20/09/2021

[Resenha] Enquanto eu não te encontro - Pedro Rhuas

Olá amores, tudo bem?

Semana passada li essa obra e só posso dizer que fiquei completamente encantada. Um livro sensacional e que panfletarei muito!

Enquanto eu não te encontro
Autor: Pedro Rhuas
Páginas: 272
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido em parceria pelo NetGalley
SINOPSE: 
A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.
Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles?
Lucas e Eric se mudaram do interior do Rio Grande do Norte para a capital, depois que passaram na universidade.
Lucas é o tipo de jovem que não tem sorte no amor, na verdade, ele nunca se apaixonou. Já Eric está namorando Raul, e por isso tem deixado o amigo de lado nos últimos tempos.

"Passei a adolescência buscando histórias de pessoas LGBTQIAP+ como eu, mas logo percebi que haviam sido confinadas às entrelinhas: eternos papéis secundários, morrendo dramaticamente no final ou sequer existindo."

Quando Eric decide levar Lucas para a inauguração do Titanic, uma nova boate da cidade, a vida de Lucas muda por completo.
Lá ele conhece Pierre, um francês que parece ser o verdadeiro príncipe encantado. O encontro deles acontece depois de um esbarrão e continua dentro do banheiro.

"Meu poder é juntar pessoas, mas nunca encontrar alguém pra mim."

Após eles se conectarem durante a noite de forma única, precisam se despedir. E como a vida de Lucas pode ser resumida em desastre, ele acaba perdendo a única forma de contato com Pierre depois da noite do Titanic.


Que livro maravilhoso! Essa é uma obra com personagens LGBTQIAP+ que me conquistou desde o início. A escrita do Pedro foi uma grata surpresa. É leve, envolvente, divertida e cheia de referências à cultura POP e memes. 

"Amor não é só romance. É ser sincero, se abrir, se permitir ser vulnerável."

Eu amei que a história se passa no meu país Nordeste, pois já rolou de cara uma identificação com tudo que estava sendo narrado. 
O Lucas é aquele tipo de personagem que você já gosta de cara, visto que ele é gente como a gente, com uma vida cheia de confusão e muitos ensinamentos. Além de que o Lucas sempre achou que nunca iria se apaixonar.
O Pierre é o sonho de qualquer pessoa, então entendi completamente porque Lucas se derreteu por ele. Esse mochileiro francês tem uma história de vida que envolve muita tristeza.

Uma das coisas que mais gostei nessa narrativa, é o fato dos personagens resolverem tudo com diálogo. A importância de sentar e conversar com alguém sobre as coisas é fundamental, e esses personagens nos ensinam isso. A questão da responsabilidade afetiva também é outro ponto citado na história.
Em alguns momentos fiquei com o coração apertado, querendo que tudo se resolvesse o quanto antes, porque esses personagens merecem.

"Nosso tempo é nosso. Não precisamos viver pelas regras de ninguém."

Enquanto eu não te encontro é aquele livro para ser panfletado para todo mundo. Cheio de representatividade, essa história tem personagens LGBTQIAP+, negro, gordo e nordestino, ou seja, um combo sensacional. Venha conhecer o maior fã da Katy Perry e embarcar nesse romance que pode dar muito certo ou muito errado. Enquanto isso, siga esperando encontrar seu amor, pois ele chegará!

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. É muito bom quando lemos um livro e ficamos encantada com ele, o livro é incrível, tem uma história fluída, como você disse é fundamental conversar, muitas vezes aprendemos com os personagens, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Também já fui desse tipo que junta as pessoas e nunca encontrava ninguém...legal a história do Lucas

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a sugestão é maravilhosa 😀 e a capa é linda

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem a obra nem o autor, o livro parece ser bem leve e leitura gostosa.

    ResponderExcluir
  5. Que capa mais fofaaa! Adorei!!
    E adorei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Adoooooorei! Estava procurando por uma história assim, com certeza vai pra minha lista. Obrigada pela dica valiosa!!!!

    ResponderExcluir
  7. wooo eu ame a frase ( Nosso tempo é nosso) me senti identificada com a frase ...!! ame !!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu sou o lucas...faço faculdade e nunca tive sorte no amor, esperando a minha vez em esbarrar em Pierre e viver uma historia de amor. Amei essa capa, serio...

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras