06/10/2021

5 Motivos para Ler - Neve e os Sete Piratas


Olá amores, tudo bem?

Essa foi minha leitura preferida de setembro e hoje vou trazer alguns motivos para vocês conhecerem essa história, que é simplesmente sensacional!

1. Releitura steampunk
Você faz parte do time de pessoas que ama uma releitura? Esse livro é para você.
Você gosta de releituras que fogem do convencional? Esse livro é para você.
Aqui temos uma releitura de "Branca de Neve e os Sete Anões", mas a autora trabalhou tudo de uma forma bem diferente, a começar pelo fato da história ter navios voadores, que os piratas e outras pessoas usam. Sério, tudo na construção dessa releitura é espetacular.

2. Personagem feminina forte
Aqui temos uma inversão de papéis, pois, normalmente, são os homens que são destemidos e estão metidos em aventura.
Neve, nossa protagonista, foi recrutada ainda criança por um navio pirata, quando estava sozinha nas ruas. A jovem cresceu roubando junto com a sua tripulação, então temos uma personagem destemida, forte, corajosa e muito empoderada. A Neve é aquela mulher que admiramos e aplaudimos sua força, mesmo em meio a todas as dificuldades que já teve que passar.

3. Relação "familiar" linda
Nossos piratas: Doc, Rebelde, Pirralho, Tolo, Alegre, Preguiçoso, Melequento e Neve possuem uma relação linda. Eles não são apenas amigos, são família que se encontraram no mundo.
Cada um tem seus próprios traumas do passado, mas podem contar uns com os outros nas mais diversas situações.
Achei linda a forma como eles se protegem e como acolheram a Neve. Todos são importantes para fazer o Falcão do Ônix funcionar.

4. Reviravoltas e enredo com muita aventura
Os capítulos finais dessa obra são cheios de plot twist e fiquei vidrada em cada cena. Algumas coisas me surpreenderam e me deixaram de boca aberta, simplesmente não esperava.
O fato do enredo ser repleto de aventura e ações também foi outro ponto que me agradou demais, pois vamos acompanhar os piratas em seus roubos, e isso foi uma delícia. Esse é um enredo que não fica parado em momento algum.

5. Escrita deliciosa
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e acabei me surpreendendo, pois é leve, fluida e com muito bom humor. A Marília consegue passear com muita facilidade entre as cenas de ação e romance, o que faz a narrativa se manter sempre em alto. 
O romance foi desenvolvido no momento certo e de forma esplêndida! 

Extra 
Nosso protagonista masculino, Blake, tem uma crescente enorme na narrativa, saindo de um homem ingênuo, de certa forma perdido, para alguém que se impõe e toma atitudes certeiras!

O que acharam desses motivos? Ficaram com vontade de ler?

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Parece ser um bom livro, gosto muito de personagens fortes, principalmente quando são femininas, você deu bons motivos pra ler o livro, gostei muito, é um livro que vai deixar o leitor grudadinho na história, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal a tua dica, adoro estas releituras e como elas podem gerar novas ótimas histórias.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 o livro parece ser bem interessante, já coloquei na lista de leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Ah, achei bem legal você reunir alguns motivos para conhecer esse livro. Quando faço indicações também separo porque seria bom a pessoa ler determinado livro ou conhecer certo autor. Personagem feminina forte é algo muito inspirador e nos faz olhar para nós mesmas. Quem não gosta de reviravoltas não é mesmo? Plots são sempre bem-vindos. Não conhecia o livro mas já anotei a sugestão. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice,
    Os motivos são bem convincentes. Como é bom quando nos deparamos com uma releitura prazerosa! Fiquei com muita vontade de conhecer a escrita da autora, creio que vou gostar, pois amei a resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi linda! Com certeza iria gostar bastante de ler esse livro. Dois pontos que me chamou atenção foi o fato de ter uma protagonista forte e as reviravoltas.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤🍃

    ResponderExcluir
  7. Todos os motivos me fizerem querer ler o livro, devo confessar que amo livros com personagens femininas fortes, tenho verdadeiro horror de livros com mulheres passivas, confesso que isso me irrita muito rsrsrs, amei a indicação, e foi bem convincente nos motivos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler livros com uma boa indicação, traumas do passado os levaram a se unirem adorei sua indicação, parece uma boa leitura.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras