12/09/2021

[Resenha] Nero - Sarah Brianne

Olá amores, tudo bem?

Li essa obra recentemente, e a mesma foi uma grata surpresa para mim. Espero que gostem de conhecer essa história!

Nero
Os Mafiosos, Livro I
Autora: Sarah Brianne
Páginas: 304
Editora: Allbook Editora
Onde comprar: Amazon | Físico na editora
Nota:  
*Livro cedido em parceria pela editora
SINOPSE:
Nero é o Rei da Escola Preparatória Legacy e vive cercado pelo poder.
Elle é o saco de pancada da escola e vive com medo.
As únicas garotas que Nero conhece correm para sua cama quando ele manda.
O mais perto que Elle já esteve de um bad boy como ele foi na fila da cafeteria.
O chefe da máfia ordenou que Nero descobrisse o que Elle sabe, mas sua boca é um túmulo.
Eu só quero ser um bom mafioso.
Eu só quero ser uma boa garçonete.
Elle é uma jovem que sofre bullying na escola há alguns anos, juntamente com sua única amiga, Chloe. As duas tentam se manter invisíveis.
Quando Elle está saindo do seu trabalho de garçonete à noite, presencia um assassinato, onde o responsável é o chefe da máfia.

"A turma toda gargalhava da sessão de tortura. Isso era o que mais a magoava; ninguém a ajudava, todos se limitavam a rir."

Nero é famoso nos corredores da Legacy, sempre tendo uma multidão de garotas ao seu redor. Quando ele recebe uma missão do seu pai, o chefe da máfia, Nero precisará se aproximar de Elle e descobrir o que ela sabe a respeito do assassinato que presenciou. Essa oportunidade seria sua porta de entrada para os negócios da família.

"Elle se sentia como se houvesse sido programada assim — para manter segredos, para manter a boca fechada. Ela sempre foi assim. Estava em seu DNA."

A cada momento que passa ao lado da Elle, Nero percebe que ela tem uma casca grossa, guardando todas as maldades que já aconteceram consigo.
Uma tensão sexual vai estar cada vez mais presente, e o que era para ser apenas uma missão, vai se transformar em algo mais.


Essa obra foi uma grata surpresa. Fazia um bom tempo que não lia um livro de máfia, e esse já chegou com tudo.
Como a Elle tem 17 anos, o chefe da máfia não pode simplesmente matá-la, visto que isso vai contra suas próprias regras, por isso ele manda Nero descobrir o que ela sabe sobre o assassinato. Se ela souber demais, o plano é matá-la quando ela completar 18 anos.

"Não é à toa que ela não consegue parar de mentir para mim, está vivendo duas vidas diferentes."

Nero não é um príncipe encantado, então já leiam sabendo disso. Ele é um bad boy que gosta de ter uma garota diferente na sua cama a cada dia, que tem o pavio curto, mas que sabe ser protetor.
Estamos falando de um livro com mafiosos, então escrúpulos é a última coisa que irão encontrar nessas páginas. Em alguns momentos isso me incomodou, mas é algo particular meu.

A Elle é extremamente forte, determinada e leal. O pai dela sofreu um acidente um tempo atrás, e depois disso ela passou a guardar todos os seus problemas para si mesma. O bullying que a Elle sofre inclui violência física, então em muitas cenas meu coração ficou partido.

"A parte altruísta dentro de mim quer dizer que fiz a coisa certa, e a parte egoísta pensa que cometi o maior erro da minha vida."

O bullying é um dos grandes temas desse livro, pois abre margem para muitas discussões, principalmente para o fato de muitas escolas serem omissas em relação a essa violência. O que a Elle passa é completamente desumano e revoltante. Porém, o mais triste é pensar que existem milhares de jovens que passam pelo mesmo.

O romance entre Elle e Nero se desenvolveu de forma natural, chegando a ser fofo em alguns momentos. Nero está disposto a proteger Elle, e para isso não vai medir esforços.
Outros personagens nos ganham durante a narrativa e não vejo a hora de ler as obras deles. Já estou muito ansiosa pela da Chloe, pois ela tem segredos guardados a sete chaves.

"Eu nunca deveria ter me apaixonado por ela, mas esse foi o melhor erro da minha vida."

Nero é uma leitura rápida e envolvente. Com uma escrita fluida e bem desenvolvida, a Sarah nos conquista com seus personagens, nos fazendo sentir os mais diversos sentimentos. Elle e Nero possuem seus receios, seus medos e seus desejos. Ambos escondem muito, mas estão dispostos a lutarem um pelo outro. Estar no lugar errado, na hora errada, pode mudar completamente a vida de alguém, e Elle sentirá isso na pele...

Beijos da Lice

4 comentários:

  1. O livro aborda um tema importante que é o bullying, infelizmente muitas pessoas sofrem, mas gostei muito da história adoro um romance, esse casal da história é uma graça bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi
    Gostei da resenha :D amo histórias que se passam na escola e adorei os personagens ;)

    ResponderExcluir
  3. olá, tudo bem, adorei a tua resenha me identifiquei com a historia de elle tal como ela passei pelo mesmo na escola e como todas nos quando somos adoslescentes nos apaixonamos pelo bad boy.
    Um romançe com dedo de crime
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, por um momento a resenha me levou de volta ao passado, exatamente o assunto que passei alguns anos na história deste livro.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras