07/07/2021

[Resenha] Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre o lançamento recente da Taylor, uma autora que já virou minha queridinha. Espero que gostem de conhecer!

Malibu Renasce
Autora: Taylor Jenkins Reid
Páginas: 360
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book cedido em parceria com a editora pelo NetGalley
SINOPSE: 
Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.
Em Malibu, vamos conhecer os irmãos Riva, filhos do famoso cantor Mick Riva. É dia da grande festa anual na casa de Nina Riva, e vamos conhecer um pouco de cada irmão.

"A sombra de Mick Riva pairava sobre cada um de seus filhos."

Nina acabou de sair de um relacionamento, onde o seu marido a abandonou por outra, então é a única que não está tão animada para sua própria festa.
Já Hud tem um grande segredo para contar ao seu irmão, algo que pode abalar a estrutura da família. Jay, por sua vez, também está guardando algo, além de querer encontrar uma garota que não sai da sua cabeça. E Kit, a caçula, está tentando se encontrar no mundo e ter seus sonhos validados.

Porém não vamos apenas conhecer os irmãos atualmente. Vamos voltar ao passado e ver como foi o relacionamento de Mick Riva com June, a mãe dos irmãos, e ver de perto como foi a infância, a adolescência e o início da vida adulta dos Riva.

"Acho que o lugar onde você nasceu não determina aonde você pode chegar."

Essa festa anual poderá revelar muitas surpresas para esses irmãos...


Mais uma vez a Taylor me prendeu em sua escrita, que é leve, descontraída, envolvente e dramática na medida certa.
Gostei de como a autora mesclou o passado e o presente, nos apresentando todas as informações necessárias sobre os Riva, o que nos faz ficar apegados a uns e ficar com raiva de outros integrantes dessa família.

"É como se, quando seu coração é partido, a pessoa tivesse acesso a suas reservas mais profundas de sentimentos."

A obra traz temas intensos e importantes, como: traição, abandono, alcoolismo, luto, superação, negligência, resiliência, entre outras coisas.
Ler este livro me despertou muitas emoções, inclusive chorei com esses irmãos, que passam por tantas coisas difíceis e dolorosas ao longo da vida deles.

As mulheres dessa obra são muito fortes, principalmente a Nina, que teve que segurar uma barra muito grande para poder dar todo o suporte necessário aos irmãos. A Kit também conquistou meu coração, pois ela está em um processo de se encontrar, de se fazer ser ouvida, de lutar pelos seus sonhos. E a June, por sua vez, me trouxe toda a sua dor e me fez entrar de cabeça na intensidade dos seus sentimentos.

"Talvez as vidas dos nossos pais fiquem gravadas dentro de nós, talvez nosso destino seja determinado pela tentação de reviver os erros deles."

Só preciso dizer que a Evelyn Hugo e a Celia St. James aparecem nesse livro e foi tão maravilhoso ver elas sendo citadas. Deu vontade de reler meu neném favorito!

"Nina entendeu, talvez pela primeira vez, que aceitar o amor e o cuidado dos outros também era uma forma de amar e cuidar."

Malibu Renasce tem a assinatura da Taylor. Com uma narrativa sensível; um fundo com praia, areia e surfe; personagens verossímeis; dramas reais e alguns plots twists bem empregados, esse é um livro para ficar guardado no coração. Apenas leiam!

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. A capa do livro é simplesmente linda, gosto muito de personagens fortes, o livro é encantador, com temas que mexe com a gente, uma traição é sempre doloroso pra qualquer pessoa, gostei muito da resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que li aqui me leva a crer que é uma leitura bem interessante, curto segredos e mistérios rsrs, valeu pela dica, com certeza em algum momento irei lê-lo!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu já li e adorei 🙂 a história é muito bem construída, a autora é otima

    ResponderExcluir
  4. Resenha bem construída e que instiga a curiosidade dos leitores. Acabo de conhecer o trabalho da autora e espero ver mais resenhas assim no Gnoma Leitora, abraços 🤗

    ResponderExcluir
  5. Personagens femininas fortes? Quero! Já fiquei bem interessada ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alice!
    Uma resenha bem instigante! Enquanto lia fui imaginando cada personagem citado. Certamente os temas trazidos na obra levarão o leitor à reflexão. Fiquei curiosa para conhecer os segredos da família Riva.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem? Ah, fiquei encantada com essa edição desde o lançamento. Quase comprei na pré-venda junto com o kit de marcador e bótons. Muito criativo em forma de prancha de surf. Ainda não conheço a escrita da autora mas me chamou atenção esse ser ambientado nos anos 80. Uma das décadas que contribuiu para a riqueza da cultura pop. Também fiquei curiosa para conhecer todos os filhos e seus dilemas individuais. Além de descobrir o que vai acontecer depois dessa festa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olá, Alice! Tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas ela está na lista do pessoal que quero ler. Parabéns pela resenha, ficou incrível e fiquei bem curioso sobre a trama, deve ser uma leitura envolvente e reflexiva.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras