16/11/2021

Como escolher sua estante de livros?


Olá amores, tudo bem?

Como uma boa leitora, é claro que sou completamente apaixonada por estantes de livros. Não posso ver uma, que já quero verificar os mínimos detalhes.
Adquiri minha primeira estante da vida ano passado, mas acabou sendo uma compra bem infeliz, porque não saiu em nada como o esperado. Desta forma, fiquei mais atenta, e já sei os cuidados que devo tomar quando for comprar a próxima.

Pensando nisso, vou trazer algumas dicas para você levar em consideração na hora dessa escolha!

1. Verifique o espaço disponível
Uma das primeiras coisas que você deve fazer ao decidir comprar uma estante, é verificar o espaço que você tem para colocá-la, para não comprar o tamanho errado e ter dificuldades depois em relação a isso. Tenha uma fita métrica em mãos e meça tudo cuidadosamente.

2. Pesquise sobre o material da estante
Nada de sair comprando uma estante apenas porque achou a mesma bonita. Dê uma breve pesquisada no tipo de material e opte por uma que seja resistente, pois assim garantirá que o produto se mantenha intacto por mais tempo.
Se couber no seu orçamento, invista em uma estante de madeira maciça, pois, provavelmente, ela durará para sempre. A Atelier Clássico é um exemplo de loja de móveis que trabalha com estantes de madeira maciça.

3. Defina o seu estilo preferido
Outra coisa muito importante na hora de tomar a decisão de qual estante escolher, é definir qual o seu estilo e qual combinará com o espaço que você tem disponível.
Você pode optar por uma toda branca, por uma colorida ou investir em uma clássica, de madeira, que deixará seu ambiente sofisticado e atraente.
Esse modelo de estante abaixo é simplesmente perfeito, e queria muito uma assim!

*Imagem retirada do site da Atelier Clássico



Gostou dessas dicas que trouxe? Qual seria o seu modelo preferido de estante? Me conta nos comentários!

Beijos da Lice

5 comentários:

  1. Muito valiosas as suas dicas, a estante é um móvel importante, com certeza é essencial verificar o espaço, lindo esse modelo de estante, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Parabéns pelo artigo 🙂 suas dicas são ótimas, é muito importante comprar uma estante resistente

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, estou em reforma, e tenho alguns livros e quero expor num lugar de destaque, isso me deu uma grande ajuda!

    ResponderExcluir
  4. São tantos modelos lindos que vejo por aí que fico babando. Mas o que mais gosto é o modelo antigo de alumínio/ferro que é a que tenho aqui em casa, me mudo muito, então acho mais prático, mais forte e não perigo de entortar ou estragar e os livros ficam lindos nela.💓💓

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, uma boa escolha facilita muito a vida e conserva os livros
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras