páginas: 101
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido em parceria pelo NetGalley
SINOPSE: 
Querido estranho…
Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu — uma escolha que mudará sua vida para sempre.
Meu coração te pertence, David. Mesmo sabendo que eu não te conheço…
Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.
Contada inteiramente por meio de cartas, Evidências de uma traição é uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como, no caso de algumas pessoas, a dor pode libertar.
Carrie Allsop descobriu uma traição do marido e resolveu mandar uma carta para David Mayer, o marido da mulher que se envolveu com seu esposo.
Após isso, Carrie e David começaram a trocar cartas e suas experiências com seus relacionamentos.

Enquanto colocam para fora suas frustrações e descobrem mais fatos sobre a traição, Carrie e David se aproximam através dos escritos.
O que acontecerá com ambos? Como manter um relacionamento depois de descobrir uma traição?


Essa é uma novela contada completamente por cartas, o que faz você devorar rapidamente as páginas. Foi um trabalho bem diferente da Taylor, comparado aos outros dela, mas consegui gostar bastante e me conectar aos personagens.

"Sinto que não posso contar isso para nenhuma pessoa porque, se eu não quero me separar dele, então ninguém pode saber."

Carrie e David ficaram destruídos ao descobrirem a traição de seus companheiros. Essa troca de cartas entre eles é, muitas das vezes, uma forma de se acalentarem na dor do outro, já que nenhum tomou a decisão de pôr um fim no relacionamento.

Quanto mais entramos no sentimento de ambos, mais refletimos sobre decepções, mágoas, segredos e decisões que precisamos tomar em nossa vida. Uma das coisas que adorei, foi o fato da Taylor não trazer uma visão "100% feliz" no caso da traição. Cada pessoa age e reage de uma forma diferente e não cabe a ninguém julgar o sentimento alheio. Se fiquei esperando outro final? Sim, fiquei, mas acho que não cabia um final diferente para essa novela.

"Nunca me senti tão sozinha. Sozinha no mundo e sozinha no meu casamento. Sozinha no amor, na verdade."

Com uma narrativa gostosa de acompanhar, Evidências de uma traição é uma obra para ler em uma tarde e que vai te deixar refletindo sobre nossas ações e consequências. No final, não conhecemos quem está à nossa volta e precisamos aprender a administrar alguns sentimentos e superá-los. Uma história verdadeira e emocionante.

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Uma traição é sempre dolorosa, realmente a gente muitas vezes não conhecemos quem está no nossa volta, e quando vem a traição tudo parece que vai transbordar.

    ResponderExcluir
  2. oi
    Amei a resenha, confesso que ainda não li nada da autora, mas estou ansiosíssima para ler :D

    ResponderExcluir
  3. História interessante, nada une mais duas pessoas do que uma traição em comum
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que utilizam cartas como forma narrativa, acho que isso me aproxima muito dos personagens. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do história vivi algo parecido, e realmente é incrível o quanto a gente não conhece quem vive com a gente, mesmo que por anos .... Quero ler!

    ResponderExcluir
  6. O enredo me parece interessante,já estou instigada a começar a ler.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras