08/10/2021

[Resenha] O Melhor dos Imprevistos - Marina Carvalho

Olá amores, tudo bem?

Minha última leitura de setembro foi O Melhor dos Imprevistos, e hoje é dia de conversar com vocês sobre o que achei.

O Melhor dos Imprevistos
Autora: Marina Carvalho
Páginas: 272
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*Livro cedido em parceria com a editora
SINOPSE: 
Sete anos: esse é o tempo que separa Elza de seu segredo. Para comemorar a formatura, Elza e seus amigos da faculdade fazem uma viagem a Paraty. Lá, Elza conhece Felipe, baterista de uma banda de rock, e passa a noite com ele. Dias depois, durante a cerimônia de casamento de sua prima, ela o reencontra e descobre que ele é o noivo. Elza mantém a história em segredo, mas não esperava o imprevisto que estava por vir: a noite que passou com Felipe resultou em uma gravidez. Elza decide criar Giovana sozinha, e os amigos da faculdade são os únicos que sabem quem é o pai. No entanto, anos depois, mais uma reviravolta: Felipe começa a trabalhar na escola de Giovana, a filha de cuja existência ele não sabe. Agora, Elza terá que decidir com qual imprevisto lidar primeiro: deixar Felipe se aproximar de Giovana; revelar a verdade para sua prima, Gabriela; ou tirar a filha da escola e manter a história em segredo?
Sete anos atrás, Elza viajou para Paraty com os amigos, para comemorar a formatura. Nessa viagem, acabou se encantando por Felipe, o baterista de uma banda de rock que era a cara do ator Heath Ledger. 
Os dois tiveram apenas uma noite juntos. Qual não foi a surpresa de Elza ao ir no casamento da prima, Gabriela, dias depois, e reencontrá-lo. O pior de tudo: ele era o noivo.

Ela queria apenas manter a história em segredo, mas a consequência da única noite com Felipe foi uma gravidez indesejada.

"Uma pessoa ferida é algoz dela mesma."

Após sete anos, Elza cria Giovana sozinha e nunca revelou à sua família a paternidade da menina. Ela tem a ajuda de seus quatro melhores amigos: Benjamin, Vicente, Juliano e Lucas. Elza os conheceu na faculdade de medicina e desde então não se separaram mais. 

Só que o destino resolveu brincar com Elza, e depois de tanto tempo, Felipe e Gabriela vão reaparecer em seu caminho, já que ele é o novo diretor da escola de Giovana. 
Como Elza irá lidar com isso?


Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Marina e me surpreendi. A autora construiu um enredo leve, fluido e sem grandes reviravoltas, mas que, no entanto, nos conquista por ser muito verossímil. Creio que muitas pessoas possam se identificar com a Elza, que na única noite que resolveu se permitir viver algo intenso, teve consequências e ficou na corda bamba.

"A verdade é que, quando escondemos um segredo, pode ser até mesmo uma coisa à toa, qualquer ventinho se transforma em vendaval."

A amizade da Elza com o Benjamin, Vicente, Juliano e Lucas foi algo que admirei. Eles têm uma relação de cumplicidade e amor. 
Depois de tanto tempo de amizade, Elza vai descobrir alguns segredos sobre os amigos e, inclusive, se verá apaixonada por um deles. 

A Elza é uma mulher muito forte e determinada. Além de criar a filha sozinha, ela é médica, então passa horas em seus plantões. Adorei o fato da autora nos trazer uma personagem que pode ser encontrada tão facilmente por aí. Uma mulher que teve uma gravidez difícil, que passou por um processo de aceitação. O fato de não haver uma romantização da maternidade nessa obra foi um dos pontos que mais gostei.

"Não se reprima por medo de ser rotulado pelas pessoas."

O dilema que a Elza vai viver é realmente delicado. Ela escondeu por tantos anos um segredo, mas talvez tenha chegado o momento de revelá-lo. No entanto, esse mesmo segredo pode destruir uma família e abalar a relação de Elza com seus parentes, que já não é muito boa.

"Mãe não é tudo igual. Nem toda mulher tem instinto materno - e nem precisa ter. Muitas não querem ser mãe - e tudo bem. Ser mãe não é padecer no paraíso."

Mesclando momentos fofos (que possuem a participação direta da Giovana), tensos e românticos, esse é o tipo de livro que terminamos e ficamos desejando mais. Personagens bem construídos, situações reais, muito samba e uma narração passeando entre presente e passado. O Melhor dos Imprevistos é uma delícia de leitura! Recomendo demais!

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. A história é bem fluida, muitas vezes o destino brinca com a gente, o livro é bem gostoso de ler, gostei muito de conhecer o livro bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gosto dessa escrita , bem construída e realista. Ainda não conheço a autora mais vou ler em breve este livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de ler histórias que são muito comuns em nosso dia a dia, a vida sempre nos reserva imprevistos.Por isso, gostei do enredo e já estou curiosas para ler e conhecer como Elza, vai lidar com situações tão delicadas, que envolve tantas vidas.bjus.

    ResponderExcluir
  4. É o tipo de leitura suave que gosto de ler, o enredo parece um filme romântico do dia-a-dia, tão comum quanto a história Elza, o destino de querendo pregar uma peça. Fiquei curiosa para saber como desenrolar a historia.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 a história é bem interessante, amei

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem?
    Já pensou estar no lugar dala? Que situação! Não sei se ela deveria revelar a verdade depois de tantos anos. Gostei de saber que teremos um possível romance entre ela e um dos amigos, pois não quero ela com o pai da filha dela. Já coloquei na lista.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem? Gente que história hein... Fiquei pensando um bom tempo qual seria a melhor solução, se é que existe um caminho certo. Interessante pensar o quanto a vida dá voltas e as vezes pessoas que pensamos ter ficado no passado de repente reaparecem. É um direito da filha conhecer o pai. Mas sentiria um frio na barriga em contar a verdade para todo mundo, ainda mais sabendo que ele é marido da minha prima. Amei essa edição, está linda. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Este livro traz uma trama muito legal , ja da ate para imaginar um filme ou em uma novela. Achei muito interessante desde o titulo, parece ser uma leitura bem rapida devido a estória ser muito interessante. Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras