28/07/2021

[Resenha] Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi. - Felipe Rocha

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho conversar com vocês a respeito desse livro que conseguiu ser uma grata surpresa. Espero que gostem de conhecer!

Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi.
Autor: Felipe Rocha
Páginas: 208
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro cedido pela editora
SINOPSE:
Do autor best-seller de Todas as dores que não te enviei Algumas dores parecem eternas, mas não são. Assim como alguns amores, se é que podemos chamá-los assim. Amadurecer também está em aprender a deixar para trás o que acreditamos amar, mas que, no fundo, nos machuca. E, muitas vezes, esse processo dói. Dói, mas ele traz a cura e, com ela, vem a liberdade. Emergir dessa névoa intoxicante é transformador. E, melhor do que descobrir que ninguém morre de amor, é ter a certeza de que a vida depois das lágrimas é ainda mais colorida, cheia de recomeços e, claro, novas paixões.

Nesta obra vamos nos deparar com textos capazes de atingir o nosso âmago e nos proporcionar as mais diversas emoções.
Dividido em sete partes, passamos por diversas fases do processo de se amar, de buscar cuidar das suas cicatrizes e simplesmente se libertar do que é uma prisão para você.

"Liberdade nada mais é do que não ter amarras nas mãos, vendas nos olhos ou, para ser mais explícito, não ter ao seu lado quem só quer puxar você para trás."

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Felipe Rocha e não poderia ter tido uma experiência melhor.
A obra chegou até mim em um momento que eu necessitava. Eu precisava ler cada linha desses textos, precisava de cada palavra que o Felipe colocou aqui.


Com uma escrita sensível e forte ao mesmo tempo, o autor é certeiro e consegue alcançar seu objetivo quando nos faz refletir sobre como muitas vezes vivemos em prisões só por receio, medo ou insegurança de nos libertar, de voar para o desconhecido e sair de uma zona de conforto. Ninguém, em hipótese alguma, deve aceitar menos do que merece.

"Você não merece
ser a indecisão de ninguém.
Ou é tudo, ou nada.
E quem discordar, 
faça-o ser mais uma 
página virada."

Trazendo temas como gatilho, amor-próprio, ansiedade, tristeza, mentira, traumas, entre tantos outros, essa não é uma leitura para ser devorada, é um passeio que deve ser feito com calma e com o coração aberto. Fui lendo em doses homeopáticas e não poderia ter sido uma experiência mais satisfatória. Creio que consegui absorver muito de cada página dessa obra.

A edição é um espetáculo à parte. Com ilustrações do próprio Felipe e uma diagramação belíssima, esse é o tipo de livro que sempre que abrirmos, vamos ter uma sensação gostosa e única.
Marquei o livro quase todo, pois praticamente todos os textos tinham passagens que me tocavam e falavam comigo.

"Sei que dentro dessa sua cabecinha existe um medo irracional de terminar sozinha numa noite de domingo, porque é melhor estar ao lado de alguém, mesmo chorando todos os dias, do que ter paz e viver tranquilamente."

Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi. é um livro lindo, com textos bem escritos e mensagens importantes. Você, jamais, deve se deixar ser preso. Você merece ser livre e alçar voos inimagináveis. O céu deve ser o seu único limite. Se liberte. Viva. Sobreviva. Recomece. Não desista. Não nada errada em buscar sua felicidade.

"Jamais perca o sono
por alguém que
dorme tranquilamente
sem você."

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Gente amei essa frase que é melhor viver chorando todo dia que ter paz, menina faz refletir mil decisões

    ResponderExcluir
  2. As frases que você destacou são muito impactantes. Certamente muita gente precisa ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de conhecer o livro, é um livro que trás reflexões, com certeza merecemos ser livre, maravilhoso o livro, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha! Ja fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a sugestão de leitura 📚 não conhecia o autor, gosto de livros que nos fazem refletir

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Esse livro parece ser bem reflexivo, parece ser muito bom. Já quero ler.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Neste momento atual esse tipo de leitura reflexiva tem o poder de acalmar nossos corações e nos fazer pensar melhor a respeito.Achei bem interessante a sinopse.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras