09/06/2021

[Resenha] Todas as suas faces - Valentina K. Michael

Olá amores, 

Esse livro foi um dos lançamentos de maio da Astral Cultural e hoje venho compartilhar minha opinião sobre a leitura com vocês.

Mas, antes de iniciar o post, gostaria de dar uma dica maravilhosa para quem quer economizar nas compras, principalmente de livros, é óbvio. A Cupom.Org tem vários cupons com descontos maravilhosos, como em lojas como a Americanas. Então se quer economizar sua grana, já cata essa dica e usem e abusem dos cupons!

Todas as suas faces
Autora: Valentina K. Michael
Páginas: 224
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido em parceria pela editora
SINOPSE:
Luke estava acostumado a ser desejado por todas as mulheres e não se interessar por nenhuma delas. Até que uma desconhecida aparece em um bar e chama a sua atenção. A atração dos dois é arrebatadora, assim como a noite que tiveram. Ele só não imaginava que, no dia seguinte, encontraria a mesma mulher ― mas, desta vez, na casa de seu pai, sendo apresentada como Lua, a futura esposa dele. Lua é uma mulher forte e envolvente, com um único objetivo: resgatar seu irmão das garras do pai, que está preso, mas que ainda comanda os capangas de dentro da cadeia por dinheiro. A vítima da vez é o milionário Luke. Para atingi-lo, o pai de Lua pretende usá-la como isca. O que ela nem Luke esperavam é que de uma vingança de ambos os lados e de uma rede de mentiras e falsas personalidades nasceria uma paixão.
Luke é um milionário que lida com seus próprios demônios internos e que tem uma péssima relação com o pai. Em uma noite perto do Natal, ele acaba se envolvendo com uma mulher em um bar, que está vestida de Mamãe Noel.
Mas qual não é a surpresa de Luke ao descobrir que a tal mulher que mexeu com os seus sentimentos é a nova noiva do seu pai.

"Você era um sopro de normalidade no meu mundo robótico."

Lua só tem um objetivo na vida: salvar seu irmão das garras do pai. O pai dela está preso, mas os capangas do mesmo estão mantendo o irmão dela refém, o que a obriga a fazer tudo o que o pai lhe manda. E o último pedido dele foi metê-la em uma vingança contra Luke.

"O ódio é tão potente quanto o amor, e ambos viciam. No fundo, o ser humano gosta de sentir ódio, porque o preenche, alimenta a alma."

Só que muita coisa vai acontecer, e em meio à raiva e o desejo, uma paixão avassaladora entre Luke e Lua será inevitável... 


Esse foi meu primeiro contato com a autora e me surpreendi com sua escrita leve, fluida e envolvente. Li a obra rapidamente, pois simplesmente não conseguia parar.
O enredo é repleto de plot twists, o que permite com que o leitor fique vidrado em cada capítulo, sempre atento ao que está por vir.

"Lua era como a lua. o astro nos céus. Tinha várias fases ou faces. A jovem humana do bar, a sexy ousada do motel, a trambiqueira noiva do meu pai..."

Tanto a Lua quanto o Luke possuem suas próprias questões, e lidar com elas não é algo fácil, longe disso, na verdade. 
Lua está disposta a salvar o irmão, só que para isso vai se meter em uma grande confusão, onde vidas serão colocadas em perigo, inclusive a dela. Já Luke guarda um passado recheado de dor e sofrimento. Só vamos saber o que aconteceu com ele aos poucos, então esse mistério criado em cima disso nos fisga.

O relacionamento dos dois é uma montanha-russa de sentimentos, pois ao mesmo tempo que ambos tentam seguir o "que é certo", a atração está à espreita, pronta para comandar tudo. Luke, principalmente, vai ter suas barreiras quebradas com a presença da Lua.
O fato da narrativa estar longe de ser linear foi um ponto mais do que positivo. Apenas senti falta de alguns pontos serem melhor explorados, mas não é nada que vá atrapalhar a experiência da leitura.

"O medo maior, porém, era pensar que eu poderia me apaixonar por uma de suas faces... ou por todas elas."

Uma narrativa repleta de mentiras, manipulações, segredos e ação. Todas as suas faces nos mostra como o ser humano pode ser cruel e apresenta as revelações que a vida guarda para todos. Luke e Lua vão ter embates intensos, onde, no final, os dois podem sair machucados. Você colocaria o amor na frente da razão? Qual face sombria você esconde?

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Oi Alice, tudo bem?
    Gostei da composição dessa capa. Nossa, fiquei com o coração na mão por conta da situação da personagem estar na mão de um pai desse. De ter o peso da vida do próprio irmão em seus ombros. E curiosa para saber o motivo dessa vingança contra Luke. Um relacionamento no meio disso tudo é muito complicado. Não conhecia a autora, mas vou anotar a dica. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. É um livro bastante envolvente, em que o personagem Luke está interessado na noiva do pai, sem saber que é a noiva do pai, gostei muito de toda trama da história, bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei a sugestão de leitura a historia é bem interessante, já quero saber mais da historia de Luke e Lua..

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a gente ja se sente fisgado pelo livro já nas primeiras linhas da resenha, amo livros com essa pegada de ação, mistérios e descobertas que mudam tudo. Amei a dica e já quero ler. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem? Que enredo mais dinâmico hein... conforme lemos a sinopse já nos sentimos envolvidos pela história. Imagina que situação mais delicada sentir-se atraído por uma pessoa e depois descobrir que já está comprometida? Muitos pensariam em desistir, mas já percebi que não é o caso nessa história. Toda essa dinâmica me fez pensar num enredo de filme. Ficaria incrível. Tramas, traições, mentiras, me fez pensar em vários filmes e séries. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem?
    Eu fiquei doida por esse livro, mas acabei pegando o de sucesso não é sorte para variar minha leitura, adorei saber um pouquinho sobre Luke e Lua, a história dos dois deve dar um ótimos dialogos e muuitos pega pega. Amei suas considerações e as fotos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua sinopse e com vontade de saber se Lua e Luke conseguem ultrapassar os obstáculos e viverem felizes e claro salvar o irmão de Lua.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras