22/09/2021

[Resenha] Neve e os Sete Piratas - Marília G. Barbosa

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho contar minha experiência com essa releitura, que foi simplesmente sensacional. Amei demais esse livro!

Neve e os Sete Piratas
Autora: Marília G. Barbosa
Páginas: 268
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: 
Em um mundo movido à tecnologia a vapor, piratas vagueiam o ar em navios dos céus. Neve está longe de ser uma princesa de conto de fadas; aos nove anos, morava nas ruas até ser resgatada e criada por uma pequena, mas destemida, tripulação pirata. Blake é um jovem nobre cujo irmão rancoroso o está forçando a se casar com uma mulher que tem o dobro de sua idade, enquanto tudo o que ele quer é continuar os estudos.
Ambos os mundos se chocam quando ela assalta um navio em que ele está a bordo.
Blake decide que ninguém mais vai controlar a sua vida, mas acaba preso em Falcão de Ônix, o navio pirata de Neve — o total oposto do mundo em que ele estava acostumado a viver. Enquanto Neve é perseguida por sombras de seu passado, a presença de Blake traz desafios, segredos e aventuras que ambos têm de combater lado a lado.
Para superar seus medos, uma escolha deve ser tomada. Eles irão escolher fundir seus caminhos tão distintos e desejos tão opostos ou vão se distanciar de uma vez por todas? Leia agora para descobrir!
Neve estava vivendo nas ruas, quando acabou sendo resgatada, aos nove anos, pela tripulação de piratas do Falcão de Ônix, um navio dos céus. A tecnologia no mundo de Neve permite que navios naveguem pelos céus.

Cada pirata do Falcão de Ônix escolhe um nome para si próprio, e Neve foi o escolhido por ela.
Dez anos depois de ser acolhida pelos piratas e ter formado uma família com eles, roubando para sobreviverem, Neve verá seu passado de frente para si.

"Na minha vida de pirata, aprendi a esquecer meu passado para que doesse menos."

Blake é um jovem nobre que está sendo obrigado pelo irmão a casar com Myrlle, uma mulher que possui o dobro da sua idade e que era a madrasta da sua amiga que faleceu ainda criança. Só que os planos do irmão de Blake são frustrados e Myrlle desfaz o acordo do casamento.

Com isso, Blake é mandado para a casa do tio. Mas, em um ato de rebeldia, ele acaba no navio do irmão, justo quando o navio pirata de Neve está assaltando-o. 
É assim que Blake se torna um prisioneiro do Falcão de Ônix e vai se aproximar (ou reaproximar) de Neve.


QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA! Essa é uma releitura com elementos steampunk e foi uma grata surpresa.
A primeira coisa que amei de cara nessa história foi a escrita da Marília, que é fluida, envolvente e certeira.

"Ela tinha um fogo interior que me atraía. Era intenso e viciante."

Neve é uma personagem forte, que guarda um segredo em relação ao seu passado. Mesmo o livro sendo narrado por ela, o leitor não sabe o que aconteceu com Neve, então isso corrobora para ficarmos curiosos para desvendar tudo que a ronda. Ela não é uma mocinha indefesa, longe disso, na verdade. Destemida e corajosa, Neve é uma mulher para se admirar.

Blake, por sua vez, é um personagem muito ingênuo no início, e isso, inclusive, chegou a me causar raiva. No entanto, a Marília soube trabalhar muito bem o personagem, fazendo ele ter uma crescente absurda no enredo. Blake vai aprender muito durante o tempo que passar no Falcão de Ônix. Ele, finalmente, vai se encontrar.

"Não poderia ser boa para ele. Estou muito quebrada por dentro."

Os nossos sete piratas conquistam o leitor logo no início. Aqui temos: Doc, Rebelde, Pirralho, Tolo, Alegre, Preguiçoso e Melequento. Vamos conhecer suas personalidades e atribuições no navio no decorrer da leitura, assim como um pouco de suas histórias são contadas. Alguns desses piratas, inclusive, possuem laços sanguíneos.

O romance entre a Neve e o Blake acontece de forma lenta, porém foi uma construção que me agradou demais. Eles se conhecem do passado, só que ela deseja que ele não se lembre dela, e fará de tudo para protegê-lo.

"Amor e tristeza não precisam te afogar, eles podem te preencher."

Com um enredo cheio de aventuras, já que vamos acompanhar alguns roubos dessa tripulação pirata, a Marília também nos entrega uma narrativa com romance e certo mistério.
O passado de Neve só é revelado no final do livro, onde temos um plot atrás do outro. As cenas finais são repletas de ação e nos deixam com um frio na barriga.

Preciso destacar o trabalho gráfico do livro. No início temos um mapa e uma ficha dos personagens, o que nos ajuda bastante a nos situar. E no final temos algumas curiosidades que a autora nos apresenta sobre a história. Achei sensacional isso!

"A cicatriz pode permanecer, mas isso não significa que você não possa ser feliz novamente."

Neve e os Sete Piratas é uma releitura bem trabalhada, com personagens que nos cativam, muito bom humor e uma vilã detestável. Neve tentou fugir do seu passado, mas verá que isso se tornará impossível quando Blake voltar a fazer parte da sua vida. A vida dela mudou quando conheceu uma tripulação de piratas, e isso foi apenas o reinício da sua história...

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. É uma obra bastante cativante, os personagens são ótimos e tem uma narrativa bem construída, adoro história de aventuras, ação, é um livro bom que precisa ser lido e relido, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas pela tua resenha é um livro com uma história bem diferente.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Já li o livro e adorei :D os personagens são ótimos e a narrativa super bem construída

    ResponderExcluir
  4. Gostei da premissa da história. A resenha está muito bem feita.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice,
    Amei a indicação, o livro parece muito bom e o enredo já me conquistou. Quero acompanhar a história de Neve e dos sete piratas e descobrir os mistérios que rondam a protagonista.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. O livro tem uma proposta bem interessante e curiosa , já quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem? Que edição mais linda. Fiquei encantada com o trabalho gráfico. Quanto a história acho incrível releituras ainda mais quando trazem umas misturas tão diferentes. Por ser algo inimaginável acaba dando certo. Não fui uma criança que lia muitos contos de fadas, a maioria conheci já adulta. Mas um dos meus favoritos é A princesa e a ervilha, inclusive tem adaptação alemã. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Já fiquei com vontade de ler, adoro esse tipo de enredo, da mesma forma que amo filmes com piratas, quero esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem, Alice?

    Eu já conhecia o livro por meio de alguns igs no instagram e o pessoal está curtindo. Gostei de saber que é um releitura bem trabalhada, mas também que o a história é repleta de aventuras.
    Parabéns pela resenha/post!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras