20/10/2021

[Resenha] Sua Alteza Real - Rachel Hawkins

Olá amores, tudo bem?

Essa foi a primeira leitura que finalizei na Maratona de Halloween, e hoje venho trazer minha opinião. Espero que gostem de conhecer!

Sua Alteza Real
Royals, Livro 2
Autora: Rachel Hawkins
Páginas: 304
Editora: Alt
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE:
Millie Quint fica arrasada quando descobre que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada tem beijado outra pessoa. De coração partido e pronta para uma mudança de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. Quando consegue uma bolsa em um dos colégios mais exclusivos do mundo, Millie mal consegue acreditar. Apaixonada por tudo o que é relacionado a geologia, ela vê na rochosa Escócia o lugar perfeito para começar uma nova fase de sua vida.
O único problema é sua colega de quarto, Flora, que age como uma princesinha mimada. Claro, ela é uma princesa de verdade. No começo, as duas não se suportam – Flora é tanto esnobe quanto expert em se meter em confusões – mas, quando Millie se dá conta, ela tem outra meio-que-melhor-amiga/ meio-que-namorada. A princesa Flora pode até ser um novo capítulo em sua vida amorosa, mas Millie não quer ser coadjuvante na história de ninguém. As chances de um “felizes para sempre” podem ser poucas, mas isso não significa que elas não existam...
Millie Quint achou que estava vivendo um romance com sua melhor amiga, mas se decepcionou quando flagrou Jude aos beijos com um garoto.
O grande sonho de Millie era estudar em Gregorstoun, pois seria uma oportunidade única fazer parte da primeira turma de meninas do famoso colégio interno da Escócia. Ela tinha abdicado de ir para Gregorstoun por causa de Jude, porém, após o coração partido, ela se joga de cabeça em conseguir uma bolsa de estudos no colégio.

"Porque literalmente tudo que você tem feito é me mostrar o pior."

É assim que Millie deixa os Estados Unidos e parte para a Escócia, para iniciar uma nova fase de sua vida.
Logo no primeiro dia no colégio, ela conhece sua colega de quarto, que é nada menos que Flora, a princesa da Escócia.

"Sempre ficou claro, desde muito cedo, que eu não seria o tipo de princesa que as pessoas queriam. Você sabe, o tipo... doce."

A antipatia entre as duas ocorre logo de cara. Mas, ao passo que os dias passam, e Millie e Flora se metem em aventuras perigosas, uma aproximação ocorre. Um romance entre as duas poderia se concretizar?


Esse é o segundo livro que leio da Rachel, e mais uma vez me encantei com sua escrita, que é fácil, leve, bem-humorada e gostosa.
Millie estava vivendo uma grande frustração amorosa e ir para a Escócia parecia ser a solução dos seus problemas, já que ela poderia estudar as rochas, que são sua grande paixão.

Enquanto Millie é toda certinha e não quer se meter em confusão no seu novo colégio, principalmente por conta da bolsa de estudos, Flora não vê a hora de ser expulsa de Gregorstoun. A princesa tem uma vida repleta de confusão, então vive nos tabloides por conta disso, e ficar presa no colégio interno é a última coisa que ela deseja.

"Essa paixãozinha por Flora é a coisa mais estúpida que eu poderia arrumar, por inúmeros motivos."

Um romance enemies to lovers, já que Millie e Flora possuem uma relação de "cão e gato"; e sáfico, visto que a Millie é bissexual.
Me rendi completamente a essas personagens, que são tão diferentes, mas que nos conquistam com seus jeitinhos.

Flora não pode viver livremente, já que é uma princesa e sua mãe acha que sua orientação sexual é coisa passageira, uma fase.
É bom ver uma Flora tão destemida e que não se limita por conta de outras pessoas. Ela usa uma armadura boa parte do tempo, como uma forma de se proteger, e a rudeza faz parte disso.

"Um coração partido por ano é mais do que suficiente para mim. e isso é tudo que Flora pode ser, na verdade. Um coração partido. Nós somos de mundos completamente diferentes."

Confesso que achei o final um pouco corrido, esperava que as cenas, principalmente as de romance, fossem desenvolvidas com mais calma. Queria mais momentos de Millie e Flora.

Sua Alteza Real é aquele tipo de livro que você devora rápido e se apega aos personagens. Trazendo uma princesa e uma plebeia como protagonistas, vamos embarcar nas frustrações dos romances adolescentes e conhecer personagens cativantes e únicos. O que namorar alguém da realeza pode mudar na vida de Millie?

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. O livro tem uma história bastante encantadora, adoro um romance, os personagens são marcantes, fiquei mega curiosa pelo livro bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 ainda não conhecia o trabalho da autora, já quero ler

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é famoso, muita gente que conheço já leu, mas nunca tive a oportunidade. Quem sabe se tiver disponível na biblioteca que frequento eu pegue ele. Valeu pela dica

    ResponderExcluir
  4. É diferente, mas parece empolgante o livro, gostei, valeu pela indicação! Com certeza vou comprar!

    ResponderExcluir
  5. Pela temática parece ser um sobre nobreza, mas a história atual e moderna chama atenção
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a escritora, o livro parecer ter uma leitura bem leve, boa dica.

    ResponderExcluir
  7. Só pela sua resenha deu para perceber que a leitura do livro é muito leve e bem divertida. Acredita que eu já cursei geologia por um tempo? Só não cheguei a concluir a faculdade, porque diferente da Millie eu não me indentifiquei. haha
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  8. Que interessante esse livro. adorei saber mais!

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha já me apaixonei pela história , bastante envolvente e curiosa.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras