10/06/2021

O que pode acontecer quando um padre se apaixona?


Hey amores, tudo bem?

Hoje venho conversar com vocês sobre um lançamento recente da Thalissa Betineli, que já chegou abalando todas as estruturas.

Em Celibato vamos conhecer Armando Ferrazzi, um homem que acabou virando padre por conta de um milagre.
A vida de Armando muda quando Mônica Fattin entra em seu caminho. Ela, uma mulher sem fé, vai despertar desejos em Armando, o fazendo abdicar de seu celibato.

O que iniciou como uma vingança para Mônica, se transforma em algo mais quando os dois passam a morar na mesma cidade. 
Padre Armando conseguirá resistir aos desejos da carne?

"Não podemos nos buscar em outras pessoas, principalmente quando temos crenças diferentes."

De cara, o tema deste livro já é polêmico, pois temos um padre envolvido em um romance. Mônica é o tipo de personagem que causa desconforto e raiva no leitor, pois ela se mostra como uma mulher sem escrúpulo e com um único propósito: fazer Armando pecar. 
Porém, acima de tudo, a Mônica é humana, com falhas e anseios. No decorrer da narrativa, vamos mudando nossa visão dela. A mulher fria, sem fé e vingativa, vai conhecer um outro lado da vida, mudar por ela mesma, não pela influência de alguém, o que achei sensacional.

Os dilemas que Armando sente são angustiantes na maior parte do tempo. Ele virou padre por causa de um milagre, e esse fator sempre está rondando-o, como se ele estivesse agarrado à batina por conta disto. Armando está em conflito, e eu diria que não seja apenas por conta da Mônica, mas por ele mesmo. O processo de aceitação de Armando tem altos e baixos, perdas e sofrimento, porém não poderia ser mais honesto. Creio que muitas pessoas vão se identificar com o Armando, com os questionamentos e receios dele.

"O seu agora é um nada, porque mesmo com fé, você é descrente. Mesmo enxergando, é cego... Mesmo vivo, está morto."

Em nenhum momento a Thalissa foi ofensiva com a Igreja Católica, longe disso, na verdade. A autora trouxe personagens reais, que enfrentam seus próprios dilemas e que nos fazem refletir até onde se agarrar a algo pode ser saudável, como isso pode nos afastar dos nossos reais desejos.

Celibato é uma leitura impactante, única e intensa. Com pequenas reviravoltas, revelações chocantes e um ritmo frenético, este é o tipo de obra que marca. Se joguem neste enredo de cabeça e coração abertos!

Garanta seu livro na Amazon: Celibato

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. oi!
    Achei bem interessante a proposta da autora, muitos sabemos que historias assim realmente acontecem. Fiquei bem curiosa para ler Celibato

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bem?
    Realmente esse tema sempre foi polêmico. Lembro de já ter visto um filme com esse assunto, mas nunca li nenhum livro que o abordasse. Eu penso que se ele tem dúvidas, então, precisa entendê-las, pois pode ser que ser padre não seja sua vocação. Boa dica! Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Lendo a premissa me lembrei de um livro maravilhoso chamado Pássaros Feridos, onde há uma história de amor envolvendo um padre, só que sem vingança envolvida. Pela resenha Celibato é bem interessante, uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  4. Oie minha linda! Parece ser um livro muito bom. Acredito que deve despertar muitos emoções nos leitores. Quando uma vocação não vem realmente do coração, pode ser complicado.

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem ?

    Nossa não conhecia a obra e confesso que havia dado uma pausa nas leituras. Tem mês que a gente quer ler tudo de uma vez e outros que só queremos descanso das leituras kkkk. Estou voltando a ler minha lista via Amazon e amei a indicação assim como a sinopse e a proposta da obra parece bem atrativa, gostei dos quotes ressaltados.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que leitura maravilhosa! Eu tô apaixonada pela resenha e pela forma que a narrativa e feita mesmo se tratando de um assunto tão polêmico. Preciso ler já! Amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem?
    Eu só vi ele no feed do Instagram quando lançou, mas não tinha parado para ler nada sobre ele e agora fiquei super curiosa em fazer essa leitura, acho que é a primeira vez que vejo uma história envolvendo padre e achei bem interessante, pois eu fico me questionado como eles conseguem manter o celibato? somos humanos e difícil não sentir desejo. Adorei a dica.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras