17/09/2021

[Resenha] Meu Corpo Virou Poesia - Bruna Vieira

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre o último lançamento da Bruna. Espero que gostem de conhecer!

Meu Corpo Virou Poesia
Autora: Bruna Vieira
Páginas: 184
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido em parceria pelo NetGalley
SINOPSE:
Em 2017, Bruna Vieira fez as malas, deixou a vida no Brasil de lado e foi escrever uma nova história em outro país, vestida de coragem e guiada por um sentimento que sempre foi sua maior prioridade: o amor.
Com o tempo, porém, os dias foram ficando cada vez mais longos e solitários. Era como se naquele lugar o amor tivesse perdido o equilíbrio e se tornado uma obrigação. Foi bem perto do fim e de jeito mais frio que ela finalmente se deu conta: é impossível ser “nós” sozinha.
Formado por quatro partes ― cabeça, garganta, pulmão e ventre ―, este livro é um mapa. Um mapa que leva Bruna de volta à escrita e a si mesma. São relatos reais, repletos de lembranças, aprendizados e cicatrizes, que agora deixam o corpo da autora para encontrar o seu, em forma de poesia.
Ao tocar em temas como autoestima, amizade feminina e relacionamentos (com o outro e sobretudo consigo mesma), Bruna olha para dentro e nos convida a percorrer nestes versos nossa própria viagem de autodescoberta.
Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Bruna, e só posso dizer que comecei com o pé direito.
Meu Corpo Virou Poesia é um livro dividido em quatro partes: cabeça, garganta, pulmão e ventre. Com textos capazes de tocar o coração do leitor, a Bruna nos permite fazer uma viagem, embarcando nos mais diversos temas.

"Das lutas travadas pelo amor, a verdadeira vitória é a liberdade."

Temos textos sobre autoestima, amizade, relacionamentos, amor-próprio, aceitação, além de muitas páginas que nos inspiram em diversos aspectos da nossa vida.


Acompanho a Bruna há muito tempo em suas redes sociais, mas não tinha lido nada dela ainda. Então quando vi esse livro disponível para solicitação no NetGalley, não pensei duas vezes.
Eu presenciei através da tela do celular, as diversas fases da Bruna: sua mudança para fora do país, a transição capilar, o fim do seu relacionamento. E ela trouxe cada uma dessas fases para seu livro, de forma leve e deliciosa. É interessante ver como ela transformou o processo de transição para a vida adulta em poesia.

"Se a gente precisa apagar muito do que a gente é só para fazer parte de algo, provavelmente esse algo não é nosso de verdade."

Esse é o primeiro livro de poesia da Bruna, e tenho certeza que ela já está conquistando muitos leitores por aí.
Falando sobre autodescoberta e suas próprias experiências, me identifiquei em vários trechos, pois muitas das inseguranças e pensamentos contidos ali, já foram coisas que senti/vivenciei.

"Perdoar, antes de qualquer coisa, é sobre se sentir pronta para se libertar."

Com sensibilidade e ao mesmo tempo uma escrita forte, a Bruna nos entrega poesias belas, que devoramos em algumas horas. Mesmo podendo ser lido rapidamente, minha sugestão é para você "tomá-lo" em doses, pois tenho certeza que dessa maneira a experiência será ainda mais linda. Um livro com capa e conteúdo fantásticos. Recomendo demais!

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Nossa, que capa linda. Fiquei curiosa pra ler, ainda não tive contato com nenhum livro da Bruna, acompanhei o blog dela por muito tempo, vou colocar esse na lista.

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O que é netgalley?
    Eu tbm costumava acompanhar a bruna no youtube mas hoje ela não posta tanto, infelizmente.
    Não sou muito de ler poesias, acho que ela poderia ter escrito em forma de crônicas, seria mais interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 gostei da capa é linda,ainda não conhecia o trabalho da autora

    ResponderExcluir
  4. Eu li o nome e depois a capa e mesmo assim demorei pra lembrar do rosto dela hehehe. Parece ótimo.

    ResponderExcluir
  5. UAuu! Para tudo que ja amei esse livro.
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro já me conquistou e a nas primeiras linhas da sinopse já me vez querer entra nessa viagem .

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Estou com esse livro, e nossa já sinto que serei baqueada por ele e suas palavras. Nunca li nada da Bruna Vieira, apesar de já ter ouvido falar dela bastante como escritora. Com certeza será uma experiência diferente, e espero que boa. Excelente postagem e resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras