20/08/2021

5 Motivos Para Ler - Veggys: O Resgate da Colônia


Olá amores, tudo bem?

Semana passada saiu resenha de Veggys: O Resgate da Colônia, e hoje vou trazer alguns motivos para vocês conhecerem essa história que foi uma grata surpresa!

1- Distopia bem construída
A Amanda soube criar o universo dela muito bem. A obra se passa no futuro e vamos conhecer uma sociedade que é completamente diferente da que conhecemos hoje em dia. Nela surgiu os Veggys, pessoas que tem dons ligados à natureza e podem controlar o ar, a terra, a água e afins.
No início os Veggys eram vistos como bênçãos, depois o governo começou a tratá-los como monstros, colocando coleiras em todos e criando a Colônia, um local que seria para o bem deles.
Todos os fatos envolvendo os Veggys são bem amarrados e explicados na medida do possível.

2- Governo opressor
Neste livro estamos lidando com um governo opressor, que afastou a população brasileira completamente de outros países e, inclusive, da tecnologia. Os cidadãos não possuem acesso à internet e ao Youtube, por exemplo.
Tudo isso foi feito com o intuito de tornar mais fácil "manipular" a população em pró dos desejos do governo, que também domina todas as notícias que saem em jornais, o que sempre reforça que os Veggys são os "vilões". Os jornalistas não são livres para publicarem a verdade, e ir contra o governo pode significar o fim.

3- Narrativa cheia de plot twist
Se tem uma coisa que essa obra tem, são revelações impactantes, que mudam o rumo do enredo completamente. 
É óbvio que a autora não revela tudo no início, então temos muitos segredos envolvendo a Agatha e o que levou a mãe dela a ser presa na Colônia. Só que além disso também temos segredos envolvendo o Jonas e sua família.
Os capítulos finais podem ser resumidos em "eita atrás de eita". Cada reviravolta me deixou sem ar e espero ansiosamente o próximo livro.

4- Romance impossível
Apesar de ser uma distopia, a obra tem um romance, que deixou, de certa forma, mais leve o enredo, mesmo sendo um romance complicado, já que Agatha, nossa protagonista que é uma Veggy, vai se envolver com Jonas, um companheiro de trabalho que é a favor do governo e contra os Veggys.
Em alguns momentos fiquei torcendo para Agatha não se envolver com o Jonas, pois algumas falas dele eram totalmente repulsivas, mas ele foi me conquistando aos poucos.

5- Reflexões
Creio que seja impossível não ficar refletindo após terminar essa leitura. A Amanda conseguiu trazer uma realidade que pode estar mais próxima do que podemos imaginar, então fiquei muito tempo pensando no que aconteceria caso um governo opressor se instalasse no Brasil. Será que seríamos resistência? Torço enormemente para que sim!


Resumindo, indico demais essa leitura! O e-book está disponível na Amazon e gratuitamente pelo Kindle Unlimited.

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Oie
    Amei os motivos para ler o livro e já fiquei curiosa. Não conhecia o livro e já quero ler!!

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que máximos os 5 motivos pra ler o livro, achei a história muito boa, esse é daqueles livros que faz o leitor ficar ligado na história, gosto bastante de livros que trazem reflexões, anotado a indicação do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que interessante 🙂 eu adorei as dicas,não conhecia Veggys.

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante esta distopia, principalmente por ser no Brasil, achei muito legal os cinco motivos para ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu adoro histórias com plost Twist, não conhecia a veggys mas fiquei curiosa! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem? Acho incrível gostar tanto de um livro e querer indicá-lo para todo mundo. Ainda mais quando reunimos diversos motivos. Faz um tempinho que não leio distopia mas gosto bastante. Uma das minhas favoritas é Divergente, já meu namorado gosta muito de Jogos Vorazes. Outra coisa que amo demais são os plots. Quando menos esperamos o autor nos surpreende e muda o rumo da história. Legal saber que essa história é assim. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Parece ser incrível, vou colocar na lista de leitura. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  8. Oiee linda! Adorei essa listinha com motivos para amar esse livro. Parece muito bom, amo distopias. Infelizmente nosso país não está muito longe dessa realidade. Tá de mal a pior.
    Eu seria resistência com certeza.
    Beijos,
    Paloma Viricio💫💙

    ResponderExcluir
  9. O livro tem 5 razões para ser lido, na verdade eu preciso ler. Fiquei curioso com a resenha, ainda mais quando há boas informações sobre o livro, através de sua senha é um livro como um evento vivenciando o Brasil por autoridades governamentais.

    ResponderExcluir
  10. Só de ler tua resenha já percebi que tem muito a ver com a realidade que estamos vivendo ou prestes a viver, depois de começar a acompanhar política, coisa que nunca fiz na vida, percebi o quanto fomos iludidos, e talvez ainda seremos ... Gostei, quero ler!

    ResponderExcluir
  11. São bons motivos para ler o livro. Eu costumo gostar de distopias e livros futuristas. Achei legal você resenhar e ainda trazer um tópico de 5 motivos para ler.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras