25/08/2021

[Resenha] A Barraca do Beijo 3: Uma última vez - Beth Reekles

Olá amores, tudo bem?

Li A Barraca do Beijo 3 antes de ver o filme e foi uma experiência maravilhosa. Amei demais a leitura e a escrita da autora.

A Barraca do Beijo 3: Uma última vez
Autora: Beth Reekles
Páginas: 304
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro cedido em parceria pela editora
SINOPSE: 
Depois de alguns desencontros, confusões e desentendimentos, Elle e Noah estão curtindo o namoro e aproveitando cada momento juntos. Mas a decisão de qual faculdade Elle irá pode balançar esse relacionamento mais uma vez. Elle se inscreveu na universidade de Berkley, onde ela sempre planejou estudar com seu melhor amigo, Lee. Mas, sem que ninguém soubesse, também se inscreveu em Harvard, para ficar pertinho de Noah. O que ela não esperava era ser aceita nas duas universidades. E agora? Ela vai quebrar a promessa que fez desde a infância para o amigo ou vai desistir de ficar perto do seu grande amor?
Elle estava com a vida toda organizada, iria para Berkeley com o melhor amigo, Lee, porém quando saiu da lista de espera de Harvard a vida dela virou uma bagunça. Ela não tinha contado para ninguém sobre a inscrição na faculdade do namorado.
Agora teria que escolher entre ir para a faculdade com Lee ou com Noah.

"Lee e Berkeley ou Noah e Harvard? Eu só tinha três dias para decidir."

Além da decisão de escolher para qual faculdade vai, Elle vai ter que lidar com o fato da casa de praia dos Flynn, onde passou todas as férias de verão, vai ser vendida, e que seu pai está namorando pela primeira vez depois da morte de sua mãe.

"Escolher Berkeley ou Harvard era uma decisão que eu não podia tomar me baseando somente num garoto."

Ciclos vão ser encerrados e Elle precisa tomar atitudes que mudarão para sempre sua vida, podendo colocar a relação dela com Lee e Noah por um fio.


Esse foi o primeiro livro que li da autora e já fiquei apaixonada pela escrita dela, que é leve, fluida e envolvente. Eu só tinha visto os filmes anteriores, mas isso não atrapalhou em nada a leitura, pois a essência dos dois é a mesma.

"Mas, pensando bem, Lee era praticamente uma parte de mim. erdê-lo era a mesma coisa que perder um braço ou uma perna. Uma parte da minha alma."

Esta narrativa vai trazer uma lista que Elle e Lee vão ter que cumprir, de desejos que escreveram quando eram crianças, a respeito de coisas que queriam fazer antes de irem para a faculdade. No meio disso, Elle vai ter que arranjar tempo para ficar com Noah, cuidar do irmão mais novo, Brad, e trabalhar para conseguir juntar uma grana.

O dilema da Elle é algo que a deixa na corda bamba. Ela não escolheu se inscrever em Harvard apenas por causa de Noah, mas pelo fato de ser Harvard, uma das melhores universidades do mundo.
O Noah do livro é muito mais interessante e legal do que o dos filmes. A relação dele com a Elle não tem toda a pressão presente nos filmes.
Já o Lee me causou certa raiva, confesso, porque a Elle em vários momentos teve que abrir mão de algumas coisas para tentar agradá-lo e não deixá-lo triste.

"Às vezes, parece que você prioriza a felicidade de todas as pessoas ao seu redor em vez da sua, Elle. E você não devia fazer isso."

O Levi (Marco no filme) é um dos melhores amigos da Elle, então a relação deles é bem mais desenvolvida. Tem várias cenas entre os dois, mas não consegui shippá-los, porque ficava claro que ela o via apenas como um amigo.

A Elle tem uma crescente muito grande durante esse livro. Ela finalmente vai entender algumas coisas sobre si mesma e saber que precisa tomar atitudes que vão deixá-la feliz e não em prol de terceiros, como fez a vida inteira.

"Acho que o amor nem sempre é o bastante."

A Barraca do Beijo 3 é um livro sobre se autodescobrir, tomar atitudes difíceis e se colocar em primeiro lugar. A Elle vai viver momentos felizes, tristes e reflexivos, e no final cada um vai fazer ela chegar onde sempre quis, mesmo que não saiba disso no início. Recomendo demais!

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. É um livro bastante gostoso de ler, é bastante fluído, leve, Elle é uma menina encantadora, é um livro bastante agradável pra ler, confesso que fiquei curiosa bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a resenha :) Eu não li os livros,mas assisti o filme e achei otimo

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi, acredita? Eu fiquei esperando o 3 para assistir juntos e depois saiu tanto spoiler que adiei até agora

    ResponderExcluir
  4. Pois é, no momento estou lendo um livro adolescente parecido com esse. Não sei se consigo ler mais um, mas esse deve ser maravilhoso, ainda mais por ter sido lançado pela netflix, é porque é bom mesmo. Não li e nem assisti, mas quem sabe uma hora dessas! bjks

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nem os filmes nem o livro, mas a temática é muito comum no início da vida adulta americana, onde é mais comum para eles o sair de casa do que aqui no Brasil. Parece uma história leve e gostosa de ler.

    ResponderExcluir
  6. aii eu amooo
    ja assisti os filmes
    agora falta ler os livros
    amei

    ResponderExcluir
  7. Me parece uma leitura leve e dinâmica,bastante jovial,já fiquei interessada em conhecer melhor,ainda não assisti o seriado.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras