19/11/2021

[Resenha] Blackout - Várias Autoras

Olá amores, tudo bem?

Um atrás li essa obra e, finalmente, chegou o momento de conversar com vocês sobre! Já adianto que amei demais!

Blackout
Várias autoras
Páginas: 272
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book cedido em parceria pelo NetGalley
SINOPSE: 
Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar…
Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas.
Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem ― até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.
Neste romance envolvente e apaixonante, composto de seis histórias interligadas, as aclamadas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dão esperança mesmo quando já não há mais luz.
Após um apagão em Nova York, vamos acompanhar a história de seis jovens casais negros. Cada autora traz uma história, mas todas estão interligadas de alguma forma, nos presenteando com um final incrível.

"Eu percebi que me sentia atraído por pessoas no segundo ano. Você não acreditaria como uma galera reage quando percebe que não pode te rotular."

Nas narrativas iremos nos deparar com ex-namorados que vão ter que passar um tempo juntos; com garotos que se sentem atraídos, mas que escondem isso; com duas garotas que vão se conhecer; com amigos apaixonados; com uma garota indecisa sobre os seus sentimentos; e com uma história que começa em uma viagem de aplicativo.



Esse é um daqueles livros que você inicia e simplesmente não consegue parar até chegar ao final. É claro que alguns contos nos fisgam mais que outros, mas isso é normal em livros assim, porque tudo depende da vivência de quem está lendo.

"Não importa o que as pessoas esperam: a única pessoa com quem preciso me preocupar sou eu mesma."

O que amei foi a representatividade que essas autoras trouxeram. Além de termos protagonistas negros, também temos personagens LGBTQIAP+ e assuntos importantes sendo abordados com muita responsabilidade.
A Longa Caminhada, a primeira história do livro, foi dividida em atos, então é a que nos aprofundamos mais no enredo, e confesso que foi uma das minhas preferidas.

Todos os contos foram bem explorados e os personagens são incríveis. Quis guardar alguns em potinhos e fiquei desejando mais páginas de algumas histórias, de tão incríveis que são.
Foi ótimo ter a oportunidade de conhecer algumas autoras, e espero poder me aventurar em outros livros delas em breve.

"Para todos os jovens negros por aí: suas histórias, sua alegria, seu amor e suas vidas importam. Vocês são luz na escuridão."

Blackout tem uma narrativa fluida, leve e envolvente. Com escritas emocionantes, essas autoras nos cativam com seus contos e nos fazem refletir sobre várias coisas. Uma leitura que vale muito a pena e que recomendo demais!

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Que bacana, com certeza essas histórias interligadas devem ser ótima e com uma leitura fluida como vc disse. Que bacana tantas autoras neste livro.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha que o livro é escrito por várias autoras,o livro aborda assuntos importantes como você mesma disse, são contos emocionantes para o leitor bjs.

    ResponderExcluir
  3. Já vi que tem representatividade nesse livro né? Não conhecia e como amo livros de contos com histórias que se interligam, já quero ler para ontem.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler, gosto de livros assim. Tem coisa melhor do que um livro que tu só consegue soltar quando termina? Eu amo!

    ResponderExcluir
  5. Completamente apaixonada já na resenha,fiquei curiosa para saber cada desfecho. Amei o post.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia de histórias interligadas, pela resenha a leitura é muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adorei a sugestão de leitura 📚 é bem interessante, já quero ler

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, tudo bem? Ah, eu vi a editora divulgando esse lançamento. Achei a edição tão bonita. Essa combinação de cores ficou lindíssima. Outro detalhe que gostei foi unir tantas autoras. Deve ser um desafio e tanto ter pessoas talentosas numa mesma obra. Ah, sem contar a ambientação. New York é um dos lugares mais fotogênicos e inspiradores que conhecemos. Saber que as histórias acontecem lá aumenta a vontade de ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras