27/10/2021

[Resenha] O Miado do Gato: Três contos de terror - Jhey Lee

Olá amores, tudo bem?

Hoje chegou na Amazon o novo lançamento da Jhey Lee, e já corri pra ler e trazer minha opinião para vocês!

O Miado do Gato: Três contos de terror
Autora: Jhey Lee
Páginas: 35
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido pela autora
SINOPSE: 
O que você faria se descobrisse que o inimaginável existe e que você pode ser a sua próxima vítima?
Nesta obra você conhecerá três contos, que serão capazes de despertar o medo mais obscuro em sua alma.
Deixo apenas três avisos: não saia de casa depois da meia-noite, ao ouvir o miado de um gato; tenha cuidado ao brincar com uma casa de bonecas; e, principalmente, não confie em crianças na noite do Halloween.

Nesta obra vamos encontrar três contos de terror. No primeiro deles, O Miado do Gato, vamos conhecer Alice, uma garotinha de sete anos que não acredita nas lendas contadas por sua avó. E para provar que tudo não passa de invenção, a menina se colocará em perigo.

Em A Casa de Bonecas nos deparamos com Emma, que é uma garota que adora fazer inveja em suas amigas, principalmente em sua priminha Belle, com seus brinquedos. Só que esse jeito de Emma a fará perceber tardiamente o quanto pode ser prejudicial.

Já no terceiro conto, Vamos brincar?, temos Morganah, uma mulher que não gosta de Halloween e crianças. No entanto, na noite de Halloween, os filhos dos seus vizinhos resolvem brincar no seu quintal, tirando sua paz. Essa noite será apenas o início do terror na vida de Morganah.


Preciso dizer que adorei esse livro da Jhey. A autora sabe trabalhar muito bem o terror em seus contos, indo além, nos fazendo refletir sobre as atitudes de suas personagens.
Essa é uma obra ideal para quem quer iniciar no gênero, pois os contos não são tão aterrorizantes, pelo menos na minha opinião.

"Nem mesmo uma voz conhecida que te chama pode ser de quem você pensa que é."

Não consegui definir apenas um conto como meu favorito, porque todos possuem pontos que me agradam demais.
O fato de termos personagens tão reais, mostrando os piores lados do ser humano, me satisfaz, porque o mundo está cheio de pessoas assim, infelizmente.

A escrita é fácil e leve, o que contribui para que você devore esses contos e já queira muitos outros. O bom é que a Jhey tem outro livro com contos de terror na Amazon, o Contos de Terror: Para ler antes de dormir.

"Reza a lenda que a partir da meia-noite, o mundo não nos pertence. Torna-se o habitat dos mortos, das almas de outro mundo, de tudo que pertence às trevas."

O Miado do Gato: Três contos de terror é uma obra para você ler rapidamente e se deliciar, principalmente nessa época do ano. Aqui você aprenderá que deve ter cuidado com gatos, casa de bonecas e com a noite de Halloween. Venha descobrir o que te aguarda nas profundezas do oculto...

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. São três contos pra assustar, fiquei aqui arrepiada, são contos que vai deixar o leitor grudadinho na leitura, que bom saber que você adorou o livro,o livro é uma ótima sugestão bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão é maravilhosa 😀 gostei da temática

    ResponderExcluir
  3. Adorei os contos assustadores, gostei e certamente vou incluir na minha lista, beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice,
    Fiquei interessada pelos contos, parecem instigantes. Bom saber que os três contos a agradaram. Ouço muitos miados de gatos durante a noite, mas não saio de casa.
    Amei a sugestão de leitura!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem? Essa capa ficou lindíssima, além é claro de assustadora. Impossível não sentir um friozinho na barriga lendo os títulos dos contos, principalmente Casa de bonecas. Lembra bastante uma série que assistia quando era criança e as pessoas ficavam presas para sempre dentro da casinha de bonecas. Que sensação mais claustrofóbica. Sou meio medrosa mas acho que leria só pelo frio na espinha haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Já amei o livro só pela capa, quero muito ler esse livro, adoro o tema!

    ResponderExcluir
  7. Que legal já curti demais a sua resenha. Quero ler este livro.
    Contos prende muito o.leitor quando tem um bom enredo assim. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, tudo bem?
    Esse livro é perfeito para ler agora no Halloween. Gostei muito que a autora aproveitou esse tema para falar sobre o pior do ser humano. E como sou muito medrosa, fico feliz em saber que não é aterrorizante, risos.. Dica mais do que anotada! Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Oie Alice! Gosto muito de livros assim para o Halloween. A capa é linda e amei saber um pouquinho sobre cada conto.
    Já vai para minha lista.
    Beijos,
    Paloma Viricio💫🌟

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras