15/06/2021

[Resenha] Jo para Mulheres - Joana Amorim

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer uma dica de uma obra muito importante para vocês. Espero que gostem de conhecer. E só digo: corram pra ler!

Jo para Mulheres
Autora: Joana Amorim
Páginas: 166
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE:
O mundo nunca foi exatamente justo com as mulheres. A sociedade machista em que vivemos e fomos criadas nos empurrou goela a baixo, digamos assim, a mentalidade de que temos que ser submissas. Acreditar nisso é o mesmo que anular nossa identidade como mulher e como ser humano. Jo para mulheres é um diálogo entre mim e todas as mulheres que, em algum momento, viveram oprimidas e sem ter alguém para conversar sobre o assunto. Isso, porém, não pode continuar, e eu estarei aqui para ouvir todas vocês.

Essa é uma obra voltada para mulheres, mas que pode e deve ser lida por todos.
Com citações impactantes e que nos fazem refletir, é um livro que dialoga com o leitor e fala sobre amor-próprio, relacionamento abusivo, machismo e se manter de pé.

"Qualquer forma de imposição, obrigação ou depreciação não é amor, e sim violência."

A autora é clara em suas mensagens: você não deve, em hipótese alguma, aceitar ser machucada em um relacionamento, seja verbalmente ou fisicamente. Amor é sobre cuidar e o amor-próprio é sobre cuidar de si mesmo em primeiro lugar.


A escrita é leve, fluida e envolvente. A edição conta com uma ilustração para cada citação, o que torna a experiência ainda mais incrível.
Dessa forma, devorar esse livro em poucas horas é uma realidade. No entanto, sugiro que vá lendo aos poucos, para apreciar cada pedacinho desse livro.

"A vida é muito bonita para você achar que precisa de alguém para ser feliz nela. Primeiro seja feliz sozinha e, depois, compartilhe essa felicidade com alguém."

Você, mulher, é sensacional, e não deve aceitar menos do que merece.

"Quando digo não, é não
Não interprete como você quer
Respeite a minha condição de mulher
Sou dona da minha vida e do meu coração."

 Beijos da Lice

2 comentários:

  1. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Não tenho o costume de ler livros desse gênero, mas gostei das mensagens do texto da autora que você trouxe. Por isso vou anotar a dica e como você mesma disse, é bom para ler aos poucos.
    beiihos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e fiquei curiosa porque acredito que este tipo de leitura pode agregar muito. Curtinho, acho que consigo ler em um dia s[o. Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras