06/10/2021

Cuba de madeira maciça: saiba como usá-la no seu banheiro

Olá amores, tudo bem? 

Vocês sabem que adoro conversar sobre decoração. E hoje o post é para falar sobre a decoração de banheiros. Quero saber tudo que acharam, então não deixa de me contar sua opinião!
*Imagem retirada do site da empresa

Decoração de banheiro era uma coisa que passava batido, mesmo sendo um dos cômodos mais utilizados da casa. No entanto, nos últimos tempos, os designers tem ousado cada vez mais em suas propostas, sugerindo novas opções de revestimentos e equipamentos para compor esse cômodo. Alguns detalhes vêm e vão com a moda, outros vêm e ficam sem data para ir embora, como é o caso das cubas. Elas são peças necessárias no ambiente e podem proporcionar sofisticação e dinamismo. As cubas podem ser aliadas na hora de garantir o estilo de decoração do ambiente. 

É preciso fazer a escolha da cuba com cuidado, afinal, ela é uma peça que tem vida útil longa e estará presente no nosso banheiro por muitos e muitos anos. Entre os modelos que encontramos estão as produzidas em cerâmica, acrílico, inox, mármore, policarbonato, resina e a de madeira maciça. Os formatos também variam muito, você pode escolher desde modelos de canto até modelos em formato gota ou oval. Seus tamanhos também variam. Você consegue encontrar desde uma cuba para um espaço pequeno até para espaços maiores. Dessa forma, ela se adapta perfeitamente ao espaço que você tem e pode criar um efeito incrível junto com os armários, gabinete e acessórios de banheiro.

*Imagem retirada do site da empresa

A cuba feita em madeira maciça é uma peça única e exclusiva, que vai fugir do óbvio. Não existem dois modelos iguais de cuba em madeira maciça, por isso, elas são tão especiais e deixam o seu banheiro com um aspecto único. Dessa forma, ela traz mais beleza ao ambiente, com organização e praticidade para a sua casa. Se decidir investir nessa peça, é importante saber combiná-la com os outros móveis para encontrar um equilíbrio, de forma que eles fiquem harmônicos. Os materiais mais comuns para seguir esse estilo rústico são a madeira, a forja e a pedra. Dessa forma, você pode usar bancos, recipientes de cerâmica ou latão, que não irão tirar a atenção da cuba, porém, que irá criar um aspecto caseiro e rústico.

Você também pode complementar a decoração com espelhos de molduras de madeira ou banheiras com estilo antigo, conseguindo assim um estilo caseiro e rústico. Também podem ser usadas flores e plantas para deixar o ambiente com um toque boêmio. O que mais chama atenção na madeira maciça é que ela proporciona um ar aconchegante, natural e tropical, que se torna bem-vindo em qualquer estilo de decoração, desde a moderna até a minimalista ou industrial. Agora que você conhece as vantagens e características desse modelo de cuba, só falta passar na Atelier Clássico e garantir a sua!

Beijos da Lice! 

12 comentários:

  1. Oie
    Não conhecia cuba de madeira, achei lindoo.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita essa Cuba de madeira, deixa um charme o banheiro, a decoração fica incrível gostei muito, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olha adoro peças em madeira mas cuba, nunca imaginei, pois algo que entyrará em contato com agua não pensaria em usar a madeira. Mas tenho que admitir que vai deixar o banheiro com uma ar rústico. Concordo que as vezes não damos muito valor a decoração nesse cômodo mas essa tendência está mudando,o banheiro merece uma decoração perfeita e que nos faça sentir tão bem quanto no resto da casa,adorei o post,bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Que maravilha 🙂 eu adorei a sugestão, a Cuba de madeira é um charme

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto este tipo de cuba , lindas peças e totalmente diferente . Na minha próxima reforma de banheiro com certeza vou seguir sua dica.

    ResponderExcluir
  6. Olha, nunca tinha parado pra prestar atenção em uma cuba, mas agora já quero colocar uma aqui em casa!

    ResponderExcluir
  7. Muito bonita a cuba, deve realmente dar um ar mais rústico ao ambiente.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei os modelos que trouxe, e realmente cada vez mais temos vistos designs para banheiros e diversos cômodos da casa. Nunca usei um, mas achei super bonito. Vou pesquisar aqui na minha cidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A segunda cuba está lindíssima! Como é feita a manutenção?

    ResponderExcluir
  10. essas cubas muda todo aspecto do banheiro, eu adoro

    ResponderExcluir
  11. É um item de decoração rústico e super cheio de charme,com certeza deixa a arquitetura do ambiente mais agradável e com um visual muito mais aconchegante.Achei lindo e super compraria.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras