08/09/2021

[Resenha] A Traição - Kiera Cass

Olá amores, tudo bem?

Ano passado resenhei o primeiro livro dessa duologia, e chegou o momento de trazer a resenha do desfecho.

A Traição
A Prometida, Livro 2
Autora: Kiera Cass
Páginas: 328
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido em parceria pelo NetGalley
SINOPSE:
Hollis Brite perdeu tudo. Depois de fugir de Coroa, a jovem tenta superar o que aconteceu com seu amado Silas e se adaptar à vida em Isolte, seu novo país ― o que não está sendo nada fácil. Por mais que receba o carinho da família Eastoffe, todos os demais a enxergam como uma forasteira ― sobretudo Etan, filho mais velho dos Northcott, que parece empenhado em dificultar sua vida.
Conforme as tensões políticas aumentam, os Eastoffe seguem determinados a destronar o rei Quinten, tirano responsável pela desgraça da família. E ajudá-los seria a oportunidade perfeita para Hollis provar sua lealdade. Mas, com o coração ainda em pedaços, será que ela vai conseguir reunir forças para lutar pelo futuro de seu novo lar?
Após os acontecimentos trágicos finais de A Prometida, Hollis Brite deixa Coroa para trás e parte para Isolte com a sua nova família: sua sogra e cunhada.
O que restou da família Eastoffe vai se abrigar com os Northcott, e juntos tentarão derrubar o rei Quinten, aquele que consideram o culpado pela tragédia que acometeu a família.

"— Quantas pessoas você já perdeu?
— O suficiente para aprender que elas têm que ser marcos para mim, não âncoras."

Etan Northcott não confia em Hollis, e não esconde isso de ninguém, tratando-a de forma rude muitas vezes. Isso faz com que Hollis não se sinta bem-vinda e tenha dificuldade em se adaptar à sua nova vida e país.

"Podemos sentir saudade e continuar vivendo. Às vezes, é a nossa única escolha."

A jovem terá que mostrar de que lado está, mas para isso precisará deixar o luto para trás e se jogar de cabeça na missão de vingar sua nova família e quem sabe destronar o tirano Quinten.


Mais uma vez a Kiera nos apresenta uma escrita fluida e uma narrativa que você devora em algumas horas. Só que assim como o primeiro livro da duologia, esse também possui problemas, infelizmente.

Diferente do primeiro, aqui percebemos uma pequena evolução na Hollis, apesar de alguns pensamentos dela ainda serem muito bobos e infantis. O romance que não funcionou anteriormente, aqui consegue agradar, já que temos uma relação "cão e gato" entre Hollis e Etan.
O Etan foi um personagem que me cativou de cara, pois ele não esconde que não confia na Hollis, sendo bem direto. 

"As pessoas não eram apenas as primeiras impressões que causavam. Não eram apenas sua linhagem nem seu país. Não eram nada além de si mesmas."

A relação entre Hollis e Etan foi construída aos poucos, mostrando momentos tensos e leves entre eles. O enemies to love atuou muito bem aqui, visto que ela vem de um país que é inimigo do dele.

Esse é um enredo onde tudo se resolve muito fácil e alguns acontecimentos se tornam até ilógico, como a morte de um personagem, que chegou a ser engraçada pela bizarrice de como aconteceu.
Faltou a Kiera colocar mais verdade em seu enredo, conflitos que fizessem a diferença, trazer mais ação. A autora simplesmente resolveu tudo da forma mais banal possível.

Toda a parte da questão política, que poderia ser bem mais desenvolvida, foi tratada de uma forma que não me agradou.
Os acontecimentos finais até despertaram meu interesse, porque temos um impasse a ser resolvido, porém faltou mais explicações.

"É surpreendentemente fácil ensinar as pessoas a não odiar."

A Traição é uma obra fácil de ler e com o toque da escrita maravilhosa da Kiera, mas poderia ter sido um livro melhor trabalhado. O romance é gostosinho, no entanto, o final peca ao entregar tudo de bandeja. Hollis passará por maus bocados para finalmente entender seu lugar no mundo e pelo que vale a pena lutar.

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. A capa é simplesmente linda, pena que você achou que o livro poderia ter sido melhor trabalhado, mas fiquei bem curiosa pela história, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão de leitura 📚 a história é bem interessante, já quero ler

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da autora Kiera Cass mais o livro já nos seduz pela capa , sem contar que é uma obra fácil de ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino que seja um leitura fácil apesar de o final não ser bom. Isso é terrível porque quando o fim é ruim acaba perdendo a graça do livro todo. Mas eu também li um assim recentemente e mesmo com o final pouco realista eu gostei bastante do livro

    ResponderExcluir
  5. Não li nada dessa autora, mas me parece um livro bem interessante, eu particularmente amo ler romances!

    ResponderExcluir
  6. A capa já é super chamativa, e você ainda disse que a leitura é fácil, achei melhor ainda
    Abraço,
    Alécia, Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  7. Realmente em toda a sequência de A seleção a Kiera arrasou.
    Mas concordo com o blog ao afirmar sobre a falta de desenrolar nas histórias e as coisas mais nada a ver q acontecem nos livros. Tanto A traição como A prometida deram mt esperança de algo que a autora não conseguiu alcançar nos livros.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras