[Primeiras Impressões] Queenie - Candice Carty-Williams

Olá amores, tudo bem?

Em breve vai ter lançamento de Queenie, e recebi os primeiros capítulos para trazer minha opinião para vocês!

Queenie
Autora: Candice Carty-Williams
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
*Primeiros capítulos cedidos pela editora
SINOPSE:
Aos 25 anos, Queenie Jenkins, uma jovem jamaicana-britânica, é a única mulher negra trabalhando em um grande jornal de Londres. Ao ver sua vida virar de cabeça para baixo após o fim de seu relacionamento de três anos com um homem branco, ela busca conforto em todos os lugares possíveis, incluindo vários homens. Tentando recuperar a já precária autoestima, ela se envolverá em uma série de relações problemáticas que a fazem pensar sobre as experiências traumáticas que viveu na infância. Entre comparações com suas amigas, tentativas de estabelecer sua identidade e lutas para enfrentar seus demônios, Queenie nos guia por uma aventura com tenacidade e humor incomparáveis, a fim de provar que a vida da mulher negra é tão importante quanto as outras.
Queenie é uma mulher negra, de vinte e cinco anos, que está passando por um momento complicado em sua vida. Tom, seu namorado, pediu um tempo do relacionamento, além de solicitar que ela deixasse a casa onde moram.
Além disso, Queenie descobriu em uma consulta médica que sofreu um aborto espontâneo, mesmo fazendo uso de um DIU.

Agora, ela vai ter que refazer a rota da sua vida, encontrando novos caminhos. Como Queenie lidará com essa nova fase?


Li os primeiros capítulos desse livro e já gostei demais da escrita da Candice, que é leve, fluida e envolvente. A Queenie prende a nossa atenção com os dilemas que está vivenciando, ao mesmo tempo que desejamos conhecê-la melhor, já que a autora, nesse início, nos mostra que a jovem guarda alguns traumas dentro de si.

Com uma narração entre presente e passado, percebemos como a Queenie tem que ser uma mulher forte todos os dias, já que ela lida com o assédio com uma certa frequência, além do preconceito por conta da cor da sua pele. Também achei interessante conhecer como iniciou o relacionamento dela com Tom, apesar de não ter gostado dele de cara.

"Por que isso havia acontecido? Era óbvio que eu não iria ter um bebê aos vinte e cinco anos. Mas teria sido legal ter a possibilidade de escolher."

Em resumo, o que li dessa obra me ganhou, e estou ansiosa para conhecer todas as situações pelas quais a Queenie vai passar, pois creio que ensinamentos estarão bem presentes pelo caminho da jovem.
O livro está em pré-venda e o lançamento ocorre dia 08/11. Já corre pra garantir o seu! Em breve vai ter resenha, fiquem de olho!

Beijos da Lice

7 comentários

  1. Que maravilha esse livro, parece ser um bom livro, também já fiquei mega curiosa pelo livro bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu gostei 👍 parece ser bem interessante, ainda não conhecia o trabalho da autora

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei curiosa para para ler o livro, parece ser bem interessante, gosto de livros que mostram mulheres fortes ...São exemplos!

    ResponderExcluir
  4. A história é bem interessante e curiosa... Fiquei curiosa em conhecer a Queenie
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  5. Gostei, vou aguardar ansiosa pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Pelas suas primeiras impressões o livro parece ótimo... já estou no aguardo da sua resenha do livro completo para saber o que você achou. :)
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica é indicação de leitura,fiquei curiosa pelo restante da história.

    ResponderExcluir