09/07/2021

[Resenha] Realidade Inesperada - Kaylee Ryan

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho conversar com vocês sobre essa obra que li recentemente e gostei demais. Foi uma grata surpresa!

Realidade Inesperada
Autora: Kaylee Ryan
Páginas: 273
Editora: Allbook Editora
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro cedido em parceria com a editora
SINOPSE:
Espere o inesperado. É o que dizem, mas é mais fácil falar do que fazer.
Como esperar uma mudança tão grande que afeta todo o seu mundo?
Como se preparar para um acontecimento que transformará você para sempre?
Uma respiração.
Um segundo.
Um minuto.
Uma hora.
Um dia por vez, e você aprende a viver com sua realidade inesperada.

Melissa e Ridge se conheceram em um bar. Ela estava abalada emocionalmente, pois havia perdido os pais adotivos recentemente, enquanto Ridge estava a trabalho na cidade.
Eles tiveram apenas uma noite de sexo intenso, mas isso foi suficiente para mudar a vida deles...

"Ridge me deu uma noite para guardar na memória e uma noite para esquecer. Serei eternamente grata a ele."

Alguns meses depois, Ridge está seguindo sua vida normalmente, até que em certa noite, indo para casa, ele se depara com um acidente. Solícito, ele para, aciona a emergência e decide acompanhar a ambulância até o hospital, só para saber se irá ficar tudo bem com a moça acidentada.
Qual não é a sua surpresa ao saber que a mulher do acidente é Melissa e que ele estava como o contato de emergência dela, já que ela está grávida dele.

"A vida é curta demais para ser tão séria o tempo todo."

O mundo de Ridge cai por terra. Melissa está com o filho dele na barriga e em coma, podendo nunca mais acordar. De repente, Ridge se depara com uma realidade assustadora e inesperada: ele será pai.


Nossa, esse livro foi tudo que eu não esperava em vários aspectos! Primeiramente, preciso dizer que amei demais os 20% iniciais e os 20% finais, que me prenderam, me emocionaram e me fizeram surtar muito.
Comecei essa leitura achando que ia encontrar um romance de Melissa e Ridge, mas a autora me deu um belo tapa na cara. 

O Ridge vai ter que lidar com algo inesperado, mas mesmo em uma situação delicada como essa, ele vai conseguir ficar bem e se manter firme da melhor forma possível. Ele vai se tornar um super pai, disposto a colocar o filho em primeiro lugar em tudo. Os momentos dele com o bebê são muito preciosos. Fiquei querendo guardar o Ridge em um potinho a cada instante.
Além de uma família muito unida e disposta a lhe ajudar, Ridge ainda tem melhores amigos que são pau pra toda obra. Sério, a amizade é um dos pontos fortes dessa narrativa. Inclusive, não vejo a hora de ler as obras dos outros amigos.

"A vida é repleta de momentos inesperados que o levam a encontrar o seu caminho."

É claro que vai rolar um romance nesse enredo. Kendall é uma jovem que retornou para a sua cidade natal há pouco tempo e que passou pela experiência de ter um relacionamento abusivo. O caminho dela e de Ridge se cruzará em uma consulta do bebê Knox. O casal tem uma química muito boa e o Ridge é aquele homem que toda mulher deseja. 

Essa obra só não me arrebatou por completo porque achei o meio da narrativa fraco, comparado ao restante do livro. Algumas situações não foram bem explicadas e faltaram ser melhor exploradas, já outras foram abruptas demais. Porém, no geral, não é algo que vá estragar sua experiência de leitura.

"Tive de aprender a viver uma respiração, um segundo, um minuto, uma hora, um dia de cada vez. Aprendi que as melhores coisas da vida são realmente inesperadas."

Realidade Inesperada é uma leitura gostosa, emocionante e que traz um quentinho pro coração. Com personagens encantadores e um plot final surpreendente, esse é o tipo de livro que queremos revisitar com frequência. A narrativa contempla a questão do pai solteiro, o apoio familiar, o relacionamento abusivo, a importância dos amigos e a chance de recomeçar (começar).

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Uauu! Para tudo com essa resenha. Ja fiquei curiosa para ler. Amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Que linda essa capa, é uma história pra gente ficar ligadinha na história, um livro que vale a pena ler, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é horrível, gosto mais da Melissa do que dá Kendall

      Excluir
  3. Oi
    Eu adorei a resenha :) ficou ótima, não conhecia a autora.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, amei saber que a leitura é gostosa, emocionante e que traz um quentinho pro coração, fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curioso para ler o livro baseado na sinopse. E o melhor que ele parece retratar o que acontece conosco no dia a dia. O inesperado sempre acontece e muitas vezes direciona nossos passos para novos caminhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Vou confessar que se dependesse só da capa, não iria ler esse livro tão cedo não. Porém, depois dos elogios, mesmo com a ressalvas, fiquei curiosa. Até porque gosto de um clichê romântico. Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa dica, vou procurar aqui para ler.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha, super curiosa, bem na vida não podemos dar nada por garantido a qualquer momento tudo muda

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras