02/07/2021

[Resenha] Para dizer que te amo - Evelyn Santana

Olá amores, tudo bem?

Semana passada finalmente li o lançamento mais recente da Evelyn, então já cheguei para compartilhar minha opinião com vocês.

Para dizer que te amo
Autora: Evelyn Santana
Páginas: 206
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:
Quantas vezes é possível se apaixonar pela mesma pessoa?
Laura Miller costumava acreditar no amor, mas todos os seus ideais românticos pareciam pertencer a uma outra vida agora. Uma que jamais seria sua.
Não que a vida dela fosse ruim. Apesar de ter sofrido uma grande perda, ter Anthony como filho — uma criança sagaz demais para sua tenra idade — iluminava seus dias e lhe dava um propósito, impulsionando-a a sempre seguir em frente.
Mas apesar de seu exterior confiante, todos os sentimentos que ela esconde sob a superfície entram em polvorosa quando seu passado se materializa à sua frente, na forma do único homem que ela verdadeiramente amou.
Matthew Cresswell alcançou o tão sonhado posto de sócio nominal na firma onde vinha trabalhando nos últimos anos, na cidade de Nova Iorque, e levaria uma vida perfeita, se os fantasmas de seu passado não insistissem em voltar para assombrá-lo.
A descoberta de uma foto faz com que ele decida regressar a Boston, à procura de Laura. Ele não sabe por que, porém acredita que talvez a bela moça de olhos e cabelos castanhos, a quem um dia chamou de amiga, pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a se livrar dos tais fantasmas e seguir em frente.
Laura Miller e Matthew Cresswell eram melhores amigos, mas após um acidente, Matthew acabou perdendo a memória e não se lembrava de tudo que viveu ao lado de Laura.
Isso o fez mudar de cidade e se afastar dela, que nunca superou esse fato.

"Ele não me deixou. Foi arrancado de mim. Nós fomos vítimas de um destino cruel."

Sete anos após ir embora, Matthew volta para Boston no dia do aniversário do filho de Laura, Anthony, que está completando 7 anos.
Matthew quer afastar de vez os fantasmas de seu passado, que lhe atormentaram nos últimos anos, e para isso deseja tentar lembrar do que foi esquecido por sua mente.

"Eu vou me contentar com o que eu puder ter de você. E tudo bem se eu não estiver no seu passado, porque estou no seu presente, e vou estar no futuro."

É assim que ele pede ajuda à Laura e os dois voltam a se aproximar. Com isso, sentimentos também vão ressurgir. 




Essa foi uma leitura fácil de realizar e que me proporcionou bons momentos. Logo de cara fica nítido o quanto a Laura sofreu com a perda de memória do Matthew e com o fato dele ter decidido se afastar completamente dela, já que para ele, ela era uma estranha.

Os dois vão começar a reviver momentos do passado, porém Laura perceberá o quanto Matthew mudou. No entanto, isso não altera o que ela ainda nutre por ele, que é forte e intenso.
É bacana ver como eles vão embarcar em um romance. Para Laura é o passado retornando, mas para Matthew é tudo novo.
Laura tem uma angústia palpável dentro de si, o desejo de que Matthew relembre tudo que viveram, e isso, muitas vezes, vai ser algo frustrante para ela. A mulher também tem medos e receios, o que a faz dar alguns passos para trás na relação. Já Matthew é o que chamamos de romântico. Ele sabe ser incrível!

"Então eu vou me apaixonar por você pela terceira vez, porque não existe nenhuma versão minha que consiga não morrer de amores por você."

Alguns segredos guardados por Laura podem colocar tudo a perder e fazer os amigos entrarem em um embate. Confesso que entendi completamente a Laura e tomaria as mesmas atitudes que ela. Mas também compreendi o Matthew, pois ele não se lembrava de Laura, então não tinha como simplesmente aceitá-la em sua vida, tentar retomar algo que ele sequer sabia que existia.
A presença do Tony nos garante boas cenas e risadas, pois a criança é extremamente fofa e apaixonante.

Com a narração no presente e no passado, além de cartas escritas pela Laura, a leitura se torna angustiante em alguns momentos, o que me agradou. A Evelyn também não entrega todos os acontecimentos no início, ela traz boas revelações para o final, que explicam muito bem algumas atitudes da Laura e do Matthew.

"Pior que deixar de ser amada por Matt era jamais ter sido amada pelo homem que um dia significou o mundo inteiro para mim."

Para quem curte uma leitura leve, deliciosa e rápida, Para dizer que te amo é uma boa pedida. Com uma dose de romance e drama, a Evelyn conseguiu nos apresentar personagens humanos, com suas bagagens e erros e acertos. Laura e Matthew nos ensinam que é possível se apaixonar muitas vezes pela mesma pessoa!

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 a história é maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. É um maravilhoso livro, com uma história encantadora, quando há amor o tempo não apaga, adoro um romance, gostei muito da resenha, se tiver a oportunidade de ler irei ler, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante o livro. Já curti que é o tipo de leitura rápida que eu gosto.

    ResponderExcluir
  4. Já vejo que vou gostar muito dessa leitura, tanto que já vou bem procurar por aqui. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Amo a mistura de um bom drama ao romance, e esse tem uma pegada de passado que geralmente me conquista. Não conhecia, por isso amei a dica e com certeza quero ler. Essa capa é linda demais! Excelente resenha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Alice não sei mais nem há quanto tempo visito seu blog! Acho que já te disse isso, mas vou dizer novamente! É um prazer voltar aqui para ler seus posts. Seu blog é muito organizado e sempre traz tantas coisas bacanas que nem sei... Sobre o "Pra dizer que te amo" eu confesso que ainda não li, mas fiquei entusiasmado aqui com a sua resenha. Muito obrigado, viu? Já conheci alguns livros novos por causa de você! Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que livro maravilhosooo! Amei a sua resenha e ja quero ler

    ResponderExcluir
  8. É o tipo de leitura que geralmente me agrada,já fiquei entusiasmada em conhecer melhor essa história.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras