08/11/2021

[Resenha] Uma Maré de Azar - Day Fernandes

Olá amores, tudo bem?

Um dos últimos lançamentos da Day Fernandes foi Uma Maré de Azar, e hoje venho compartilhar com vocês o que achei!

Uma Maré de Azar
Autora: Day Fernandes
Páginas: 431
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro lido em parceria com a autora
SINOPSE: 
Nada de espelho quebrado, passar debaixo da escada ou levantar da cama com o pé esquerdo. A maré de azar de Bianca Salviano começou na virada do ano novo. Ela só queria dar um jeito em sua vida, mas ao invés disso, tudo virou de cabeça pra baixo.
Desde então, Bia só deseja sobreviver a essa maré de azar. E é Henrique Andrade, seu vizinho aventureiro, espirituoso e dono dos olhos mais lindos que ela já viu na vida, quem se propõe a ajudá-la. O plano parecia perfeito. Bianca só não contava que o caminho dos dois estivesse conectado a uma tragédia antiga, nem que alguns “dons sobrenaturais” despertariam nela (como uma certa mensageira misteriosa disse que aconteceria).
Agora um grande perigo se aproxima e apenas Bia pode impedir que o desfecho trágico se repita. Mas será que ela vai conseguir driblar o destino a tempo?
Tudo que poderia dar errado na vida de Bianca Salviano estava acontecendo. Contratempos no trabalho, fim de um relacionamento fracassado e problemas de saúde com familiares.
Mesmo a mãe dela sendo supersticiosa, o sobrenatural não faz parte da vida de Bianca, mas segundo Madame Sibilla, isso está prestes a mudar. 

"A sensação era de que a minha vida desmoronava por entre os meus dedos."

Henrique Andrade é vizinho de Bianca e tinha sido apaixonado pela melhor amiga dela, Mariana, que estava prestes a casar.
O homem enfrentava dificuldades na relação com o pai, com quem nunca conseguia se entender.

"Com toda a coisa do azar, todo dia era como se uma tempestade despencasse direto sobre a minha cabeça."

Após se esbarrarem algumas vezes, com Bianca sempre metida em alguma espécie de desastre, os dois acabam se aproximando, e ele propõe ajudá-la com a questão da maré de azar.
Ao passo que vão se aproximando, um sentimento inesperado surge entre eles, mas Bianca vai precisar lidar com situações de vidas passadas e com um dom sobrenatural.


Essa foi uma leitura que devorei e que me envolveu do início ao fim. Este é um romance com um toque de fantasia, o que o torna simplesmente espetacular.
A Day soube trabalhar muito bem todas as situações do enredo e os personagens, nos presenteando com uma história leve, divertida, apaixonante e mágica.

"A maioria das bruxas atuais usa de seus dons para auxiliar em seus trabalhos diários e consegue ajudar um número ainda maior de pessoas."

Bianca é uma psicóloga que está imersa em diversas confusões nos últimos meses. Nada na vida dela parece dar certo, é um desastre atrás do outro.
Quando ela descobre através de Madame Sibilla que possui dons e terá que encarar um carma, tudo parece desandar ainda mais. Agora, Bianca precisa aprender a lidar com seus poderes, encontrar um amuleto e tentar resolver situações da sua vida passada.

O romance acontece de forma natural e somos conquistados facilmente por esse casal. Primeiramente, uma relação de amizade entre Bianca e Henrique é desenvolvida, para depois vermos os dois se envolvendo romanticamente.

"Nenhuma dor permanece por mais tempo que o necessário."

Alguns segredos vão sendo revelados durante a obra, assim como algumas reviravoltas acontecem, que acabam nos deixando de queixo caído.
A vida de Bianca e Henrique está mais entrelaçada do que ela poderia imaginar, e algumas atitudes drásticas e dolorosas vão ter que ser tomadas.

Apesar de ter um certo drama em alguns momentos, esse livro é permeado pelo bom humor. Os personagens são extremamente cativantes, desde os principais aos secundários. A Day inseriu a fantasia espontaneamente na narrativa, e esse foi um dos pontos mais sensacionais, porque imaginamos que tudo que foi narrado pode, de fato, acontecer.
Uma coisa que amei foi rever os personagens de Uma Ilha no Atlântico, outro livro maravilhoso da autora.
Preciso destacar que temos receitas incríveis no decorrer da trama, que estão relacionadas com as situações que Bianca está passando. Já anotei várias para quando não estiver muito bem.

"A vida só pode trazer aquilo que já está em seu caminho."

Uma Maré de Azar é uma leitura apaixonante e única. Com um toque sobrenatural, essa é uma obra que você só larga ao chegar ao final. Bianca e Henrique terão que lidar com o carma e tomar decisões importantes, para que uma tragédia do passado não aconteça novamente. Bianca aprenderá que existe uma linha tênue entre o sobrenatural e a realidade, e que nem tudo é como ela imaginava. O azar foi apenas o pontapé para a história de Bianca mudar completamente!

Beijos da Lice

5 comentários:

  1. Maré de azar é uma coisa que acontece às vezes em nossa vida, achei a história bastante interessante, e fluida, gostei bastante dos personagens Bianca e Henrique, é um ótimo livro pra ler, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem divertido, uma leitura leve, tô precisando de algo assim ultimamente. Sua dica veio na hora certa!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu gostei da capa e a história parece ser bem interessante, ainda não li nada da autora. Fiquei muito curiosa...

    ResponderExcluir
  5. Coitada da Bianca, mas que bom que tem muito bom humor
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras