13/10/2021

[Resenha] Trono de Vidro: Coroa da Meia-noite

Olá amores, tudo bem?

Um tempo atrás li o segundo livro da série Trono de Vidro, e, hoje, finalmente, vou trazer minha opinião para vocês. Mas adianto algo: estou cada dia mais rendida a essa série!

Trono de Vidro: Coroa da Meia-noite
Trono de Vidro, Livro 2
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Pode conter spoiler do livro anterior
SINOPSE: 
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.
Após ganhar a competição para ser a campeã do rei, Celaena se tornou a assassina real e tem que ir atrás dos inimigos do rei e matá-los. No entanto, não é bem isso que a jovem está fazendo. O único objetivo dela é se livrar da sua escravidão, e de forma alguma Celaena é leal à coroa.

"Porque se o rei soubesse a verdade, se descobrisse o que ela fazia... Ele a destruiria."

Quando boatos a respeito de uma conspiração contra o rei surgem, e ele a manda matar Archer, um velho conhecido dela, Celaena começa a buscar mais informações sobre tudo que está acontecendo e os possíveis rebeldes.

"Era como voltar para casa ou nascer ou subitamente descobrir uma metade de si que estava faltando."

Só que Adarlan guarda mais segredos do que ela poderia imaginar. E quanto mais Celaena entra nessa teia, mais partes são desvendadas.


Esse segundo livro foi tão espetacular quanto o primeiro. Celaena vai começar a descobrir algumas coisas nessa obra, que a deixarão em perigo iminente.
O fato dela não seguir exatamente o que o rei deseja é perigoso, podendo levá-la à morte, visto que o rei não é misericordioso e não quer que ninguém descubra os segredos obscuros que guarda.

"A morte era a maldição e o dom de Celaena; a morte fora sua grande amiga naqueles longos, longos anos."

Celaena se aproxima bem mais do Chaol nesse volume, então fica impossível não torcer por um romance entre eles. Os dois possuem uma química muito boa e shippei horrores. Além disso, Celaena acaba se afastando de Dorian durante boa parte da narrativa.

A amizade dela com a princesa Nehemia é outra coisa que enche nossos corações de puro amor. Apesar de algumas vezes elas discordarem, possuem uma bela amizade, baseada no desejo de destruírem o rei de Adarlan. Inclusive, Nehemia foi a responsável pelos meus choros nesse livro.

"Seria guerra contra todos. Que tremessem de medo do que haviam despertado."

Descobrir sobre o passado de Celaena nos faz surtar, pois fica claro que ela esconde muito mais coisas. Os capítulos finais da história são compostos por um tiro atrás do outro. São várias revelações impactantes, que nos fazem querer ler o terceiro volume o quanto antes. Só que como optei por não ler em ordem cronológica, vou ter que ler A Lâmina da Assassina antes.

"Celaena aprendera as únicas habilidades que poderiam mantê-la a salvo. Para escapar da morte, se tornara a morte."

Trono de Vidro: Coroa da Meia-noite é um livro com ação, segredos, romance, plot twist e uma personagem feminina incrível. Celaena vai dar o pontapé inicial para derrubar o rei de Adarlan e no processo vai descobrir que tem mais força do que imaginava. Uma obra sensacional e que só sei amar! 

Beijos da Lice

5 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a capa é a resenha :) a temática é bem interessante

    ResponderExcluir
  2. Tem alguém que não gosta desse livro? Todo mundo me indica! Acho que preciso ler o quanto antes!!!

    ResponderExcluir
  3. Já quero ler, gosto desse tipo de leitura, onde tem mistério, ficção é onde quero estar rssr, no caso ler!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se esse tipo de leitura me agradaria, mas pelas resenhas que eu vejo todo mundo fala muito bem... quem sabe um dia eu não dê uma chance e me surpreenda? :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  5. Achei diferentes os nomes, embora não sejam difíceis são diferentes
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras