13/08/2021

[Resenha] Desejo - Tracy Wolff

Olá amores, tudo bem?

Finalmente finalizei a leitura de Desejo e venho trazer minha opinião pra vocês. Que livro, meus amigos, apenas leiam! 

Desejo: Dê uma mordida
Série Desejo, Livro 1
Autora: Tracy Wolff
Páginas: 496
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro cedido pela editora
SINOPSE: 
Meu mundo mudou por completo quando entrei na Academia Katmere. Este lugar e os alunos que estudam aqui são muito estranhos. Aqui estou eu, uma simples mortal entre deuses... ou monstros. Ainda não consigo decidir a qual dessas facções em guerra eu pertenço, ou mesmo se pertenço a alguma delas. Tudo que sei é que a única coisa que os une é o ódio que sentem por mim. E há também Jaxon. Um vampiro com segredos mortais que não sente nada há cem anos. Mas há algo nele que me atrai, algo que se quebrou e que, de algum modo, se encaixa no que se quebrou em mim. E isso pode trazer a morte para todos nós. Há uma razão para Jaxon ter erguido muralhas ao redor de si mesmo. Agora, alguém quer acordar um monstro adormecido, e eu fico me perguntando se fui trazida aqui intencionalmente, como isca.
Grace perdeu os pais em um acidente de carro e com isso teve que sair de San Diego e se mudar para o Alasca, mais especificamente para a Academia Katmere, um colégio interno comandado por seu tio, Finn.

"Não há muita coisa a temer quando já se perdeu tudo o que importava."

A Academia Katmere é praticamente um castelo, e logo que pisa os pés no local, Grace vai começar a viver algumas situações inusitadas. Através do enigmático Jaxon, ela vai receber um alerta para tomar cuidado com todos ao seu redor. Além disso, terá problemas para se adaptar à altitude e se envolverá em alguns "acidentes" que quase a fazem perder a vida.

"Há alguma coisa nele que me chama num nível muito profundo, uma conexão de almas, algo que está quebrado nele e que, de algum modo, se encaixa com aquilo que está quebrado em mim."

Katmere guarda muitos monstros dentro de suas paredes. Enquanto tenta se enturmar e não ser a "garota nova", Grace ganhará a atenção de todos, principalmente quando Jaxon Vega decidir tê-la ao seu lado.
Caberá a ela tentar descobrir quem é "bom" e quem é "mau".


Grace teve sua vida mudada completamente após a morte de seus pais, e assim embarcará em uma nova realidade, que será bem difícil, principalmente por estar longe de tudo que ela conheceu por uma vida toda. Várias coisas que ela pensou serem impossíveis, se mostrarão realidade, e segredos da sua família serão revelados.
Na Academia Katmere ela vai dividir o quarto com Macy, sua prima. Macy é divertida, solícita e o tipo de amiga para todas as horas.

"Monstros não existem. Apenas pessoas que fazem coisas monstruosas."

No início do livro, a Grace não faz ideia do que de fato a Academia Katmere é. O leitor consegue pescar algumas dicas, mas a autora não entregou tudo de cara, o suspense vai sendo instigado, o que é ótimo.
Como toda escola, a Katmere é dividida em grupinhos, mas o que Grace não sabe é que esses grupos são divididos de acordo com suas espécies.

Jaxon Vega é um vampiro misterioso. Ele é temido por todos do colégio, e fora seus amigos, que compõem a Ordem, ninguém se aproxima dele.
O magnetismo entre Grace e Jaxon estará presente desde o primeiro momento que eles se encontrarem e será algo inevitável. O envolvimento é rápido, mas compreensível, visto que algo os liga.

"Ele sempre vai decidir enxergar a si mesmo como o vilão, mesmo quando é a vítima."

Só vamos descobrir algumas coisas a respeito da vida do Jaxon bem pra frente, quase no final da obra, e confesso que me surpreendi. 
Também preciso citar o Flint e a Lia. O primeiro é o típico cara popular gentil e Lia é uma jovem reclusa, mas que está disposta a virar amiga de Grace.

Como o livro todo é narrado pela Grace, acabamos ficando limitados a visão dela e o que as pessoas revelam a ela. No entanto, o último capítulo é na visão de Jaxon e a autora trouxe um bônus de três capítulos iniciais na versão dele. Eu amei os capítulos narrados por ele, porque me fizeram desvendá-lo em poucas páginas. Entendo a razão da Tracy não ter feito uma narração dividida, mas confesso que teria amado se tivesse acontecido.

Os capítulos finais dessa obra são completamente maravilhosos e surtei a cada nova revelação. Você pensa que já descobriu tudo, mas a autora mostra que todo o nosso pensamento estava errado e nos dá um belo tapa na cara.
Alguns plots realmente me surpreenderam e a última cena deixou meu coração apertado, querendo o próximo livro pra ontem.

"Tudo indica que ela vai ser morta por aqui... ou que vai causar uma guerra. Ou as duas coisas."

Desejo é uma fantasia bem escrita, com suspense e seres sobrenaturais. Grace está perdida e a cada nova revelação terá a certeza que sua ida à Katmere não foi ao acaso e que cada pessoa no colégio guarda seus próprios segredos e motivações. O que você faria se descobrisse seu desejo por um vampiro?

Beijos da Lice

13 comentários:

  1. É um livro que vai deixar os leitores com desejo de ler mais, adoro um mistério, a história fez lembrar do Crepúsculo, confesso que fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. É interessante como vampiros são eternos na literatura, lendo a resenha me veio a mente tanto a série Crepúsculo quanto a série diário de um vampiro.

    ResponderExcluir
  3. Eu já quero esse livro, adoro esse tipo de enredo, mistérios e seres sobrenaturais, valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adorei a capa :D a resenha esta maravilhosa, amo livros com vampiros...

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice,
    Sua resenha aguçou a minha curiosidade. Desejo me parece uma leitura prazerosa, envolvendo fantasia e suspense. Estou imaginando o que eu faria se me apaixonasse por um vampiro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem? Não lembro de já ter visto o livro mas a primeira coisa que pensei foi em Crepúsculo. Por que sempre tem um aluno esquisito e que nos deixa com "medo"? (risos) Impossível não recordar a Bela e o fato do vampiro ser misterioso e mesmo assim ela querer conhecê-lo e até seguir em frente com um relacionamento. Também gostei da história ser ambientada no colégio, lembra um pouco Elite e PLL. A edição está lindíssima. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oiee linda!! Adorei a dica de livro. Gosto muito de suspense com temática sobrenatural. Ia adorar essa expectativa crescente com as revelações da trama.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫💜

    ResponderExcluir
  8. Uau, este livro parece muito bom! Com certeza é uma leitura totalmente cativante; “Sim, a história me atraiu desde o início de sua análise. O mistério e o cara sexy que não consegue deixar Grace em paz. A maneira como Grace lida com sua dor e o mundo misterioso ao seu redor deve ser um livro fascinante.

    ResponderExcluir
  9. Tem um Q de Crepúsculo essa história. A capa me lembrou Lua Nova. Mas tem seu próprio charme. Gostei da resenha bem escrita.

    ResponderExcluir
  10. Se tem mistério já fiquei curiosa pra ler, gosto muito desse estilo. A resenha já deu pra perceber o quanto essa leitura nos prende.

    ResponderExcluir
  11. Não vejo a hora de obter este livro, ainda não o li mais pelo que andei vendo e lendo tenho certeza que vou amar. Tem de tudo pra ser um sucesso mundial indo até pro cinema (espero que vá) assim como foi crepúsculo. Está vibe sombria da mocinha que leva uma vida normal e acaba descobrindo um mundo diferente, cheio de criaturas sobrenaturais. Gosto muito e esperava muito por isso, um livro com essa vibe Crepúsculo, the originals, the vampire diaries.....ansiosa pra poder comprar e ler....

    ResponderExcluir
  12. Livros com mistérios são tudo, Emfim. Obrgd pela resenha linda e maravilhosa, beijão

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras