05/08/2021

[Resenha] A Observadora de Sombras - Maria Anna Martins e Leticia Santiago

Olá amores, tudo bem?

Hoje vim conversar com vocês sobre o livro A Observadora de Sombras, da autora Maria Anna Martins e da ilustradora Leticia Santiago. Espero que gostem de conhecer!

A Observadora de Sombras
Autora: Maria Anna Martins
Ilustradora: Leticia Santiago
Páginas: 30
Editora: Flyve
Onde comprar: Editora Flyve
Nota:
*Livro cedido em parceria com a autora
SINOPSE: 
Já pensou sobre o que a sua sombra come?
Ou qual a razão dela desaparecer dentro de outra sombra?
Camila não só pensou, como resolveu encontrar as respostas e registrar cada uma de suas observações em um caderninho amarelo. Inclusive, durante a pesquisa, a observadora ainda aprendeu algo sobre o Sr. Escuro.
O que será que Camila escreveu?


Neste livro infantil vamos conhecer Camila, uma menina tímida que tem fascinação em estudar as sombras. É anotando informações sobre elas, que Camila vai se aproximar das sombras e virar amiga delas.

Essa obra não poderia ter sido uma experiência mais bacana. Com uma escrita leve, fluida e apaixonante, além de ilustrações belíssimas, esse livro se torna um deleite, não apenas para as crianças, mas para os adultos também. Os traços da Letícia, a ilustradora, são incríveis, cada palavra ganha mais vida com o trabalho dela.


A autora trouxe uma questão bem legal para abordar nessa obra, que foi o medo do escuro. As crianças, especialmente, sentem medo do escuro, e aqui vamos ver outra faceta dele. A lição em relação ao escuro é maravilhosa, e sem dúvida vai ajudar muitas crianças a passarem a não temê-lo, assim como ocorreu com a Camila.

Um ponto que aparece rapidamente, mas que chamou a minha atenção, é o fato dos pais da Camila não terem, de certa forma, tempo para lidar com a filha. Essa é uma realidade bem comum, infelizmente. 

"O escuro não é mau [...] Você não deve ter medo, ele fica triste sempre que alguém tem medo dele."

Li essa obra e fiquei encantada. Logo depois passei o livro para minha sobrinha, que foi para quem a autora enviou, e a Malu amou o livro tanto quanto eu. Em breve vai ter vídeo dela falando sobre a sua experiência.

A Observadora de Sombras é uma leitura obrigatória para todas as crianças. Se você tem filhos, sobrinhos ou afilhados, adquira um exemplar, vale muito a pena, principalmente se ele(a) tiver medo do escuro.


Beijos da Lice

4 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 não conhecia a autora, a história é ótima

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história encantadora, muito legal o tema que a autora escolheu, o medo do escuro, é um medo que muitos tem, gostei muito do livro, as crianças vão adorar bjs.

    ResponderExcluir
  3. ai que lindeza, só pela capa eu já amei
    sou apaixonada por historias novas
    e tenho medo de escuro hahaha

    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  4. Que máximo! Eu adoro livros com ilustrações para ajudar no ensino das crianças. Vou recomendar esse livro pra minha cunhada, para que ela leia pra minha sobrinha. :3
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras