10/08/2021

Descubra o que é a decoração escandinava e prepare-se para se apaixonar por esse estilo

 Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou trazer mais um post de decoração e conversar com vocês sobre um estilo de decoração que gosto bastante. Então se ainda não conhecem, confiram o post!

estilo escandinavo surgiu nos países nórdicos da Europa, região onde o inverno é rigoroso e dura muitos meses, portanto, as casas precisam ser preparadas para os longos períodos de frio. Aconchegante, tradicional, encantador, contemporâneo, simples e sofisticado são características que definem bem esse estilo. O estilo escandinavo se traduz em uma decoração minimalista, com linhas sóbrias e acabamento de alta qualidade, além de ter cores neutras que transmitem simplicidade e conforto. De forma resumida, é uma decoração prática, funcional, com uma beleza única, sem excessos.

*Imagem retirada do site da loja

Com conceito minimalista, esse estilo é caracterizado por ter linhas retas, paredes e móveis brancos, uma paleta de cores neutras, luz natural e muita simplicidade. Sua composição é feita por elementos clássicos e elegantes, como a madeira, presente em mesas, camas, armários, sofás e poltronas. O aconchego fica por conta das colchas, tapetes com tecidos naturais e nas mantas. Para quebrar a predominância do branco, é adicionado cor nos elementos decorativos, porém, elas são sempre neutras e clássicas, como as candy colors, nude ou cinza.

Neste estilo, os detalhes são pensados de forma estratégica para criar um cenário inspirador: como quadros com molduras em tom contrastante, luminárias modernas, livros e plantas penduradas. É uma combinação que une elementos clássicos e tradicionais, com itens modernos. É uma harmonização arriscada, mas que é bem executada dentro desse estilo. Na hora de escolher os móveis no estilo escandinavo, lembre-se que um ponto forte são os que têm um toque rústico. Mesas, aparadores e cadeiras em madeira pura são a cara desse estilo. Além disso, estantes e cristaleiras também podem compor um belo ambiente na sua casa. Funcionalidade é a palavra chave desse estilo, tanto nos elementos que compõe, como no mobiliário.

*Imagem retirada do site da loja

Para criar um ambiente no estilo escandinavo não é preciso muito, com alguns acessórios e móveis no estilo, já é possível chegar ao resultado desejado. Lembre-se sempre que quando o assunto é decoração escandinava menos é mais!

Vocês gostam desse estilo de decoração?

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Oie
    Esses móveis são lindos, um luxo!!

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Móveis em estilo imperial me lembram muito as cidades históricas. Não sabia que eles se enquadravam no estilo escandinavo também, que me encanta pela predominância de cores claras <3

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo esse estilo de móvel, o estilo deixa a decoração da casa linda e elegante, além de serem um luxo, a loja tem bons móveis, com certeza gosto muito do estilo, a loja tem móveis incríveis bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das peças, é uma decoração bastante elegante, imagino apenas que exija um espaço adequado, para aparecer bem.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu amo moveis com estilo imperial e rustico :D são lindos e deixam a casa um charme

    ResponderExcluir
  6. eu sou apaixonada por decor assim, é linda demais e dar muito requinte!

    ResponderExcluir
  7. O estilo escandinavo é simplesmente apaixonante, é impossível não ter a sensação de estar olhando para alguma herança que veio de algum castelo, acho muito lindo!

    ResponderExcluir
  8. Eu curto essa mistura de clássico e moderno da decoração escandinava, deixa os ambientes bem estilosos e aconchegantes.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras