11/08/2021

[Resenha] Querido Universo, Desculpa a Bagunça - Andreia Nascimento

Hey amores, tudo bom?

Semana passada a Andreia Nascimento lançou mais um livro na Amazon, então é claro que já cheguei pra contar minha opinião para vocês!

Querido Universo, Desculpa a Bagunça
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 262
Onde comprar: Amazon
Nota: 
SINOPSE: 
Júpiter está estagnado na vida. Ele confiou no amanhã como resposta para não planejar seu futuro. Em uma conversa quase constrangedora com seu amigo, ele percebe que sua vida está uma merda.
A convite de sua melhor amiga, ele vai parar no bar UnderCover, onde esbarra em Ravena.
A jovem loira é tudo que Júpiter não poderia esperar. Ravena é piloto de avião, não tem papas na língua e tem um histórico fracassado de relacionamentos.
Ravena e Júpiter precisarão enfrentar seus próprios dilemas e medos, enquanto lidam com a bagunça que são os melhores amigos de Júpiter: Samuel, Kael e Catarina.
Dois apaixonados pelo universo terão o céu como o limite para eles...
Júpiter é um médico que trabalha na loja de construção da família e divide um apartamento com seu amigo, Samuel. Ao ter uma conversa com Samu, Júpiter acaba percebendo que se encontra completamente parado na vida, o que abre precedentes para que comece a tomar atitudes para mudar essa situação.

"É melhor ter memórias do que arrependimentos."

Após sua outra amiga, Catarina, com quem já viveu uma amizade colorida, lhe convidar para ir a um bar, o UnderCover, a vida de Júpiter começa, de fato, a sofrer alterações. É lá que ele conhece Ravena, uma loira completamente diferente das mulheres que ele já topou.

"Ter três melhores amigos, neste resumo, é mais uma maldição do que uma bênção."

Ravena é piloto de avião, não mede suas palavras ou atitudes e teve relacionamentos passados bem ruins. 
O encontro de Júpiter e Ravena vai mudar para sempre a vida dos dois. A partir disso, Júpiter terá que decidir o que deseja para seu futuro e Ravena terá que aprender a deixar alguns receios para trás.


Esse é um daqueles livros que você devora, pois não consegue largar antes de chegar ao final. Júpiter terminou a faculdade de medicina, mas não decidiu qual especialização cursar, por isso estagnou na vida e em um emprego que não gosta. 
Entrar na bagunça que se encontra a vida dele é bacana, pois iremos nos deparar com um homem de 25 anos que é virgem, tem ansiedade e que está disposto a ter seu primeiro relacionamento sério.

"Acho que viver em função do que não quero matou minha alma aos poucos."

Ravena é o tipo de personagem que amamos: um furacão que fala o que pensa e não costuma seguir normas impostas pela sociedade, mas ao mesmo tempo lida com seus receios e medos. Os pais dela são donos do UnderCover e possuem uma veia artística, porém Ravena foge completamente disso. O fato de só ter tido relacionamentos com homens que não eram legais, a faz ficar com um pé atrás na relação com Júpiter.

O relacionamento de Júpiter e Ravena tem um tempo próprio para se desenvolver. Rápido para algumas coisas, lento para outras. Isso acontece por conta das descobertas que ambos estão fazendo no momento.

"É como ver todo meu medo dentro de um corpo pequeno, que parece ter sido feito meticulosamente para me destruir."

Preciso destacar o nosso trio de amigos: Júpiter, Samuel e Kael. Samuel mora com Júpiter e costuma manter relações de apenas uma noite, ou costumava, no caso, já que vai embarcar em uma relação fora do comum com Jade. Já Kael é primo de Júpiter e roubou meu coração para ele. Sério, a partir do momento que o Kael aparece, a história dá uma guinada e ele traz um alívio cômico delicioso para o enredo. Kael tem uma péssima relação com o pai e o irmão, além de lutar para mostrar seu potencial empresarial.

A coisa mais bacana nessa narrativa é que não vamos embarcar apenas na bagunça que está a vida de Júpiter e nas inseguranças de Ravena, o ciclo de amigos dos dois também ganha espaço e tem um pouco de suas histórias contadas. 
Quando todos estão juntos, as gargalhadas são garantidas. Você acaba esse livro desejando uma história para cada personagem.

"Erros, Júpiter. A vida é feita de erros. Você precisa se permitir errar."

Com uma narrativa leve, diálogos sarcásticos, personagens bem desenvolvidos, momentos reflexivos e cenas que passeiam entre o humor e uma pitada de drama, Querido Universo, Desculpa a Bagunça tem tudo para conquistar você. Júpiter e Ravena não poderiam ser mais diferentes, mas o amor que eles nutrem pelo universo será o que os ligará para sempre. Preparados para entrar nessa bagunça que chamamos de vida?

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. O livro tem uma história encantadora, os personagens Júpiter e Ravena são um amor, é um livro gostos de ler, essa dupla é simplesmente perfeita, amei o casal, o livro já me conquistou, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei muito interessada em ler, gosto de romances, e parece que a dupla é tudo de bom! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice,
    Como é bom quando uma narrativa é envolvente e divertida, com personagens interessantes! Amei a sua indicação, quero entrar nessa bagunça e acompanhar a história de Júpiter, Ravena e demais personagens.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a sugestão de leitura 📚 a capa é linda, não conhecia o trabalho da autora. Já quero ler

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bacana. Só de ler um pouquinho sobre o que escreveu das personagens, já sinto interessada na trama. Parece que são personagens bem construídas. Curti a ideia da autora dar espaço para personagens secundárias.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫💜

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, pela resenha o livro parece ser leve e envolvente, perfeito para relaxar naqueles dias em que tudo está mais pesado.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem? Amo ficar por dentro dos lançamentos, ainda mais quando é autora que não conheço. Complicado alguém entrar em nossas vidas quando está tudo bagunçado não é mesmo? Quando ambos têm algo a resolver dá um pouquinho de trabalho concorda? Mas se o casal descobre que há amor então vale a pena superar o que vier não é mesmo? Pelas suas palavras dá para perceber que foi uma leitura leve e envolvente. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances! E esse parece ser mais um daqueles que nos prende do início ao fim. Já quero ler! Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras